Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TEC TEC TEC no Motor (barulho)
#11
Aí rapaziada.
Peço uma dica. Minha sahara 96 começa com um trarararararararara, à partirdos 70, 80 km/h. No início me falaram que podia ser a carenagem, mas desconfio que é motor. Um mecânico me falou que pode estar grilando o motor, entendi que seria batendo a parte de baixo. O barulho é forte aos 80 km/h e diminui um pouco à partir dos 100 km/h. Ele está rendendo bem. 6.000 rpm à 100 km e 7000 rpm à 120 km/h. Alguem em uma idéia. Se for motor tô ferrado, né.
Abr.
Responder
#12
Salve
A minha tava grilando um monte , troquei a corrente de comando e o tensor , dei uma geralzona na bichinha. Porem para minha surpresa depois de toda montada ela continuou com a batedeira !! Confusedhock: !! Levei em outro mecanico que me disse que era biela , depois levei num outro que me disse que era o comando mesmo , porem o mesmo deverá ser substituido , fiz uma pesquisa aqui em Curitiba e descobri que o comando original custa mais ou menos uns 600 reais ! Confusedhock: ,mas ela não tem perda de rendimento , e segundo o meu mecanico é só o barulho constante enchendo o saco !!!
Laroye
Responder
#13
a minha também parece um liquidificador, dá medo tanto barulho, vou ver se no começo do mes que vem eu abro pra ver.

alguns detalhes:
a corrente de comando sei que terei que trocar, já que quando comprei o antigo dono falou que tava na hora.

ando pouco com ela, justo por saber que terei que mexer no motor, ela também andou com problemas para pegar... passei maior sufoco com isso, não pegava de jeito nenhum, só no tranco, e um mecânico descobriu o problema, era aquela válvula que fica perto do descompressor automático, a da direita. regulada a válvula a moto passou a pegar bem, mas a barulheira aumentou muito! se aperta a válvula, o barulho diminui mas a moto fica com dificuldade para pegar.

o grande problema é abrir o motor, ainda mais da primeira vez, e com tanto barulho... dá medo! vai que vou trocar corrente de comando e aparece mais um monte de bombas, como eixo de comando (800 paus aqui no rio) válvulas, juntas... numa brincadeira destas vai mais de 1.500 paus, levando em conta juntas, mão de obra e peças... dá medo né?
Responder
#14
Olá amigos,

Tive um problema parecido em minha motot e em meu carro e para minha surpresa, troquei tudo e continuou batendo. Era saia de pistão, um barulho ocasionado pela dilatação (na verdade retração) irregular do pistão. Se o barulho não aumentar com o tempo e só ocorrer entre 3000 rpm (no carro) relaxe é saia de pistão, pode rodar 100000 km q não vai sair disso. Para resolver o q fazer?? Trocar o pistão.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)