Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor de XRE300 ou de Falcon na Sahara? Que me dizem?
#1
Boa Tarde amigos , " Saharas "

Minha moto ta com o motor pela 4 vez vazando óleo, ja fiz o motor todas essas vezes e depois de 6 meses volta esse bendito, depois de muita tristeza e irritação com os mexanicos aqui da zona sul de São Paulo, tive uma ideia, mais não sei se dar pra fazer e queria a ajudas de vcs .

Queria colocar outro motor na sahara. o da CB 300 ou da Falcom mais a da falcom seria uma ultima opção pois as peças também estão sumindo aos poucos.

Ou se alguém poderia ajudar esse amigo desesperado por um mecânico bom que arrume a minha Sá com paciência e resolva o problema . pois não queria mexer no motor dela pois como sabem e um motor muito bom. mais por desgosto acho que vou ter que adotar essa solução .

Abraço.....
O segredo da vida ?  
R: O Equilíbrio
Responder
#2
Luiz tudo bem?
Eu já passei por isso e tbm com ideias de "girico", acabei comprando um CB 500, a qual estou vendendo e desmontei a sahara e fiz desse jeito que vc mencionou...com calma...e já rodou um montão, sem me aborrecer...na cidade, de boa...
O motor da Cb 300, vi uma preta, ontem, com placa de partida moendo...se fosse bom, não aconteceria...
O motor da falcom...sim, novo...motorzão, semelhante o da sahara...
Em suma, melhor mexer, com calma, no motor da sahara...traz para Porto Feliz...kkkkkkkkk
Responder
#3
Valeu amigo ,
na verdade me doe o coração toda vez que levo no mecânico
não acho um cara bom . Mais queria na verdade
colocar um motor bom e não precisar mais perder noites
com esses mecânicos . Kkkkkk ta feia a coisa
a motoca se eu passar de 100 já lambuza toda a calça de óleo
e triste de ver .
O segredo da vida ?  
R: O Equilíbrio
Responder
#4
Luiz

Vamos com calma, vazamento de óleo não significa obrigatoriamente retífica e vice versa, ou seja, as vezes tem que fazer retífica sem ter vazamento.

Portanto informe primeiro por onde ocorre 'o' ou 'os' vazamentos, e vamos tentar sana-los.

Segundo informe como anda o rendimento e o consumo da moto.

Acredito que aos poucos, e com as dicas do pessoal, em breve sua moto estará pronta para viajar conosco.

Quanto a troca do motor tenho outra visão, pode parecer maluco, mas se for para trocar colocaria um motor da Kasinski 250 devidamente preparado.

Vamos nos falando.

Abraços
Edgard
a todos forte abraço e boas curvas(de SAHARA é lógico)
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#5
Obrigado amigo pelo retorno .

o consumo chega a 23 um p litro
rendimento chega fácil aos 120 com garupa

o vazamento e sempre no meio do bloco. Sempre no mesmo lugar
passa 06 meses e volta o vazamento.
já coloquei todas as juntas originais encomendada na ronda , a facada ta presa ainda no bucho ,
inclusive pelo valor ser um absurdo.
eu acho que o problema maior e o mecânico que não acho um bom aqui na zona sul de são Paulo . Infelizmente
O segredo da vida ?  
R: O Equilíbrio
Responder
#6
Luiz

Talvez o problema esteja em uma das partes da carcaça, limpe bem o local do vazamento e veja se existe alguma trinca, marca de solda ou mesmo alguma marca ocorrida em acidentes ou desmontagem mal feita.

Neste caso terá que desmontar a moto novamente (não tem que fazer retífica), reparar a peça danificada e nova montagem.

Abraços
Edgard
a todos forte abraço e boas curvas(de SAHARA é lógico)
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#7
Rapazes me lembrei...já cheguei a verificar as faces e dei uma retificada para montar...é que as faces podem vir a empenar e não apertar a junta por igual... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Responder
#8
Fala meu caro!

Eu tenho o mesmo problema com minha Sahara que está sendo restaurada por mim mesmo. O que você terá de fazer para resolver os vazamentos é bem simples, na verdade.

Na sua jornada, você deve escolher um torneiro mecânico deve "aplainar" o local onde entrarão as juntas do motor. Dessa forma, ele garante que o motor esteja corretamente encaixado e sem deformidades por onde o óleo possa vazar. Peça a ele para tomar um cuidado especial com os caminhos por onde o óleo passa, que são fáceis de identificar quando o motor está aberto.

Depois disso, compre juntas do motor de boa qualidade. Troque todas as anteriores e não reuse nenhuma. Se possível, peça ao torneiro mecânico para fazer essa instalação com você e que ele meça se há qualquer deformidade durante a instalação das juntas.

Feito isso, os vazamentos provavelmente acabarão. No caso de não acabarem, a solução que estou vendo como viável está em usar pasta térmica nos pontos de vazamento.

OBS.: Não sei bem como está seu vazamento, mas pode ser que aconteceu o mesmo que a minha moto, onde o óleo estava vazando dos tubos de óleo do radiador e sujando o motor.
I been up, I been down.
Take my word, my way around.
I ain't askin' for much.
I said, Lord, take me downtown,
I'm just lookin' for some tush.
Responder
#9
Outra coisa que descobri que pode ser é vazamento na abertura da regulação das válvulas. Tem mecânico que não dá o torque correto aí e ferra com tudo =/
I been up, I been down.
Take my word, my way around.
I ain't askin' for much.
I said, Lord, take me downtown,
I'm just lookin' for some tush.
Responder
#10
Alguem sabe informar sobre essa adaptação do motor da Falcon na Sahara? se é válido e se tem muitas alterações para fazer?.
Deus abençoe nossas vidas, ao sairmos e ao chegarmos!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)