Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual o melhor oléo para usar na SAHARA !
#11
Eto (Emerson Drudi) Escreveu:No mobil preto diz que atende os requerimentos da especificação JASO 4T MA, no caso do STP pelo que vi...se não em engano ele possui essa classificação.
Abraços

Eto,. fica de olho se esse óleo é API/SF no mínimo... mas procure usar um de classificação superior, de API/SJ para cima... É muito melhor...

Abração
Responder
#12
Eu cada vez coloco um óleo diferente, as vezes vou de Mobil, as vezes de Yamalube, as vezes de Castrol.... procuro sempre comprar óleos que no minimo tenham as especificação API/SF.
Acredito que cada óleo tem algumas vantagens e desvantagens.. então procuro aproveitar as vanatgens com cada troca diferente...

Abraços
Responder
#13
douglasrtorres Escreveu:
Valdeir Escreveu:
Vicente Michel Escreveu:Mas a moto esquenta pra burro, isso é normal ?
Meu mecânico falou que a sahara esquenta mesmo por causa da carenagem !

Acredito que toda moto esquenta + - igual, a Sahara parece que esquenta mais pelo desenho aerodinâmico da carenagem que desvia o ar das pernas e aí parece que tá muito quente. Se vc andar sem carenagem vai esquentar igual ou mais, só que você não vai sentir o calor nas pernas.

T+

A moto esquenta por causa do MOTOR... Tanto que sinto mais quente parado no sinal do que andando a 100 por hora...

A carenagem não tem nada a ver com isso não...

Abração

Amiguinho, com certeza o que esquenta é o motor... e consequentemente o escape, mas o que quis dizer é que na Sahara a perna do piloto pega menos vento do que em uma XLX 350 por exemplo, devido ao desenho da carenagem que se encaixa na perna do piloto (pelo menos da maioria) passando a falsa impressão que o motor esquenta mais, mas na verdade é a perna que refrigera menos.
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#14
martinez Escreveu:
Vicente Michel Escreveu:Meu mecânico falou que a sahara esquenta mesmo por causa da carenagem !

Pega esse mec de M... seu e manda ele pro lugar onde a pata põe o ovo...
A carenagem foi projetada para dar estabilidade aerodinâmica, proteger o piloto
e direcionar parte do vento para o motor. Tudo o que entra abaixo e nas laterais do farol
vai para o motor e filtro de óleo, puta que pariu.... o prolongamento da carenagem
pra baixo nas laterais além de proteger as pernas do piloto, "aprisiona" o ar e joga ele todo no bloco do motor.
E aquelas entradas de ar ao lado do farol e nas laterais, abaixo das setas?
Economizar material? Enfiar o dedo? Brincar de esconde esconde? Viadagem?
Na boa Vicentão, não conheço o seu mecânico, mas nessa consideração ele está mais para Shit´s mechanic .

O motor da sahara esquenta porque gera 31,5cv em apenas 339 cc. em um projeto antigo,
da década de 80. Outras questões é a quantidade reduzida de óleo do motor e por usar óleo mineral.

Abraços e vai desculpando a ignorância ai...


Aí Martinez, vc está usando óleo sintético na sua ?
Qual a marca e especificação ?
Abraços!
Responder
#15
Vicente Michel Escreveu:Aí Martinez, vc está usando óleo sintético na sua ?
Qual a marca e especificação ?
Abraços!

Não, acho meio arriscado usar 100% sintético. Além do mais, o preço é um horror.
Usei o Castrol actevo, é semi-sintético e classificação SG.
Senti o motor mais frio.
Usei uma vez só, por 4 mil km, gostei.
Vou voltar a usar.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Opa, eu so uso o Castrol ACTEVO, depois de usar este que é semi-sintetico acabaram quaisquer barulhos que o motor tinha e o cambio ficou super macio.....
[Imagem: PIC_0773.jpg]
Responder
#17
O ideal é usar o recomendado no manual, eu particularmente não gosto de experiências.
Grande abraço.
Responder
#18
Olha so, no manual consta o que foi acordado entre as empresas, a MOBIL tem acordo com a Honda do Brasil, por isso que tem o logo da HONDA na embalagem, podem olhar na HONDA de outros paises, eles todos usam o Castrol. Eu fiquei apavorado com isso, por isso resolvi mudar e a diferença foi grande mesmo.
Responder
#19
Amigos Saharentos:

Os manuais dão a especificação do tipo de óleo a ser utilizado - e sugerem Marca (obviamente, patrocinados).

Utilizar especificação ACIMA do mínimo (podem ver que existem um sinal de "MAIOR" na especificação do manual) não faz mal à motocicleta - é previsto que com o passar dos anos, a tecnologia fará com que óleos mais evoluídos apareçam... os manuais não serão "reeditados", serão?

Pois bem... Honda = Mobil??? Não... e equipes de motovelocidade OFICIAIS Honda como HONDA REPSOL e HONDA CASTROL???

Aliás, os designs de algumas dessas motos Honda de Motovelocidade são clássicos, e marcaram a história da marca.

[Imagem: Honda_CBR1000RR_2005_Fireblade_Repsol_RL.jpg]

[Imagem: hinkslb2003.jpg]

Óleo de pastel, de máquina de costura, de mamona - concordo com vocês, inventar, nunca. Mas seguindo a especificação, ou acima, conforme o manual, no problems!
Responder
#20
Aê galera isso que é legal no fórum, muitas opiniões, muitas verdades, mas sempre com o mesmo objetivo:O melhor trato com as nossas SARITAS. Eu até agora não vi ninguem postar sobre o óleo que estou usando(BARDAHL API SF), alguem pode me dizer se já teve alguma experiência boa ou ruim.Obrigado.

Big Grin Big Grin Forte abraço a todos. Big Grin Big Grin
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)