Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual o melhor oléo para usar na SAHARA !
#41
Só não recomendo o Actevo caso a sua embreagem esteja já dando umas patinadinhas.
Eu estava usando mobil, minha embreagem estava cansadona, 73 mil km, patinando de leve.
Resolvi botar o Actevo no final do ano pra viajar e tive que arrastar a moto pra chegar
a Cuiabá no MT, 4 mil km a frente.



Valeu Martinez, tive que trocar os discos da sahara logo assim que comprei a moto que faz nem um mes, mas falasse que nao recomendas o Actevo, se a embreagem estiver ruim, mas como coloquei os discos novos e originais, voce acha que posso colocar esse oleo???

Cara, ja aprendi coisa pra caramba sobre a Sahara, so atravez deste site....show!!!!!
Valeu!
Responder
#42
Amigão, loteria dizer isso e acredito que todos que lhe derem informações, as serão com base
em presuposições, visto que o uso desse óleo em nossas motos é coisa muito recente.

Bom, eu não sei te respoder se existe diferença química na composição do conjunto de embreagem
das motos da década de 90 (nosso caso) para as motos atuais, as quais já vem
no manual do proprietário óleos mais recentes.

Se não tem, pode usar actevo sem sombra de dúvidas. Se tem, eu não sei responder.

Bom, minha embreagem original rodou 75 mil km. A moto nesses 8 anos só recebeu Mobil preto,
pelo menos depois que peguei ela com 36 mil, sempre trocados com 2500 km.
Sei de amigos que trocaram embreagem recentemente (Paulino) e que usarm óleo SH ou até mesmo SJ.

É esperar pra ver, mas acredito que por ser mais fino e lubrificar melhor, exija um pouco mais da empreagem,
pois tende a fazer patinar, podendo deixar os discos vítreos, como no caso de usar óleo não recomendado.

Entretanto, como o castrou Actevo é 20W50, acredito não ter problemas, pode usar sossegado.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#43
Eu uso um óleo semi-sintético da castrol, se eu não me engano é o actevo, e acho que a moto ficou muito mais leve e solta e ele é apenas 4 reais mais caro que o outro se não me engano custa 13 reais o litro e como eu sempre esqueço quando troquei o óleo eu acabo trocando de novo, com quase certeza eu devo estar trocando ele com 1500km + ou -


E o mais interessante, é que tenho falado para vários amigos meus que é um óleo exelente e mesmo assim eles insistem em continuar a usar o óleo mais barato , acho que é para economizar (+ ou - 8 reais ) que economia heim quero ver na hora de fazer o motor Big Grin
abraços....
Responder
#44
Só pra constar: ainda não tenho minha menina, mas já deixei anotado o que devo colocar de óleo.

Novato. Iççççááááá
Responder
#45
Galéra, tô usando o Motul 20W50, mineral, tem as mesmas especificações tecnicas do Yamalub, e estou muito satisfeito com o resultado.
AMIGOS SÃO IRMÃOS QUE A GENTE ESCOLHE!
Responder
#46
Hj andei 50 km na minha futura Sahara e achei que esquenta bem menso que a XR !
Responder
#47
Gostei dos relatos sobre o Actevo. Vou experimentar. :roll:

Agora, Martinez, abrir a embreagem aos SETENTA E POUCOS MIL KMS, já é uma vitória. E do jeito que você "anda"...

A durabilidade da embreagem vai depender da lubrificação, mas, principalmente, do modo de tocar a moto. Temos amigos que costumam queimar muito a embreagem, outros, nem tanto. Experimente tocar uma XT, em manobras, sem queimar uma pouquinho a embreagem...

No seu caso específico, Martinez, até que a sua moto resistiu muito. Big Grin Big Grin Big Grin

Fiquei assustado com o seu gasto de cerca de 3 mil reais, na recomposição do motor. Eu paguei 6,3 mil na minha, e veio com motor, embreagem, quadro, rodas, pneus, bancos, documentos, etc. E tava com 41 mil rodados. Big Grin Big Grin Big Grin

Sandices à parte, gostei muito das considerações sobre lubrificantes. ACTEVO NELA!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#48
Pessoal,

estou experiemendando o Motul 5100 (sintético) e parece que vale a pena pagar quase 200% a mais. Recentemente tive uma desilusão com o Mobil recomendado pela Honda, portanto, como já tinha a vontade e certos conselhos para mudar, não hesitei. A Sahara, com escape esportivo, pinhão 14, tocando sempre na faixa de 110 km/h, com garupa, está economizando em torno de 10% de combustível. Ainda há a vantagem de poder trocar o óleo somente com 10.000km. Quando houve a troca do mineral pelo sintético, fiz uma lavagem no motor com um produto de dissolução recomendado, para tirar a borra do antigo óleo (mineral). Após isto notei que a moto ganhou um pouco mais de potência. Antes ela demorava para chegar aos 8500 rpm com garupa, hoje facilmente atinge a marca, tanto que tenho que ter cuidado para não danificar o motor.
Quando adquiri a moto, ela estava com 10.000km e com pinhão 15. Após uma viagem que fiz ao Nordeste, voltei para o 14, que me arrependi profundamente. Esta moto nasceu pra ter um pinhão 15, pois a sua potência maior que a Falcon diz que ela conseguirá sustentar uma velocidade final superior a sua meio irmã. Podem ter certeza, com pinhão 15 o conta-giros chega aos 8500 facilmente com o óleo sintético.
Responder
#49
Confusedhock:HILARION,ACHEI LEGAL O SEU COMENTARIO E VOU FAZER UM TESTE NA PROXIMA TROCA :!: Confusedhock: QUANTO AO PINHÃO NÃO TEM NEM O QUE FALAR É 15 E ACABOU :!: É OUTRA COISA :!: VOU RODAR EM DEZEMBRO UNS 5.000KMS,VOU AO NORTE DA BAHIA,PASSANDO POR VITORIA DA CONQUISTA,ATÉ UM LUGAREJO QUE SE CHAMA BONITO,QUE DE BONITO NÃO TEM NADA :!: Big Grin ,MAIS LÁ MORA MEU VELHO(PAI) E PRETENDO PASSAR ESTE NATAL AO SEU LADO :!: Big Grin UM ABRAÇO E OBRIGADO PELAS DICAS........ Big Grin
Responder
#50
Sera q entendi certo? Este oleo motul 5100 custa em torno de $30,00 o litro :?:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)