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Qual o melhor oléo para usar na SAHARA !
#1
Pessoal ,

Já tenho lido muitas experiências sobre oléos e ate agora só consegui muitas duvidas .. a Honda recomenda Mobil preto .. más varios participantes de grupo usam outro oléo..

Qual o melhor lubrificante a ser usado ?



Obrigado !
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#2
Eu tenho usado o Yamalube 20w50 API/SL JASO MA. Até agora, foram 2 trocas e tudo bótimo... Motor um pouco mais frio e lubrificação mais visível.

Dá uma olhada nos tópicos de Referência...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=7107#7107">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... =7107#7107</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=475#475">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... ?p=475#475</a><!-- m -->

Abração
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#3
Eu usei o Motul na última troca, até agora, gostei do resultado.

A moto está com o câmbio mais macio e o motor aquece menos.

Citação:Lubrificante de alta performance, resultado da excepcional tecnologia MOTUL. Para todos os tipos de motos 4T, estrada, cidade, competições, etc, com caixa de câmbio integrada. Atende à mais recente exigência japonesa, Jaso MA, proporcionando superior desempenho para motores 4T de motos. Jaso MA garante o perfeito funcionamento da embreagem e, conseqüentemente, o aumento da vida útil da transmissão. Excelente viscosidade em temperaturas elevadas.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
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#4
Uso sempre o MOBIL que é o recomendado pela honda !
Mas a moto esquenta pra burro, isso é normal ?
Meu mecânico falou que a sahara esquenta mesmo por causa da carenagem !
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#5
Vicente Michel Escreveu:Meu mecânico falou que a sahara esquenta mesmo por causa da carenagem !

Pega esse mec de M... seu e manda ele pro lugar onde a pata põe o ovo...
A carenagem foi projetada para dar estabilidade aerodinâmica, proteger o piloto
e direcionar parte do vento para o motor. Tudo o que entra abaixo e nas laterais do farol
vai para o motor e filtro de óleo, puta que pariu.... o prolongamento da carenagem
pra baixo nas laterais além de proteger as pernas do piloto, "aprisiona" o ar e joga ele todo no bloco do motor.
E aquelas entradas de ar ao lado do farol e nas laterais, abaixo das setas?
Economizar material? Enfiar o dedo? Brincar de esconde esconde? Viadagem?
Na boa Vicentão, não conheço o seu mecânico, mas nessa consideração ele está mais para Shit´s mechanic .

O motor da sahara esquenta porque gera 31,5cv em apenas 339 cc. em um projeto antigo,
da década de 80. Outras questões é a quantidade reduzida de óleo do motor e por usar óleo mineral.

Abraços e vai desculpando a ignorância ai...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#6
Vicente Michel Escreveu:Mas a moto esquenta pra burro, isso é normal ?
Meu mecânico falou que a sahara esquenta mesmo por causa da carenagem !

Acredito que toda moto esquenta + - igual, a Sahara parece que esquenta mais pelo desenho aerodinâmico da carenagem que desvia o ar das pernas e aí parece que tá muito quente. Se vc andar sem carenagem vai esquentar igual ou mais, só que você não vai sentir o calor nas pernas.

T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
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#7
Valdeir Escreveu:
Vicente Michel Escreveu:Mas a moto esquenta pra burro, isso é normal ?
Meu mecânico falou que a sahara esquenta mesmo por causa da carenagem !

Acredito que toda moto esquenta + - igual, a Sahara parece que esquenta mais pelo desenho aerodinâmico da carenagem que desvia o ar das pernas e aí parece que tá muito quente. Se vc andar sem carenagem vai esquentar igual ou mais, só que você não vai sentir o calor nas pernas.

T+

A moto esquenta por causa do MOTOR... Tanto que sinto mais quente parado no sinal do que andando a 100 por hora...

A carenagem não tem nada a ver com isso não...

Abração
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#8
Hoje fui comprar óleo..pedi o Mobil preto e o balconista disse que tinha um superior a ele...que inclusive eles estão utilizando na oficina...alguém conhece este óleo STP?, mas comprei o mobil mesmo.
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#9
Eto (Emerson Drudi) Escreveu:Hoje fui comprar óleo..pedi o Mobil preto e o balconista disse que tinha um superior a ele...que inclusive eles estão utilizando na oficina...alguém conhece este óleo STP?, mas comprei o mobil mesmo.

Não conheço o óleo especificamente.........mas a marca STP é conceituadissima no mercado, principalmente na linha de aditivos para lubrificantes, no nicho de mercado em que iniciou suas atividades.
Eu usei muito aditivo STP no meu Gordinni lll 67. O desempenho do motorzinho de 845 cm³ e 40 CV melhorava bastante devido à uma lubrificação mais eficiente. A aditivação auxiliava também a minimizar um dos grandes problemas do danadinho que aquecia demais. O carro foi projetado para o clima europeu que nada tem a ver com o nosso clima tropical.
A marca perdeu um pouco o mercado nos anos 90 com o surgimento de novos aditivos de menor custo.
Se os lubrificantes seguirem a mesma linha devem ser excelentes, pelo menos para as aplicações que se destinam.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/2006/07/stp-o-leo-competitivo.html">http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/ ... itivo.html</a><!-- m -->

Abraços
Rá-1000-ton
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#10
Hamilton Escreveu:
Eto (Emerson Drudi) Escreveu:Hoje fui comprar óleo..pedi o Mobil preto e o balconista disse que tinha um superior a ele...que inclusive eles estão utilizando na oficina...alguém conhece este óleo STP?, mas comprei o mobil mesmo.

Não conheço o óleo especificamente.........mas a marca STP é conceituadissima no mercado, principalmente na linha de aditivos para lubrificantes, no nicho de mercado em que iniciou suas atividades.
Eu usei muito aditivo STP no meu Gordinni lll 67. O desempenho do motorzinho de 845 cm³ e 40 CV melhorava bastante devido à uma lubrificação mais eficiente. A aditivação auxiliava também a minimizar um dos grandes problemas do danadinho que aquecia demais. O carro foi projetado para o clima europeu que nada tem a ver com o nosso clima tropical.
A marca perdeu um pouco o mercado nos anos 90 com o surgimento de novos aditivos de menor custo.
Se os lubrificantes seguirem a mesma linha devem ser excelentes, pelo menos para as aplicações que se destinam.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/2006/07/stp-o-leo-competitivo.html">http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/ ... itivo.html</a><!-- m -->

Abraços


Então meu querido amigo Hamilton....o balconista disse que do jeito que vc coloca o óleo...quando vc tira da moto depois de rodar a km recomendada o óleo ainda parece o mesmo que vc colocou....me garantiu!!!
No mobil preto diz que atende os requerimentos da especificação JASO 4T MA, no caso do STP pelo que vi...se não em engano ele possui essa classificação.
Abraços
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