Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda! Curva do escapamento enferrujada!
#1
Pessoal, vou precisar da ajuda de vcs...

Estou comprando uma Sahara 94 (finalmente Big Grin ) e aquela curva do escapamento q fica logo na saida do motor, está enferrujada.

Ouvi dizer que eu posso mandar dar um jato de areia e pintar de preto, com uma tinta especial.

Alguém aqui já fez isso? Sabem onde consigo fazer isso em São Paulo?

Obrigado desde já!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#2
Meu amigo Calves não de jato de areia, pois vai furalo,o ferrugem faz parte do coletor,infelizmente esta ferrugem não tem jeito,o q vc pode fazer para melhorar e pintar com tinta spray preto 600graus melhora por uns 6meses ,depois volta ,ai torne a pintar .Deixe o cano esquentar um pouco e depois tinta nele e deixe esfriar naturalmente e secar,cuidado p ñ esquentar muito.
Grande abraço e sejá bem vindo a familia. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#3
mauro, eu faco diferente... pinto com o cano frio e logo em seguida ligo a moto e deixo a tinta curar... com esse processo a tinta dura 8 meses, ja pintei varios escapamentos de motos la na ofinica, nenhum cliente nunca reclamou, pelo contrario...
Responder
#4
Valeu Gagoide pela dica ,vou fazer assim p ver se dura mais tempo pois o meu dura no maximo uns 6 meses. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#5
Com a dica do Gaguinho, acho qe vai durar bastante... Só neste ano, pintei o escape 2 vezes...

Vamos ver..

Abração e valeu pela dica
Responder
#6
Legal!!

Minha senhorinha já tem 16 aninhos e o escape, que é todo original, está assim mesmo, vou nesta dica aí, pintar frio e esquentar um pouco.

A TINTA SPRAY COLORGIN ALTA TEMPERATURA 300ML PRETO FOSCO, custa por aqui em SP uns R$12, dá pra pintar muitas vezes!

um braço.

Smile
Responder
#7
fez um ano q pintei o meu....

[Imagem: Figura6.jpg]
Responder
#8
ta bom nao ta??
Responder
#9
Gostaria de ajuda de vcs...

o antigo proprietario da minha Sahara mandou cromar o escapamento (ponteira + curva) completo da moto. Um ano depois o escapamento estorou e troquei por um preto. Agora, mais um ano depois a curva esta enferrujando e caindo o cromo em algumas parte.

Problema: Como eu faço para poder retirar o resto do cromo para poder pintar a curva?

Alguem teria alguma solução???

T+
Responder
#10
calves Escreveu:Pessoal, vou precisar da ajuda de vcs...
Estou comprando uma Sahara 94 (finalmente Big Grin ) e aquela curva do escapamento q fica logo na saida do motor, está enferrujada.
Ouvi dizer que eu posso mandar dar um jato de areia e pintar de preto, com uma tinta especial.
Alguém aqui já fez isso? Sabem onde consigo fazer isso em São Paulo?
Obrigado desde já!

Calves, tentei achar o link mas não consegui.

Lembro-me que em algum tópico alguém disse que usava graxa de sapato preta. Mantinha o cano preto por um bom tempo e não dava tanto trabalho. Claro que é só sujar o cano. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)