Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BRAKE LIGHT no bauleto GIVI E450, com setas.
#1
Por favor, vejam o que fiz para um amigo, e me digam se gostaram! Sobretudo, críticas são bem-vindas!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wQ5_ySGyr8I[/youtube]
Responder
#2
Interessante.... muito SHOW

pq vc não posta aqui como você fez, passos, gastos etc...

Abração
Responder
#3
Ou, que inovador isso. O lance de jogar a luz para o lado da seta eu achei simplezmente sensacional.
Mas, será que a Polícia não vai botar banca? Achei que aquelas luzes piscando de tudo quanto é forma chama muito a atenção.

Country, help.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Martinez, vc tem razão quanto ao que disse.

É o seguinte, o bauleto tem mais de 20 "sequências de animação" que vc seleciona ao toque de um botão. E também tem uma "sequência especial de demonstração" na qual todas as possibilidades de acendimento são encadeadas uma atrás da outra. Só é boa pra "fazer uma graça" quando parado dentro de algum evento, feira, encontro, etc... Essa "sequência de demonstração" é que é mostrada no vídeo...

Porém, para ficar andando por aí, o certo é escolher apenas uma das sequências, de preferência aquelas que não deixam o bloco ótico inteiro piscando. As ideais são aquelas de "efeito simétrico" - aquelas que se aproximam do centro ou se afastam do centro, em modo "ponto" ou modo "barra"...

Também há uma sequência em que a barra luminosa inteira fica acesa "a meio brilho", como se fosse uma "lanterna".

E há também a opção de "parar a animação" e deixar a barra luminosa apagada. Ela vai acender só na hora da freada ou das setas, sem maiores percalços!

Não importando o jeito que vc escolha, as setas vão sempre funcionar "correndo" pra um lado, na potência máxima!... foi o melhor jeito de reforçar a manobra usando uma barra de LEDs que encontrei... embora eu tenha chegado a programar pelo menos mais umas três, hehehe...


Douglas, eu até gostaria... mas não sei se é viável... não é simples! É "trabalho de relojoeiro"... design térmico, componentes SMD, microprocessador, PWM, código assembly... precisaria de muitas páginas pra explicar... Sad... (levei quase 3 anos pra chegar nesse resultado! Sou meio lerdo... Cry Big Grin )


Senhores, muito obrigado pelas críticas, isso vai me ajudar a refinar o projeto!

Mandem mais, kkkkkkkkkk! Big Grin
Responder
#5
Johnny ficou nota dez...............rapaz............mas fica caro fazer?
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#6
Johnny_Hu Escreveu:Para ficar andando por aí, o certo é escolher apenas uma das sequências, em modo "ponto" ou modo "barra"...

Também há uma sequência em que a barra luminosa inteira fica acesa "a meio brilho", como se fosse uma "lanterna".

E há também a opção de "parar a animação" e deixar a barra luminosa apagada. Ela vai acender só na hora da freada ou das setas, sem maiores percalços!

Velho, como eu já te disse anteriormente, simplezmente sensacional. Se tu disponibilizar um tutorial eu boto na minha sem pestanejar. Bom, perai, quanto custou a brincadeira? Se usou leds ficou barato, eu imagino.

Vi seu post no falcononline, bem que você poderia transcrever aquela aula pra cá, que tal?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Cara o break light é sensacional,parabens foi o melhor gambitekero que apareceu por aqui. Show de roda. Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#8
Johnny_Hu Escreveu:Douglas, eu até gostaria... mas não sei se é viável... não é simples! É "trabalho de relojoeiro"... design térmico, componentes SMD, microprocessador, PWM, código assembly... precisaria de muitas páginas pra explicar... Sad... (levei quase 3 anos pra chegar nesse resultado! Sou meio lerdo... Cry Big Grin )

Que nada Rapaz, fique a vontade para explicar tudo que puder para a gente... vamos fazer produção em escala...

Muitas Saharas, Muitos Bauletos GIVI, Muita picanha na Grelha, e muita cerva gelada e refri p mim...hehe.

Aliás, você tá convidado para a empreitada...

Abração
Responder
#9
8)
Show de luzes,show de idéia,show de execução.Parabéns!
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#10
Johnny:

Parabéns - se levou 3 anos, valeu a pena mesmo. Ficou show! (que vergonha do meu "stop" no bauleto....hehehehe)

Citação:Ou, que inovador isso. O lance de jogar a luz para o lado da seta eu achei simplezmente sensacional. Mas, será que a Polícia não vai botar banca? Achei que aquelas luzes piscando de tudo quanto é forma chama muito a atenção. Country, help.

Martina, respondendo à sua pergunta, e já ajudando o Johnny a determinar o que pode e o que não pode utilizar nas sequências programadas por ele:

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, e somado às Resoluções 1192/2002 e 93/2005, ambas do CONTRAN, o uso de luzes sinalizadoras sejam elas "rotativas" ou "intermitentes", na cor vermelha são para uso somente para veículos autorizados (polícia, bombeiros, ambulâncias) e na cor âmbar para veículos de serviços de utilidade pública (destinados à manutenção e reparo de redes de energia elétrica, de água e esgotos, de gás combustível canalizado, de telecomunicações e de comunicações telefônicas; os que destinam à conservação, manutenção e sinalização viária, quando a serviço de órgão executivo de trânsito; os destinados ao socorro mecânico de emergência nas vias aberta à circulação pública; aos veículos especiais destinados ao transporte de valores; aos veículos destinados ao serviço de escolta, quando registrado em órgão rodoviário para tal finalidade).

Temos, também no CTB, que na parte trazeira do veículo são obrigatórios:

1. farolete (lanterna) na cor vermelha;
2. luz de freio na cor vermelha;
3. luz de iluminação da placa de identificação na cor branca;
4. luzes indicadoras de direção (piscas) na cor âmbar ou vermelha.

Existindo os ítens obrigatórios, o que for instalado "a mais" - seja um "break light" ou setas adicionais - deve seguir o padrão determinado em Lei.

O entendimento, a meu ver, seria que as setas piscassem junto com as originais (mesmo que em barra) e o brake light funcionasse junto com a luz de freio, somente acendendo, e não piscando.

Claro que não fica tão legal quanto do jeito que está - mas o efeito "móvel" da iluminação nos remete às Resoluções do CONTRAN, justamente porque a função de iluminações móveis é chamar a atenção a serviços especiais, de urgência, dentro do sistema viário.

Já citei em outros posts - não quero encrenca com o DETRAN. Ficar sem Carteira é muito ruim...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)