Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
aro dianteiro 19"
#11
Big Grin Eai cara, beleza?
Também gostei do adesivo, pode mandar a foto pra mim também??
Valeu, grande abraço!!!
Responder
#12
paulomclf Escreveu:Meo, fiquei interessado nesse adesivo do tensor da relacao

Poderia tirar uma foto da peca com o adesivo e uma com detalhe do adesivo e me mandar?

Grato!

Em Ago/05 estava assimSadé o vermelho e verde)
[Imagem: SM-ago20050008.jpg]

Vou ver se tiro uma foto mais de perto, para detalhes. Ele já estava "querendo" sair, tomara que esteja lá...É que eu não reparo muito :oops: Qdo tiver na Honda, vou perguntar se ainda têm.

Abraços
Responder
#13
muiiiito bonita!
Responder
#14
Amigo Ricardo: Também estou pensando em fazer da minha Sahara uma SM.

Vc pode me dizer que medidas são os aros e quais raios utilizou na roda dianteira?

Grato!

PS: Tua moto é show!!!!!
Responder
#15
acho que o mais fácil é usar o aro da bros na frente, é 19" e é mais largo que o da sahara, acho que da pra usar pneu até de 110 nele.

Vou pesquisar essa semana pra ver no que dá.

abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Na tentativa de colocar o aro 19 na frente e acertar o velocímetro.
O aro em vista é o da bros, e a engrenagem também...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/nxr-1.htm">http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/nxr-1.htm</a><!-- m -->


O JOE ficou de ver pra mim em sampa, mas, caso alguém já saiba facilita a coisa.
Trata-se da engrenagem do velocímetro, que vai no eixo, para movimentar o cabo do velocimetro. O eixo dianteiro da bros é mais fino que o da sahara. Mas se for só isso dá pra fazer um passe nele e alargar, tem que saber que ele entra no revil da sahara, ou se pega o revil completo da bros e coloca no cubo da sahara.

Alguém da um help?

ABS
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Martinez:

Ainda na busca da solução para o problema do velocímetro, enviei uns 20 e-mails para diversas casas especializadas em instrumenos de painel - alguns inclusive que trabalham somente com automóveis - para ver se alguém iluminava nosso caminho.

Recebi algumas respostas com sugestão de modificação do painel, eliminando o velocímetro original e fazendo a instalação de um novo velocímetro - existem vários modelos no mercado, utilizados para tunning em automóveis, que poderiam ser facilmente adaptados no painel - desde que efetuássemos uma plástica no mesmo (eliminação dos relógios originais). Além de alterar totalmente a originalidade, o custo é meio proibitivo (o preço dos relógios varia entre 220,00 a 350,00 cada). A aferição é simples, tanto nos modelos mecânicos como nos digitais.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a resposta da "Casa dos Velocímetros". Transcrevo abaixo:

"Bom dia Odilon. Para fazer o cálculo, seria necessário colocar um aparelho na ponta do cabo e rodar 100 metros para saber a real diferença. Então sugiro um teste bem simples que você mesmo pode fazer. Peça para algum amigo andar com uma moto que esteja original do seu lado e comparem a velocidade. Tendo a diferença procure alguma oficina de velocímetros e veja os métodos possíveis de modificar essa diferença. Ja te adianto que dificilmente a Km vai ficar exata. A velocidade é facil ajustar. Qualquer dúvida é só perguntar. Obrigado."

Se ajustar a velocidade é FÁCIL, talvez estejamos procurando a solução no lugar errado - será que o VELOCÍMETRO pode ser ajustado para compensar a diferença no diâmetro da roda? Se a resposta for SIM, então podemos enraiar qualquer roda, de qualquer medida, no cubo original na Sahara e depois aferir o velocímetro. Já o problema da quilometragem parece que não será resolvido (pois não deve existir regulagem nas catraquinhas que fazem a marcação).

Ao que me parece, poderemos efetuar a troca da roda dianteira e obter uma Velocidade real no Velocímetro sem mexer no revil - mas para termos exatidão também no Odômetro, voltamos à estaca zero.

Aqui em Santos existe uma oficina de velocímetros, a VELOTAXI, famosa por adaptações e recuperação de painéis - vou passar por lá e confirmare essa história.

Oremos, irmãos.
Responder
#18
Country Biker Escreveu:Já o problema da quilometragem parece que não será resolvido (pois não deve existir regulagem nas catraquinhas que fazem a marcação).

Ao que me parece, poderemos efetuar a troca da roda dianteira e obter uma Velocidade real no Velocímetro sem mexer no revil - mas para termos exatidão também no Odômetro, voltamos à estaca zero.

Oxi, e não é o sistema que movimenta o ponteiro do velocimetro que faz as tais
catraquinhas da quilometragem ir mais ou menos rápido, ou seja, acompanhando a velocidade....

eu acho que uma vez resolvido o problema da velô, resolve o da quilometragem... vou pesquisar a respeito.

Abraços
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
martinez Escreveu:Oxi, e não é o sistema que movimenta o ponteiro do velocimetro que faz as tais
catraquinhas da quilometragem ir mais ou menos rápido, ou seja, acompanhando a velocidade....

eu acho que uma vez resolvido o problema da velô, resolve o da quilometragem... vou pesquisar a respeito.

Abraços
Negativo Hiper....... o odometro está ligado à roda por uma relação de engrenagens e para fazer qualquer alteração será necessário alterar essa relação. Só é possível alterar a relação mudando as engrenagens mesmo.
Não sei como funciona o velocimetro da Sahara mas já recuperei um velocimetro de Harley Davidson e o mesmo pode ter a velocidade aferida através de um parafuso no mancal......maior pressão no mancal menos ele marca.

Abraços
Rá-1000-ton
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#20
Uma possibilidade é usar um equipamento de competição.......se garimpar consegue achar alguns bonitos e baratos. Na verdade são mais que velocimentos, são verdadeiros computadores de bordo. Só não sei se tem com GPS para o nosso amigo Hiper.....hehe
O link abaixo serve como exemplo de um desses equipamentos.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.totemonline.com.br/produtos/track_totem.htm#">http://www.totemonline.com.br/produtos/track_totem.htm#</a><!-- m -->
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)