Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relação 15 x 38
#1
Maníacos, estou rodando com essa relação, mas como estou com aro 17 na frente, e não estou com o velocímetro aferido, pergunto: Alguém que tenha essa relação poderia colocar uma curva rpm x velocidade em sexta marcha? Por exemplo: 40 Km/h, contagiros em 1500; 60 Km/h, 2300 rpm; etc? É uma maneira de ter aproximadamente uma noção do erro real do meu velocímetro.

Obrigado!!!
Responder
#2
Subindo o tópico... respondam aí, por favor!!!!
Responder
#3
Rapaiz, poderia te ajudar, mas uso o 14x38...

Troquei a relacao a menos de um mes, ia colocar o 15, mas como disseram que tinha que fazer algumas adaptacoes, deixei quieto...
Responder
#4
Ricardo, c tá com relação 15x38 ou 14x38.

Paulo, usar o pinhão de 15 é a maior moleza, e pra rodar dentro da cidade é muito bom, praticamente não se perde a arrancada e vc pode trafegar praticamente na lenta a 60km/h, foi uma das melhores coisas que fiz.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
martinez Escreveu:Ricardo, c tá com relação 15x38 ou 14x38.

Paulo, usar o pinhão de 15 é a maior moleza, e pra rodar dentro da cidade é muito bom, praticamente não se perde a arrancada e vc pode trafegar praticamente na lenta a 60km/h, foi uma das melhores coisas que fiz.

Fala ae, Martinez. Então me dê a dica, eu já estou com 15x38, só queria uma noção do erro do meu velocímetro, pois estou com aro 17 na frente. Daí saber de vc uma curva aproximada, tipo, qdo vc está a 60Km/h, seu contagiros marca quanto?, e a 80? e a 100?? Aí eu comparo com a minha e vejo se tá muito errado, na prática.

Brigadão!
Responder
#6

fica frio Ricardão, amanhã c o tempo ajudar faço isso pra vc com todo o prazer. Eu já até tinha feito isso pra vc, só que tomei chuva e estava sem capa e molhou tudo e num deu pra ler nada, e já faz uns 20 dias e num me lembro mais.
Mas fica peixe que já te mando as tomadas.

Abraços e bons ventos... ou colabora pro site, estamos precisando de 50 pilas pra fechar com o servidor.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Acabo de te mandar 10 merréis. Mandei gmail. Vamos lá, galera, vamos contribuir!!
Responder
#8
Boa, agora só faltam 40 pilas... tá quase.

Vai lá no tópico que o moacir postou, tem fotos maneiras que disponibilizeri pra dar água na boca.

Melzinho na chupeta... hehehhe
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Martinez, pode contar com mais 10 mangos, deposito amanha quarta feira sem falta ok? T+
Responder
#10
RicardoNeves Escreveu:Maníacos, estou rodando com essa relação, mas como estou com aro 17 na frente, e não estou com o velocímetro aferido, pergunto: Alguém que tenha essa relação poderia colocar uma curva rpm x velocidade em sexta marcha? Por exemplo: 40 Km/h, contagiros em 1500; 60 Km/h, 2300 rpm; etc? É uma maneira de ter aproximadamente uma noção do erro real do meu velocímetro.

Obrigado!!!

Fala RicardoNeves

Você terá um aumento de aproximadamente 25km/h ou seja, com essa relação 15x38, que também utilizo mas com aro 21" a 6.000rpm vc estaria a 110km/h, já com o aro 17", os mesmos 6.000rpmvc estará a 135km/h, tô arredondando tá.

Abraços

Mar Smile
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)