Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Interruptor para bateria
#11
Se vc só cortou a bateria, e se o malaco fizer direta ela vai pegar no tranco sim...
Se estiver enganado corrijam.
Responder
#12
Alguns manuais recomendam que, quando for retirar a bateria, que solte primeiro o cabo negativo...

abs
Responder
#13
olá brother..esse seria uma idea boa . Idea .mas vc não precisa retiralo do local..só de algumas voltinhas nela e beleza..OBS: coloque no negativo..abraços
Responder
#14
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Se você só cortou a bateria, e se o malaco fizer direta ela vai pegar no tranco sim...
Se estiver enganado corrijam.

Olá amigos !! sou novo aqui e acho que o colega acima tem razão, este interruptor serviria apenas para desligar a bateria e mais nada, no caso de um tranco o motor funcionará normalmente, somente a parte de iluminação que não funcionará, outra coisa importante,, no caso quem possui alarme na moto não justifica, pois como funcionará???

Na minha humilde visão, corrijam-me............

Abraços e um prazer participar com vcs.
Responder
#15
Eu tinha uma chave dessa... quem estava em Bueno Brandão viu o que aconteceu... era dessas fraquinhas e começou dar mal contato... aí me ferrei todo... ela estava perto do cano de escape, a Sassá parava e lá ia eu mexer na dita cuja... levei umas queimadas na mão... agora desliguei... hehehe... e acabaram-se os problemas.

por isso, quem for "adaptar" uma chave dessa, segue o conselho do Destro, compre uma das boas...

Abraçooooooooooo Smile
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#16
Atropelador Escreveu:Comprei uma chave geral que segundo o vendedor, é normalmente usada em fuscas e Kombis, na verdade ela é um parafuso, que rosqueado deixa passar corrente normalmente, e desrosqueado corta a corrente.
Á primeira vista o único inconveniente é ter que andar com um parafuso no bolso. Mas acho que é um preço bem baixo á se pagar.
Ainda não instalei mas assim que fizer coloco aqui um parecer, e se possível com fotos.

Abraços...........

Onde achou essas chave? Procuro par por no meu fusca e pensei em colocá-la tambem na Sarinha...e o melhor pra ligar só com o parafuso!!!
Responder
#17
compre uma chave liga/desliga para paineis eletricos... que dá certo pode ser da marca margirus ou jng(joining).
Responder
#18
Calango10 Escreveu:
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Se você só cortou a bateria, e se o malaco fizer direta ela vai pegar no tranco sim...
Se estiver enganado corrijam.

Olá amigos !! sou novo aqui e acho que o colega acima tem razão, este interruptor serviria apenas para desligar a bateria e mais nada, no caso de um tranco o motor funcionará normalmente, somente a parte de iluminação que não funcionará, outra coisa importante,, no caso quem possui alarme na moto não justifica, pois como funcionará???

Na minha humilde visão, corrijam-me............

Abraços e um prazer participar com vocês.


NA VERDADE NÃO CALANGO , É O MESMO FUNCIONAMENTO QUE UM CARRO QUANDO VC CORTA OP NEGATIVO ELE NÃO MANDA CORRENTE PARA A BOBINA, E SEM FAISCA, SEM COMBUSTÃO ENTÃO A MOTO NÃO PEGA ...QUANTO AO ALARME É SO LIGAR O ALARME DIRETO NA BATERIA ISOLADO DA ALIMENTAÇÃO DO NEGATIVO DOS DEMAIS COMPONENTES...SEM CORRENTE NA MOTO E ALIMENTAÇÃO DO ALARME NORMAL. ESSE É NA REALIDADE UM DISPOSITOVO AUXILIAR E MUITAS CVEZES ÚNICO COMO EU JA TIVE EM OUTRAS MOTOS, SE O CARA CONSEGUIR DESABILITAR O ALARME A MOTO MESMO ASSIM NÃO PEGA....



FORTE ABRAÇO A TODOS!!!
Responder
#19
SRGRICARDO Escreveu:
Atropelador Escreveu:Comprei uma chave geral que segundo o vendedor, é normalmente usada em fuscas e Kombis, na verdade ela é um parafuso, que rosqueado deixa passar corrente normalmente, e desrosqueado corta a corrente.
Á primeira vista o único inconveniente é ter que andar com um parafuso no bolso. Mas acho que é um preço bem baixo á se pagar.
Ainda não instalei mas assim que fizer coloco aqui um parecer, e se possível com fotos.

Abraços...........

Onde achou essas chave? Procuro par por no meu fusca e pensei em colocá-la tambem na Sarinha...e o melhor pra ligar só com o parafuso!!!

Caramba SRGRICARDO, desculpa a demora.... mas só ví agora sua pergunta.....

Comprei essa chave no "Autopeças Albino"- Auto peças elétricas ltda - fica na Praça Princesa Isabel, 105 ela fica na esquina da Av.Duque de Caxias c/ R:Guaianazes, na Luz.
Tel´s (11)3361-3346 / 3331-4091 - Se não me engano paguei algo em torno de R$ 12,00..... acho que foi isso. :roll:

Um pouco tarde, mas espero ter ajudado.....

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#20
Valeu atropelador!!!Não se importe em responder com demora é que ultimamente eu também to demorando pra ler....Assim que estiver lá na região do Centro certamente dou uma passada lá.....


Brigadão!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)