Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Interruptor para bateria
#1
Caros Maníacos....
Gostaria de saber se há possibilidade de se colocar algum tipo de interruptor, alguma chave de liga e desliga na bateria, pelo seguinte.... as vezes chego à ficar 2 semanas sem pegar na Saharita, devido ao serviço, e isso seria muuuuito mais prático do que tirar a carenagem lateral e soltar o conector da bateria para ela não descarregar.
É que tenho um Passatinho antigo, que inclusive fica na casa dos meus pais, e no caso dele chego á ficar um mes sem ligar, então eu tiro um dos conectores da bateria, e quando vou liga-lo coloco novamente, e ele pega rapidinho. Sem problemas com descarga da bateria.

Então é possivel? ou isso é uma besteira muito grande.

Abraços...........Atropelador Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#2
Possível, é!!

Mas acredito ser mais fácil com o cabo negativo... pelo tamanho dele...

O positivo é curtinho demais para ser cortado.

Corte no negativo e uma chave geral interligando ele...

AbRaÇãO
Responder
#3
alem de se tornar um bom segredo anti-furto, se ela nao liga, ela vai embora....rs
Responder
#4
Valeu Douglas..... pretendo fazer isso..... só mais uma coisinha... essa chave geral... tem alguma chave específica, algum modelo, ou é só chegar e pedir uma chave geral, e explicar pro vendedor qual a finalidade dela?

Abraços.........Atropelador Wink

Ei Gaguinho..... não entendi....." ,se ela não liga, ela vai embora..." :?: :?: :?:

Vai precisar de um pessoalzinho forte pra arrastar ela.
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#5
funciona tb como segredo, vc para ela na rua, desliga a "chave", o ladrao nao vai conseguir roubar pq ela nao vai ligar nem no tranco...
Responder
#6
Luiz Mauricio Escreveu:Valeu Douglas..... pretendo fazer isso..... só mais uma coisinha... essa chave geral... tem alguma chave específica, algum modelo, ou é só chegar e pedir uma chave geral, e explicar pro vendedor qual a finalidade dela?

Abraços.........Atropelador Wink

ó!! basta vc pedir uma chave geral de qualquer tipo....

MAS, desde que vc saiba um local para colocá-la, de preferência próximo da bateria, e compre uma de tamanho compatível.

Abração
Responder
#7
Vou fazer isso.... vou procurar em casas de componentes eletronicos.

E Douglas isso é como se eu estivesse mesmo tirando o cabo da bateria né?, Desse jeito não tem como ela descarregar, se a moto ficar um bom tempo sem ligar certo?

Valeu, por MAIS essas informações......
Abraços......... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#8
Amigos,

Permitam-me uma correção. Não é qualquer chave que serve para o cabo da bateria pois a corrente que passa naquele ponto no momento do arranque é muito grande...
A prova disso é que o próprio cabo já é bastante grosso pra suportar a intensidade de corrente e uma chave de capacidade reduzida fatalmente irá derreter. As chaves comuns toleram em média até 3 Amperes, e durante o arranque no cabo passam mais de 30 Amperes.

Há umas chave tipo liga-desliga da marca Margirius que servem para altas correntes, mas são feias ao extremo e de difícil adaptação, pois são relativamente grandes (se comparadas às pequenas chaves que tem no mercado, claro)

Uma dica que acho útil é - Ao invés de cortar o cabo negativo, faça-o terminar na chave, e da chave atá a bateria coloque outro cabo. Assim vc mantem o cabo original intacto.
Digo não à peças roubadas!
Responder
#9
Com a idéia do destro, acho que vou fazer uma p mim... 8) 8) 8)

Muito legal... pensei em chaves gerais de Barcos, por suportarem amperagens altas, mas são meio caras, por isso desistí...

Mas vou pensar um pouco mais no caso...

Abração
Responder
#10
Comprei uma chave geral que segundo o vendedor, é normalmente usada em fuscas e Kombis, na verdade ela é um parafuso, que rosqueado deixa passar corrente normalmente, e desrosqueado corta a corrente.
Á primeira vista o único inconveniente é ter que andar com um parafuso no bolso. Mas acho que é um preço bem baixo á se pagar.
Ainda não instalei mas assim que fizer coloco aqui um parecer, e se possível com fotos.

Abraços...........
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)