Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kit lubrificador para correntes de motos
#11
Estamos todos aprendendo...

O pouquissimo conhecimento sobre motos que tenho aprendi aqui com a nossa familia. Minha meta é manjar um pouco que seja de mecânica também...

Mais é isso ai, com essa galera toda ajundando acho que vamos aprender logo logo...

Abraços!!!
Responder
#12
Roger Escreveu:Valeu sapulha...
Alguma dica?
Este óleo utilizado é o comum ou vai exigir custo alto e muita procura?

Então Roger, o óleo é o SAE W 40/50, W 90, depois que acaba o que vem com ele, é só encher o tubo que vem com ele com outro óleo de mesma viscosidade.

O tubo que vem é legal porque encaixa certinho no bico do reservatório.

Quanto a comparação com graxa branca, já ouvi dizer que graxa é melhor, mais a minha relação já tá com 8.000 km e ainda não precisei mexer na regulagem, a relação tá do mesmo jeito de quando eu coloquei.

Eu lubrifico a relação a cada 100km como indicado pelo fabrincante do LubJet.

A cada 15 dias verifico tudo pra ver se precisa reapertar, mais até agora, nada.

Eu uso o LubJet devido a já ter comprado a moto com ele, mais senão, acho que usaria graxa mesmo, pois o lubjet é meio caro.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#13
A melhor´opção é Óleo 90 ... Não sai com água e mantém uma película de óleo na corrente, além de entrar nos elos SEM RETENTORES mais fácil que graxa branca...

Abração
Responder
#14
douglasrtorres Escreveu:A melhor´opção é Óleo 90 com Grafite... Não sai com água e mantém uma película de óleo na corrente, além de entrar nos elos SEM RETENTORES mais fácil que graxa branca...

Abração
Big Grin Eu ainda uso a boa e velha graxa :!: Pois alem de
ficar mais tempo não pinga na garagem :!: hahahaha.um abraço. Big Grin
Responder
#15
Martins Escreveu:... não pinga na garagem...

Aí, que vc se engana... O óleo 90 também não pinga... A não ser que você exagere...rsrs

Se colocar o suficiente, não pinga, só um pouco no peito de aço, mas nada absurdo...

Abração
Responder
#16
Eu apoio o Douglas.... Também lubrifico com Óleo 90 e é uma beleza... Quando pego uma chuva forte dou uma lavada na corrente pra tirar a areia e lubrifico de novo...

Falou Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#17
Antes de vir pra Curitiba, vi no Rio numa revenda da Honda em Botafogo. Já conhecia o produto, mas o preço estava bem legal, R$ 75,00. Mas isso foi em out/06, não sei se ainda tem o mesmo preço, mas penso em colocar na minha.
Responder
#18
Leia esse comparativo (Óleo x Graxa) postado no Mercado Livre :

11/02/2007 19:34 Olá , ando em estrada de chão 40 Km por dia, esse sistema tem eficiencia nesta situação.Obrigado. ANFOTOS (21)10 e 49
11/02/2007 21:10 Uma das vantagens de termos optado por utilizar graxa ao invés de óleo no Motolub é exatamente o comportamento vantajoso da graxa sobre os óleos lubrificantes para correntes, após a evaporação do solvente a graxa também proporciona uma vedação contra pó e não migra para fora dos elos da corrente como no caso de uso de óleos. A escova ajuda a reter a poeira e proteger o desgaste do conjunto corôa, corrente e pinhão. Sugerimos desmontar e limpar (lavar) a escova com maior regularidade em uso extremo (condições severas) como é o seu caso. obrigado !

Obviamente que deve levar em consideração que o Motolub possui um controle para que seja "injetado" o mínimo de graxa que será distribuida uniformemente pela corrente através da escova que está em contato (permanente) com a mesma, posssibilitando uma distribuição mínima e uniforme evitando assim que ocorra esse excesso (desperdício) que acaba acumulando (DEPOSITADA NA CARCAÇA DO MOTOR PRÓXIMO AO PINHÃO PELA FORÇA CENTRÍFUGA). obrigado!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://saopaulo.olx.com.br/motolub-iid-1050357">http://saopaulo.olx.com.br/motolub-iid-1050357</a><!-- m -->



abraços,
Responder
#19
Confusedhock: :roll: Wink

ATENÇÃO:

A Honda-Rio tem o LUB-JET para vender:vi na concessionária da Tijuca,na Haddock Lobo,por R$70,00 instalado.Se quiser instalar VC mesmo,custa R$50,00.Nem no site da Lub-Jet custa isso.

A loja,da Motocar,fica ao lado do Clube Municipal,pouco depois do Largo da Segunda Feira.

Roger:dá para ir de Metrô até à Praça Afonso Pena,é pertinho.

Perguntei se tinha só aquele em exposição e me foi dito que há bastante.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#20
Comprei um lubjet hoje por 65 paus na Safeway da Barra.

O Rivaldo me fez um desconto para pagamento a vista, pois o memso custava 77,60 lá mesmo.

Chorei tanto que consegui baixar o preço. Vou Instalar e ver os resultados.

De antemão fui consultar meu Guru mecânico que não faz nada por mim, pois eu não deixo. PERGUNTO como faz e faço hehe. Ele disse que esse Lubjet é do Car... Muito bom...

Vou testar e depois aviso...

Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)