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aro dianteiro 19"
#1
Tenho uma Sahara 94 branca/vermelha "zerada", 3º dono, manual, 44 mil km originais. É uma puta moto! Mas sentia dificuldade em fazer algumas curvas mais fechadas no asfalto, era preciso brigar com a frente da moto (se bem que sempre soube que a moto não servia p/ isso... mas às vezes é preciso fazer as curvas com certa segurança...) Com essa moda de supermotards (big trails c/ aros 17" e pneus p/ asfalto), resolvi pesquisar e descobri que as trails de grandes cilindradas importadas têm todas aro 19" na dianteira e não aro 21" como a Sahara ou mesmo a Falcon. E a NX 125 Bros tem aro dianteiro 19"...
E assim, comprei um aro original da Bros J19X1.85 e mandei raiar no cubo original da Sahara. Coloquei pneu Maggion Viper 90x90x19 e troquei o traseiro pela mesma marca, mas medida 4.60x17 (o desenho dos sulcos são mais suaves que o s Pirelli originais da Falcon ou da Bros, há mais borracha em contato c/ o asfalto). Tive que rebaixar o pára-lama dianteiro, o que deu um certo trabalho. Mas a moto ficou muuuuuito melhor! Nada parecido com aqueles loucos das Supermotards... Mas ficou muito mais gostosa de dirigir nas curvas, e pelo que pude sentir, muito mais segura também. Tenho fotos, caso interesse p/ alguém.

Bikepics:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bikepics.com/members/joaomarcos/94nx350/">http://www.bikepics.com/members/joaomarcos/94nx350/</a><!-- m -->
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#2
Ficou muito bonita... diferente, mas bonita !!!
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#3
Na minha, radicalizei e coloquei 17 frente e traseira. Veja as fotos em http://album.ubbi.com.br/fotoalbum/fotoa...&Pag_Ref=1
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#4
Reduzir o diâmetro da roda dianteira pra aumentar a estabilidade e dirigibilidade....

É o tal efeito giroscópico? Menor o diâmetro, maior o efeito giroscópico, maior da tendência a permanecer de pé, maior a estabilidade, é isso? Será que realmente funciona em uma moto alta e leve como a nossa, ou seria exatamente o contrário, funcionaria ainda mais?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#5
eu acho que o tempo e o estudo realizado por uma equipe de engenheiros, e testes sobre testes, acabam sendo inuteis quando ocorrem ssas mudancas
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#6
Amigos,

É incontestável que a diminuição do diâmetro da roda dianteira confere maior estabilidade, principalmente nas curvas.
Nem é preciso um tratado científico pra se concluir isso. Basta lembrarmos de quando pilotávamos uma CG ou qualquer outra 125.
Elas são capazes de entrar em uma curva em baixíssima velocidade raspando as pedaleiras no chão (as tal "quebra-de-asa" que motoboys adoram fazer).
Naturalmente a ciclística conta muito (centro de gravidade, distancia entre eixos, e etc).
Mas... A Sahara não foi desenhada originalmente para essas manobras,e a própria roda dianteira afirma isso. Mas nada impede que seja adaptada para isso.
Quanto maior o diâmetro, mais facilmente se atravessam obstáculos, e é justamente essa a ideia de uma moto Trail: romper obstáculos.

Eu, particularmente não vejo problema algum em se reduzir a roda dianteira. O único senão fica nos relógios, que passam a marcar com erro.
Acho que vai da vontade e necessidade de cada um, e o mais importante é que a Sahara aceita muito bem essa transformação. Fazer o contrário em uma moto que já vem de fabrica com aro 17" é que fica estranho pra KCT.
Digo não à peças roubadas!
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#7
pessoal eu acho o seguinte sou adepto da originalidade nossa moto e uma raridade que ja esta em faze de extinçao e tem poucas por ai rodando e bonitas quanto maior for a originalidade mais valor ela vai tem eu penso assim
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#8
acho que algumas modificações que deixem a moto mais atual, mas bonita tá falendo, num gosto de tunagem que tire a característica da moto.
Modificações que faria se grana num fosse limitante.

- Dava um jeito de trocar o bagajeiro, colocar um melhor;
- Dava uma turbinada no motor;
- Melhoraria o painel de instrumentos e daria uma incrementada na bolha;
- Trocaria o vidro do farol por um mais novo e mais evoluido;
- Aumentaria o tanque em uns 4 litros;
- Trocaria a buzina;
- Freios ABS, já pensou?
- Faria um teste com banco tipo cela pra ver se realmente é confortável.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#9
molla Escreveu:pessoal eu acho o seguinte sou adepto da originalidade nossa moto e uma raridade que ja esta em faze de extinçao e tem poucas por ai rodando e bonitas quanto maior for a originalidade mais valor ela vai tem eu penso assim

É molla...concordo com vc, minha personalização não foi muito em termos gerais, mas muda totalmente o conceito da moto e, historicamente, se perdeu o vínculo com a originalidade. Minha motoca poderia muito bem ser o símbolo disto, pois peguei em 2004 com 3.500 Km e hoje têm 6.800 Km. Decalques, inclusive do tensor da relação, ainda em ótimo estado e originais! Mas não resisti. Mudei, pois o estilo Supermotard me encantou muito, e como não tenho grana para comprar outra moto só para transformar (deu vontade), tive de mexer nela mesmo. Agora, vamos falar a verdade, ficou bonitinha, não?

[Imagem: SM-ago20050005.jpg]

Abraços!!
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#10
Meo, fiquei interessado nesse adesivo do tensor da relacao

Poderia tirar uma foto da peca com o adesivo e uma com detalhe do adesivo e me mandar?

Grato!
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