Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
EMBREAGEM DA PARTIDA
#11
Opa, desculpa então!!! Vou dar uma olhada na pag do manual q vc mencionou acima e vejo se posso ajudar. Favor desconsiderar mensagem acima!!
Abraço
Responder
#12
Manguaça Escreveu:É amigos, esse preço é um absurdo. Eu tive o mesmo problema quando comprei minha moto, pensei até em vende-la.
Me ofereceram uma usada por 250,00. Mas não vale a pena comprar peças de origem duvidosa, quem já teve uma moto roubada sabe bem.
Acabei comprando a peça na honda e está funcionando muito bem.

Big Grin Tongue Meus camaradas,

Todos esses comentários sobre desgaste das peças, alto custo e peças de origem duvidosa, aumenta a minha preocupação com a idoneidade dos mecânicos, mesmo em autorizadas.

Acredito que a troca de peças em bom estado, por peças semi-detonadas seja uma prática atraente, quando deixamos a Sahara para revisão. :twisted:

Qualquer mecânico poderia "restaurar" uma Sahara, apenas trocando "algumas peças" de Clientes. :twisted:
:twisted: A velha estória do "deixa ela aí e pega amanhã!!!".HeHeHe!!! - Humor Negro!

Alguém acredita 100% que isso não aconteça??? :roll:

Preciso encontrar um mecânico idôneo com urgência na zona norte de SP!!! Sad

Abraços!

M&C Big Grin Tongue
Responder
#13
M&C Escreveu:Alguém acredita 100% que isso não aconteça??? :roll:

Preciso encontrar um mecânico idôneo com urgência na zona norte de SP!!! Sad

Depois de ver N mecânicos... eu cheguei a seguinte conclusão...

O meu é muito bom, idôneo e tal... mas só que meche na minha sou eu mesmo...

Tente ver o Manual de serviços da moto e baixe os manuais da Honda de Serviços e começe a fuçar... Vc vai ver que em pouco tempo, você vai se tornar um ótimo mecânico.

Hoje mesmo, vou disponibilizar na área de manuais, um curso completo de Mecânica para os curiosos como eu...

Abração
Responder
#14
Big Grin Tongue Ok, Douglas, é o velho ditado que diz: Quem quer faz..., certo?

Também gosto de aprender e depender o mínimo possível de prestadores de serviços. A minha maior dificuldade é a falta de um local fechado, com as minhas ferramentas, onde eu possa "deixar a máquina aberta" enquanto saio para buscar uma peça e/ou continuar no dia seguinte. :?

Manda lá os manuais que eu vou começar a "mecher na máquina" e se aparecer algo diferente eu volto a gritar por socorro! Wink

Abraço!

M&C Big Grin Tongue
Responder
#15
M&C Escreveu:...A minha maior dificuldade é a falta de um local fechado, com as minhas ferramentas, onde eu possa "deixar a máquina aberta" enquanto saio para buscar uma peça e/ou continuar no dia seguinte. :?

Eu moro em apartamento, sei bem o que é isso...

M&C Escreveu:Manda lá os manuais que eu vou começar a "mecher na máquina" e se aparecer algo diferente eu volto a gritar por socorro! Wink

Já estão disponíveis na área de manuais...

Dá um pulinho lá...

Abração
Responder
#16
Boas a todos!!!

Apresento-me como mais um participante desse problema que é apenas o Ó nessa bendita SAHARA.

Por enquanto dou um totózinho em primeira ou segunda, leve soltsda na embreagem em baixa velocidade para funcionar e tbm procurar solucionar tal incoveniente problema...
Em relação aos preços...fala sério!!!! Wink
Responder
#17
Essa que segue, é a foto da bendita embreagem aberta pelo Paulinho... da moto dele.

[Imagem: embreagempy5.jpg]

Dá uma olhada na mola quebrada...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#18
Marião Escreveu:Essa que segue, é a foto da bendita embreagem aberta pelo Paulinho... da moto dele.

[Imagem: embreagempy5.jpg]

Dá uma olhada na mola quebrada...

Marião querido, obrigado pela singela homenagem postada através desse
insuprotável problema que as dondocas das SAHARAS nos promove.
Deixo informado que a nova mola está aguardando retoques finais,
e espero que o problema seja sanado com sucesso e baixo custo,
pois sou Eu quem está resolvendo.
Desde já, uma boa sorte para mim...hahaha

Muito obrigado!!!
Um forte abraço!!! Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#19
Pessoal,

Sei que o tópico ta meio desatualizado, mas pra efeito de histórico caso alguem tenha o problema eu encontrei uma solução legal.

Eu encontrei em Joinville - SC no Joci Moto Peças
ENDEREÇO: RUA PAPA JOÃO XXIII, 900 - IRIRIÚ
TELEFONE: (47) 3427-1211

Ele tinha a peça paralela para substituir a embreagem de partida.

Tem uma empresa fabricando no mercado paralelo (esqueci o nome :oops: ), uma embreagem com o mesmo funcionamento das XT, ou seja, ao invés daquele monte de roletes e a mola aranha, tem apenas 6 roletes maiores e molas para comprimir e efetuar o efeito de embreagem. E existe o kit de reparo pra reposição por apenas 20 reais.

Paguei R$200,00 e ficou como nova, perfeita. No caso a engrenagem da embreagem estava OK.

Um abraço!
Responder
#20
deleon_galvin Escreveu:Tem uma empresa fabricando no mercado paralelo (esqueci o nome :oops: ), uma embreagem com o mesmo funcionamento das XT, ou seja, ao invés daquele monte de roletes e a mola aranha, tem apenas 6 roletes maiores e molas para comprimir e efetuar o efeito de embreagem. E existe o kit de reparo pra reposição por apenas 20 reais.

Paguei R$200,00 e ficou como nova, perfeita. No caso a engrenagem da embreagem estava OK.

Um abraço!

Deleon... veja se descobre o nome do fabricante e posta o site deles ai...

Este é um assunto de interesse coletivo...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)