Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
aro dianteiro 19"
#21
Criançada Saharenta:

Martinez: você não acompanhou meu raciocínio; a informação que me passaram sobre a aferição é que ela pode ser feita de maneira simples, pois o velocímetro possui ajuste de aferição. Logo, se alterarmos o diâmetro do aro, é possível aferir o VELOCÍMETRO sem modificar mais nada na motocicleta.

Por outro lado, o ODÔMETRO não tem regulagem - logo, a quilometragem vai ser marcada de maneira errônea (com aro menor, marcará a MAIOR).

A solução que você busca, ou seja, a adaptação da engrenagem (revil) de um aro correspondente (aro 19, revil original do aro 19) seria a perfeição total radiante.

A opção Rá-1000-ton é legal, mas não encontrei equipamentos de competição a preço ascessível (na verdade, também não gostei muito da parte aparência). Mas que são completíssimos, à prova d'água e aferidos, não há dúvidas.

Na verdade, a opção de aferir somente o VELOCÍMETRO, embora não seja perfeita, pode ser uma saída paleativa para quem quer tunnar a sassa - pelo menos, multas você poderá evitar.

Abraços.
Responder
#22
Resolvi o problema do velocimetro da seguinte forma:

JOE Escreveu:Problema contornado, instalei um ciclo-computadorda marca cateye modelo velo 8 no guidão. O velocimetro original altera e vai piorando conforme aumenta a velocidade, porém o odômetro da sarita praticamente não sofre mudanças em relação ao digital.

Tive que fazer uma emenda para alcançar o sensor no raio, mas sem problemas. Agora tenho um verdadeiro painel digital: velocidade máxima, média, odômetro parcial, odometro total, velocidade atual (até 299,99km/h) e principalmente relógio!

Gastei 63 pilas e não alterei nada na moto.

Sim, sim, vou providenciar imagens aos fotomaníacos (essa foi boa, Hamilton!) de plantão!

Abçs!
Responder
#23
mesmo assim assim q ele nao eh permitido por lei, nao eh qualquer velocimetro q se pode colocar, esses de bicicleta nao podem, so servem pra agente mesmo saber a velocidade real q estamos, mas por nao ter luz impossibilitando a visualizacao da velocidade a noite, e deve faltar alguns certificado de orgaos homologados pelo Detran...
Responder
#24
Sim, além de tudo isso q vc falou, a modificação das medidas originais é proibida por lei e qualquer modificação deve ser vistoriada no Detran. Portanto é aquela história, cada um faça por sua conta e risco. Eu instalei esse ciclo-computador para meu controle apenas, sei que não passaria numa vistoria rigorosa da polícia.
abçs
Responder
#25
Oba João!! Concordo contigo, pois não estou nem ai para o que marca o velocimetro! O que quero é achar uma forma mais barata de alterar o aro dianteiro da minha moto não tendo de comprar os aros da tree heads que são um absurdo de caros, uma adaptação simples tipo aro trazeiro da moto tal..com raios da moto tal... e paralamas da tal..isso que é o legal1 A troca de informações é importante! Eu mesmo tenho um carro com aro 17 e nem lembro do velocimetro, e nunca fui multado por trafegar acima da velocidade nem em pardais e nem em fiscalizações, gosto de modificações esteticas e vou continuar procurando alternativas que me possibilitem a troca do aro da minha Samara!
Abraço a todos!
Responder
#26
Emerson,
Valeu, obrigado pela força... .......
Bom, vamos ao que interessa: Até pensei em raiar um aro traseiro original da falcon na dianteira da sahara... mas optei por um 19" da bros.
Consegui uma solução estratégica p/ rebaixar o para-lama original... se interessar, envio fotos.
Mas tenho amigos que fizeram com o aro 17" (em falcons) apenas cortando os raios originais e refazendo a rosca (assim como eu). Claro que, utilizando a mão-de-obra caprichosa do Pico daqui de Jundiaí/SP... o cara é fera! E tem que achar um cara bom, senão melhor esquecer...
Uns usaram para-lama de twister, outros de tdm225 ou fazer 250 da yamaha... sempre com adaptadores nas bengalas, mas com resultados até que bons...
Bom, é isso! Qquer dúvida, mande um e-mail.

Espero ter contribuido.
Obrigado!
Responder
#27
joao marcos Escreveu:Essa vai especialmente p/ quem trocou por aro 19" e quer "aferir" o velocímetro:
Será que os aros das primeiras cb400 e 450 (com um único freio a disco dianteiro do lado esquerdo) c/ tamanho 19" na dianteira (apesar de saber que o aro é misto liga+alumínio ou liga leve...) ou o aro da shadow 600 (também 19"), que são raiados e têm freio único também do lado esquerdo não devem ter a rebimboca da parafuseta que vocês procuram?

Espero ter contribuido.
Obrigado!

pensei já ter lido isso em outro tópico...

Abração
Responder
#28
rasc_ Escreveu:Fala Maníacos,

Sei que esse assunto ja foi discutido antes, mas como as informações estao espalhadas em vários tópicos diferentes, resolvi levantar de novo a discussão aqui, até porque os posts são antigos, e agora, quem fez a mudança ja tem uma opinião mais madura do assunto.

Estou pensando em colocar um aro 19'' na dianteira (aro de aluminio da TDM e pneu da Bross) movido por:

Pneu mais barato (um pireli 19 custa metade do preço de um 21)
Ciclistica (imagino que um 19 seja mais estavel e agil que um 21)
Estetica

Já os problemas dessa mudança são:

Custo da montagem (Me pediram 135,00 pilas pra montar um aro 19 no cubo da Sahara)
Perda do Velocimetro/Odometro
Ajuste do para lama

Entao segue algumas perguntas pra quem ja fez a mudança...

O tempo e o $$ gastos na mudança compensa??
Melhora mesmo a ciclistica??
É tranquilo abaixar o para-lamas??
A questao do painel compromete??


Por enquanto são essas minhas duvidas. Quem puder ajudar eu agradeço.

Abs a todos.
Moto Grupo Sahara Maníacos Mototurismo.
Mototurismo entre amigos!!!
Responder
#29
E ai......

Ninguem se habilita????
Responder
#30
rasc_ Escreveu:Fala Maníacos,


Estou pensando em colocar um aro 19'' na dianteira (aro de aluminio da TDM e pneu da Bross) movido por:

Pneu mais barato (um pireli 19 custa metade do preço de um 21)
Acho que vc está enganado...

Ciclistica (imagino que um 19 seja mais estavel e agil que um 21)
Não muda muita coisa... no meu caso piorou porque eu retirei as sanfonas
e como os retentores da sahara não são como os da falcon, eles não aguentam
pó e água diretamente, logo, minha suspensão não está 100%


Estetica
Show, muito melhor que o original, foi só por causa da estética que eu fiz a troca.

Já os problemas dessa mudança são:

Custo da montagem (Me pediram 135,00 pilas pra montar um aro 19 no cubo da Sahara)
É isso mesmo...

Perda do Velocimetro/Odometro
10% de erro

Ajuste do para lama
Dá um pouco de trabalho

Entao segue algumas perguntas pra quem ja fez a mudança...

O tempo e o $$ gastos na mudança compensa??
Satisfação não tem preço amigo...
Lembrando que é proitibo por lei.

[Imagem: saharafundoamarelo1.jpg]

[Imagem: IMG_2964.jpg]

[Imagem: rabeta.jpg]

Mais fotos aqui

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/garage.php?mode=view_vehicle&CID=9">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... icle&CID=9</a><!-- m -->

Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)