Sahara Maniacos
Ajuda! Curva do escapamento enferrujada! - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Ajuda! Curva do escapamento enferrujada! (/showthread.php?tid=423)

Páginas: 1 2


Ajuda! Curva do escapamento enferrujada! - calves - 15-12-2006

Pessoal, vou precisar da ajuda de vcs...

Estou comprando uma Sahara 94 (finalmente Big Grin ) e aquela curva do escapamento q fica logo na saida do motor, está enferrujada.

Ouvi dizer que eu posso mandar dar um jato de areia e pintar de preto, com uma tinta especial.

Alguém aqui já fez isso? Sabem onde consigo fazer isso em São Paulo?

Obrigado desde já!


- maurolima - 15-12-2006

Meu amigo Calves não de jato de areia, pois vai furalo,o ferrugem faz parte do coletor,infelizmente esta ferrugem não tem jeito,o q vc pode fazer para melhorar e pintar com tinta spray preto 600graus melhora por uns 6meses ,depois volta ,ai torne a pintar .Deixe o cano esquentar um pouco e depois tinta nele e deixe esfriar naturalmente e secar,cuidado p ñ esquentar muito.
Grande abraço e sejá bem vindo a familia. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin


- gaguinho - 15-12-2006

mauro, eu faco diferente... pinto com o cano frio e logo em seguida ligo a moto e deixo a tinta curar... com esse processo a tinta dura 8 meses, ja pintei varios escapamentos de motos la na ofinica, nenhum cliente nunca reclamou, pelo contrario...


- maurolima - 16-12-2006

Valeu Gagoide pela dica ,vou fazer assim p ver se dura mais tempo pois o meu dura no maximo uns 6 meses. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin


- Douglas Torres - 17-12-2006

Com a dica do Gaguinho, acho qe vai durar bastante... Só neste ano, pintei o escape 2 vezes...

Vamos ver..

Abração e valeu pela dica


- Marcos Pedroso - 19-12-2006

Legal!!

Minha senhorinha já tem 16 aninhos e o escape, que é todo original, está assim mesmo, vou nesta dica aí, pintar frio e esquentar um pouco.

A TINTA SPRAY COLORGIN ALTA TEMPERATURA 300ML PRETO FOSCO, custa por aqui em SP uns R$12, dá pra pintar muitas vezes!

um braço.

Smile


- gaguinho - 20-12-2006

fez um ano q pintei o meu....

[Imagem: Figura6.jpg]


- gaguinho - 21-12-2006

ta bom nao ta??


- Danniel - 19-01-2007

Gostaria de ajuda de vcs...

o antigo proprietario da minha Sahara mandou cromar o escapamento (ponteira + curva) completo da moto. Um ano depois o escapamento estorou e troquei por um preto. Agora, mais um ano depois a curva esta enferrujando e caindo o cromo em algumas parte.

Problema: Como eu faço para poder retirar o resto do cromo para poder pintar a curva?

Alguem teria alguma solução???

T+


Re: Ajuda! Curva do escapamento enferrujada! - Jotace (IN MEMORIAN) - 19-01-2007

calves Escreveu:Pessoal, vou precisar da ajuda de vcs...
Estou comprando uma Sahara 94 (finalmente Big Grin ) e aquela curva do escapamento q fica logo na saida do motor, está enferrujada.
Ouvi dizer que eu posso mandar dar um jato de areia e pintar de preto, com uma tinta especial.
Alguém aqui já fez isso? Sabem onde consigo fazer isso em São Paulo?
Obrigado desde já!

Calves, tentei achar o link mas não consegui.

Lembro-me que em algum tópico alguém disse que usava graxa de sapato preta. Mantinha o cano preto por um bom tempo e não dava tanto trabalho. Claro que é só sujar o cano. Big Grin