Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relação 15 x 38
#11
Preciso trocar a relação, vi que o pinhão existe de 14 e 15 e coroa 38,40,44,48 e 49 dentes para sahara no site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.comprevaz.com.br">www.comprevaz.com.br</a><!-- w -->. Qual que fica o melhor esquema?


Mar Escreveu:
RicardoNeves Escreveu:Maníacos, estou rodando com essa relação, mas como estou com aro 17 na frente, e não estou com o velocímetro aferido, pergunto: Alguém que tenha essa relação poderia colocar uma curva rpm x velocidade em sexta marcha? Por exemplo: 40 Km/h, contagiros em 1500; 60 Km/h, 2300 rpm; etc? É uma maneira de ter aproximadamente uma noção do erro real do meu velocímetro.

Obrigado!!!

Fala RicardoNeves

Você terá um aumento de aproximadamente 25km/h ou seja, com essa relação 15x38, que também utilizo mas com aro 21" a 6.000rpm você estaria a 110km/h, já com o aro 17", os mesmos 6.000rpmvc estará a 135km/h, tô arredondando tá.

Abraços

Mar Smile
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#12
VITOR Escreveu:Preciso trocar a relação, vi que o pinhão existe de 14 e 15 e coroa 38,40,44,48 e 49 dentes para sahara no site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.comprevaz.com.br">www.comprevaz.com.br</a><!-- w -->. Qual que fica o melhor esquema?

Eu uso 15x38. A original é 14x38.

A original tem mais arrancada. E a alongada, deixa o motor mais solto em altas velocidades e não perde muito na arrancada.

Abração
Responder
#13
Troquei ontem, ficou show de bola.. realmente fica mais solta e a arrancada até achei melhor, demora um pouco mais para passar a segunda marcha.

douglasrtorres Escreveu:
VITOR Escreveu:Preciso trocar a relação, vi que o pinhão existe de 14 e 15 e coroa 38,40,44,48 e 49 dentes para sahara no site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.comprevaz.com.br">www.comprevaz.com.br</a><!-- w -->. Qual que fica o melhor esquema?

Eu uso 15x38. A original é 14x38.

A original tem mais arrancada. E a alongada, deixa o motor mais solto em altas velocidades e não perde muito na arrancada.

Abração
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#14
Depois que coloquei o pinhão de 15 a moto ficou bem melhor... vibra menos. Não volto atraz por nada!!!
Responder
#15
Alguém sabe se existe coroa menor que a de 38 dentes e que desse para ser usada na Sahara??

[]s
Responder
#16
O Paulinho colocou uma de 36 dentes, se não me engano da CB400. Disse que a 1ª marcha vai até 40 mk/h!!
Responder
#17
olobo Escreveu:Alguém sabe se existe coroa menor que a de 38 dentes e que desse para ser usada na Sahara??

[]s

Ja tinha vasculhado todo o catalogo da Vaz atraz de uma coroa de 35 dentes, as opçoes que tinham precisavam de muitas adaptações.

Joe, vc sabe se é mesmo de CB essa coroa de 36 dentes? Vou revirar as minhas coisas para ver acho uma que era da CB 450, e ver se da certo...

Estou usando 15/38 e não tenho nenhuma reclamação, tambem rodo cerca de 50 kms dia, sendo a maior parte de estrada (anchieta), mas tem um amigo meu que havia colocado, e como roda cerca de 2 km pela manha e 2 km a tarde, a moto aumentou muito o consumo, fazendo com que voltasse ao original 14/38, deixando a moto cavalona como de fabrica.

Sds,

Rogerio
Responder
#18
Então, precisa confirmar com o Paulinho mesmo, foi num papo rápido lá em Carrancas que ele me disse isso. Vamos ver se ele aparece aqui pra confirmar.
Responder
#19
Amigos saharentos, a minha Capitão tem a coroa de 36 e pinhão 15.
Não posso afirmar com precisão a relação consumo/km,
pois estarei checando o filtro do motor, mas de ante-mão
20km/l é oquê ela tem feito, e a montagem da referida necessita-se
de tornear o cubo e o encaixe da corrente na coroa, também a furação
de fixação, pois embora seja para
corrente 530 e a sahara tenha a corrente 520, o passo da
coroa 36 não altera em relação a 520 que é da sahara;assim
sendo, não pretendo voltar a usar a de 38, tal a satisfação
alcançada pela de 36, minha!

De repente, quem não gostar da adaptação poderá fazer um anél
para voltar a original, sem problemas de fixação.
Responder
#20
80 km/h a 4.500 rpm pinhão 15

e agora a foto a 120 km/h.
[Imagem: 2007%5C05%5C21%5Cbikepics-906286-full.jpg]

Essa é do Indomado a 100 km/h
[Imagem: img54rl5.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)