Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TEC TEC TEC no Motor (barulho)
#1
Alguém me ajude.

A minha Gisele estava com um tec-tec na lenta, que identifiquei como corrente de comando, afinal ela já está com 52000km.
Foi trocado a corrente, o tensor, um balancin que tava mais-ou-menos, ajuste de vávula.
O barulho diminuiu, mas continua.
E só aparece quando o motor está quente!!!

Seria algo com a biela ou pistão???
Responder
#2
Me parece barulho de descompressor automático... é normal... não esquenta


Seja bem vindo... Abração
Responder
#3
A minha 97 está com 31000 km e também faz esse barulho.
Passei no mecânico ele deu uma mexida no tensor da corrente e diminuiu mais ainda esta lá.
O interessante é que o barulho aparece mesmo com o motor mais aquecido, depois de uns 5 km, é o que percorro diariamente do trabalho até em casa, mais interessante ainda é que se pego uma estrada rodando mais tempo o barulho some, o que me leva a crer que a temperatura abaixou um pouco pela refrigeração maior.

Mas só pretendo mexer nisso se o barulho ficar constante, mas tmb não tenho certeza do que pode ser.
Roberto
DagoMBB
Sahara97
Responder
#4
Poisé, na minha, nos primeiros 5km com motor frio, ela roda suave. depois começa o barulho, que na lenta fica como um TEC-TEC e em alta falz o barulho do motor ficar áspero e feio...
Responder
#5
A minha fazia esse barulho tb, aí eu troquei a corrente de comando, o tensor.
Parou por um tempo, depois voltou, aí eu levei lá e o mecanico regulou as válvulas novamente, depois disso nunca mais fez.

Minha Sahara é 92 e tá com 67.000Km
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#6
Rapaz, acho que todosque temos Sahara temos esse tec tec no ouvido.
Mas acho mesmo que tem a ver com a corrente de comando, porque mandei dar um "arrocho" nela (como se diz aqui no nordeste) e desapareceu. Mas logo tornou a voltar.
Na minha moto, depois de uma rodada na alta (longo percurso acima de 100 Km/h), a bonitona silencia.

Mistééééérioooo...
Smile

ABraços a todos[/img]
Responder
#7
Sim amigos, pode ser uma dessas três opções relatadas acima.

Como identificar:

1- Tensor da corrente de comando. Primeiramente começa batendo só com o motor frio.
Quando esquenta para. Se não trocar, vai bater cada vez mais, inclusive com motor quente.

2. Válvulas. Batidinho fino, constante. Regulando, acaba.

3. Descompressor automático. Começa a bater e não para mais.

Essa batida de descompressor que o Douglas disse que é normal, normal entre áspas. O normal dele bater é quando se liga a moto, pois é o único momento que ele é útil. Se bate continuamente, é porque está com folga, visto que o descompressor vai posicionado na ponta da árvore de comando das válvulas. Detalhe, muitas vezes o problema é a mola descompressora, visto que o descompressor roda livre, se não me engano.

A minha está com 78 mil km e batendo o motor. Ou é tensor ou é descompressor. Tá mais pra descompressor, pois começou a bater do nada, e com o motor quente.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Saharentos, minha vez de pedir ajuda.

Minha moto anda com um batidinho no motor, estive na Honda e desconfiamos que seja
o descompressor. Fui nas duas que tem aqui em Piracicaba, ambos os mecânicos que já me
conhecem de longa data disseram pra rodar, não precisa abrir o motor.
Mas, o meu mecânico
desde de quando eu comprei a moto disse o seguinte. Como as vezes ela nega a partida,
o descompressor pode (pode, não quer dize que esteja, só abrindo pra ver), ter enrroscado
com ele fechado. Daí ela negar a partida as vezes e dar o maior sufoco pra pegar.
Estive pensando em alimentação, mas será que é o descompressor mesmo?
Putz, abrir o motor só pra ver se é, complicado. Só de juntas vai uma boa grana.

E ai? porque será que as fezes ela não pega nem a pau?
E acho pouco provável que seja o descompressor. Se fosse ele ela simplesmente ficaria
pior pra pegar, mas não negaria a partida. Certo ou errado?
Se for alimentação, também é complicado dizer o que é exatamente, pois a moto funciona normalmente.
A vela que é nova, tem uns 9 mil km.

O sintoma exato é: digamos, chegou no sinal, a moto morre, motor quente, tudo normal.
Tu bate na bartida, bateria boa, motor de arranque gira o motor legal, normalzinho,
mas a moto não pega. Tem que esperar um pouco, apetar o star e depois de umas 3 ou 4 tentativas ela pega.
Entretanto, indo pra Jundiaí sábado, parei pra botar as botas e ela morreu. Só no tranco pra pegar. Hoje está normal.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
As vezes acontece comigo, de ter que esperar um pouco para ligar ela no sinal quando morre.

mas é coisa de 3 segundos e ela pega normal. Essa de não pegar mais, aconteceu uma vez só.

Ela ficou parada uns 5 dias e quando fui ligar, ela morreu com um barulhão de metal batendo e não pegou mais. Parecia que o motor estava pesado, ou sei lá. O barulho era diferente. Só depois de um tempo, ela voltou a fazer o baruho normal e pegou no instante.

Deve ser isso mesmo. O meu descompressor bate de vez em quando.

Abração
Responder
#10
Olá camaradas maniacos de velho, é uma honra poder ajuda-los.

Quando peguei minha menina, precisei abrir o motor dela e os anéis ficaram bem justos (muito mesmo).

Ela dava retrocesso, retorno, ficava ruim pra pegar, principalmente fria até que regulamos com muito critério a válvula do lado superio direito (a do descompressor). POr incrivel que pareça, parou tudo! Hj ela pega só de gritar.

Ah, também limpamos o carburador, Sua moto pode estar afogando, se o pistão do vácuo do carburador estiver engripando (mesmo que seja só um pouquinho.

Espero poder ter ajudado e espero vcs no encontro em, seja carrancas (que recomendo) ou ubatuba que é bom tb.

Um abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)