Sahara Maniacos

Versão completa: Motor de XRE300 ou de Falcon na Sahara? Que me dizem?
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Boa Tarde amigos , " Saharas "

Minha moto ta com o motor pela 4 vez vazando óleo, ja fiz o motor todas essas vezes e depois de 6 meses volta esse bendito, depois de muita tristeza e irritação com os mexanicos aqui da zona sul de São Paulo, tive uma ideia, mais não sei se dar pra fazer e queria a ajudas de vcs .

Queria colocar outro motor na sahara. o da CB 300 ou da Falcom mais a da falcom seria uma ultima opção pois as peças também estão sumindo aos poucos.

Ou se alguém poderia ajudar esse amigo desesperado por um mecânico bom que arrume a minha Sá com paciência e resolva o problema . pois não queria mexer no motor dela pois como sabem e um motor muito bom. mais por desgosto acho que vou ter que adotar essa solução .

Abraço.....
Luiz tudo bem?
Eu já passei por isso e tbm com ideias de "girico", acabei comprando um CB 500, a qual estou vendendo e desmontei a sahara e fiz desse jeito que vc mencionou...com calma...e já rodou um montão, sem me aborrecer...na cidade, de boa...
O motor da Cb 300, vi uma preta, ontem, com placa de partida moendo...se fosse bom, não aconteceria...
O motor da falcom...sim, novo...motorzão, semelhante o da sahara...
Em suma, melhor mexer, com calma, no motor da sahara...traz para Porto Feliz...kkkkkkkkk
Valeu amigo ,
na verdade me doe o coração toda vez que levo no mecânico
não acho um cara bom . Mais queria na verdade
colocar um motor bom e não precisar mais perder noites
com esses mecânicos . Kkkkkk ta feia a coisa
a motoca se eu passar de 100 já lambuza toda a calça de óleo
e triste de ver .
Luiz

Vamos com calma, vazamento de óleo não significa obrigatoriamente retífica e vice versa, ou seja, as vezes tem que fazer retífica sem ter vazamento.

Portanto informe primeiro por onde ocorre 'o' ou 'os' vazamentos, e vamos tentar sana-los.

Segundo informe como anda o rendimento e o consumo da moto.

Acredito que aos poucos, e com as dicas do pessoal, em breve sua moto estará pronta para viajar conosco.

Quanto a troca do motor tenho outra visão, pode parecer maluco, mas se for para trocar colocaria um motor da Kasinski 250 devidamente preparado.

Vamos nos falando.

Abraços
Edgard
Obrigado amigo pelo retorno .

o consumo chega a 23 um p litro
rendimento chega fácil aos 120 com garupa

o vazamento e sempre no meio do bloco. Sempre no mesmo lugar
passa 06 meses e volta o vazamento.
já coloquei todas as juntas originais encomendada na ronda , a facada ta presa ainda no bucho ,
inclusive pelo valor ser um absurdo.
eu acho que o problema maior e o mecânico que não acho um bom aqui na zona sul de são Paulo . Infelizmente
Luiz

Talvez o problema esteja em uma das partes da carcaça, limpe bem o local do vazamento e veja se existe alguma trinca, marca de solda ou mesmo alguma marca ocorrida em acidentes ou desmontagem mal feita.

Neste caso terá que desmontar a moto novamente (não tem que fazer retífica), reparar a peça danificada e nova montagem.

Abraços
Edgard
Rapazes me lembrei...já cheguei a verificar as faces e dei uma retificada para montar...é que as faces podem vir a empenar e não apertar a junta por igual... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Fala meu caro!

Eu tenho o mesmo problema com minha Sahara que está sendo restaurada por mim mesmo. O que você terá de fazer para resolver os vazamentos é bem simples, na verdade.

Na sua jornada, você deve escolher um torneiro mecânico deve "aplainar" o local onde entrarão as juntas do motor. Dessa forma, ele garante que o motor esteja corretamente encaixado e sem deformidades por onde o óleo possa vazar. Peça a ele para tomar um cuidado especial com os caminhos por onde o óleo passa, que são fáceis de identificar quando o motor está aberto.

Depois disso, compre juntas do motor de boa qualidade. Troque todas as anteriores e não reuse nenhuma. Se possível, peça ao torneiro mecânico para fazer essa instalação com você e que ele meça se há qualquer deformidade durante a instalação das juntas.

Feito isso, os vazamentos provavelmente acabarão. No caso de não acabarem, a solução que estou vendo como viável está em usar pasta térmica nos pontos de vazamento.

OBS.: Não sei bem como está seu vazamento, mas pode ser que aconteceu o mesmo que a minha moto, onde o óleo estava vazando dos tubos de óleo do radiador e sujando o motor.
Outra coisa que descobri que pode ser é vazamento na abertura da regulação das válvulas. Tem mecânico que não dá o torque correto aí e ferra com tudo =/
Alguem sabe informar sobre essa adaptação do motor da Falcon na Sahara? se é válido e se tem muitas alterações para fazer?.
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