Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cambio Duro
#21
martinez Escreveu:hehe, o Douglas foi mau, acabou com as esperanças do M&C... 8)

Mas querido, não se desespere, olha essa afirmação do cara ai que vc citou...

...A recomendação da Mobil para aqueles que desejam maximizar o desempenho de
seu veículo e minimizar o desgaste é utilizar lubrificantes sintéticos.


Então, temos opções muito mais interessantes que o racing.
Temos o yamalube que embora serja mineral é melhor que o mobil, temos o motul, pra quem
quizer pagar um pouquinho mais caro e temos o castrol actevo, que tem preço muito interessante e é semi-sintético.

Então, M&C, nem tudo está perdido.

Abraços.

Big Grin Tongue Meus camaradas Martinez e Douglas,

Na verdade ainda estamos chocados Cry Cry com o que aconteceu com as motos depois do desfile interminável em Vinhedo, foi um desgaste desnecessário para as "Velhas Senhoras das Estradas", nem máquinas mais novas resistiram ao sobreaquecimento provocado. :x :x

Nesse momento a qualidade do óleo é decisiva, pode representar muitos mil quilometros de vida para o motor, embreagem e demais componentes que dependem de uma lubrificação/refrigeração eficiente. Confusedhock: Confusedhock:

Não desejamos expor a Sahara a um sacrifício desses, mas também gostaríamos de desfrutar de toda a sua capacidade quando viajamos, para isso precisamos fazer a nossa parte, isto é, dar ótimas condições de lubrificação, refrigeração, combustível, etc. 8) 8)

Vamos seguir sua orientação e investir no Castrol Actevo, aquele com lactobacilos vivos, certo??? Ele pode ser encontrado em qualquer supermercado de Porto Feliz.HeHeHe!!! Wink

Grande abraço!

Big Grin Tongue M&C
Responder
#22
M&C Escreveu:Vamos seguir sua orientação e investir no Castrol Actevo, aquele com lactobacilos vivos, certo??? Ele pode ser encontrado em qualquer supermercado de Porto Feliz.HeHeHe!!! Wink

Já vi que tô ferrado.... C, e não é só em qualquer supermercado não... tem em mercearias tb... hehehehe.



Já tô com saudade de todos... encontros em Sampa... vamos fazer negadinha!!! Smile Smile Smile Smile
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#23
Ôba, ôba, Saharentos!

Depois de uma longa pesquisa e vários quebra-paus com meu brother hyper-mega-blaster K-beçudo Martinez, resolvi experimentar na Sarita o Castrol Actevo - fiz a troca antes do Arraial dos Maníacos, em Junho/2006.

Não posso me queixar - e não troco pelo Mobil 4T "never more"...

Na época, os discos da embreagem estavam começando a patinar, e o tensor da corrente de comando apresentava os primeiros sinais de desgaste. Pra certificar a maior eficiência do óleo, a fricção dos discos melhorou e o barulho da corrente de comando diminuiu!

Hoje ambos os problemas foram sanados, mas se houve diferença em peças desgastadas, imagino que a preservação de peças novas seja muito maior.

Eu mesmo procuro fazer a troca do óleo, e percebo que a viscosidade está preservada quando o Actevo é trocado. Outro detalhe: quando efetuo a troca com o motor ainda quente, é fácil perceber que a viscosidade do óleo semi-sintético é maior do que a do óleo mineral, provando que o mesmo tem as características mais constantes, mesmo em altas temperaturas.

Aqui em Santos/SP o litro do Mobil 4T custa hoje (Fev/07) R$12,00 e o Castrol Actevo, R$17,00 (à vista em cash sai por R$15,00). Acho que vale a pena.

Não esqueçam somente de, quando optar por um tipo diferente de óleo (semi-sintético ou 100% sintético) esgotar totalmente o óleo mineral, tombando a moto para os lados, e trocar o filtro de óleo por um novo, mesmo que ainda em condições de uso.

Eu recomendio! mendio... mendio... (com équio!)
Responder
#24
Seguindo a Tendência Sahara Maníaca, antes de ir para Carrancas, completando a Km ou não, vou colocar o Actevo na minha tbém...

Vamos ver como ela se comportará...

Só não coloco agora pois meu Yamalube tem apenas 500 Km, é jovem ainda...

Abração
Responder
#25
Country Biker Escreveu:resolvi experimentar na Sarita o Castrol Actevo
Confusedhock: Ué, num era pra experimentar o ACTIVIA??? Confusedhock:

Eu acho que vou passar a usar o Castrol tb na próxima troca, só vejo gente falando bem dele...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#26
Marião Escreveu:
M&C Escreveu:Vamos seguir sua orientação e investir no Castrol Actevo, aquele com lactobacilos vivos, certo??? Ele pode ser encontrado em qualquer supermercado de Porto Feliz.HeHeHe!!! Wink

Já vi que tô ferrado.... C, e não é só em qualquer supermercado não... tem em mercearias tb... hehehehe.



Já tô com saudade de todos... encontros em Sampa... vamos fazer negadinha!!! Smile Smile Smile Smile

Big Grin Tongue Grande Marião,

HeHeHe!!! Foi muito boa aquela do iogurte...valeu! Big Grin Big Grin

Parece que vai rolar alguma coisa no fim de semana após o carnaval, o Hamilton vai liberar a oficina!!!rs

Vamos acompanhar a programação, fique atento! Confusedhock: Confusedhock:

Um grande abraço, meu camarada!!! Wink

Big Grin Tongue M&C
Responder
#27
M&C Escreveu:Big Grin Tongue Grande Marião,Parece que vai rolar alguma coisa no fim de semana após o carnaval, o Hamilton vai liberar a oficina!!!rs
Vamos acompanhar a programação, fique atento! Confusedhock: Confusedhock:
Um grande abraço, meu camarada!!! Wink Big Grin Tongue M&C
E aí Claudião, preparado pra segurar o Hiper lá na casa do Rá? Fiquei sabendo que o cara é o maior detonador de ferramentas do MUNDO!!! hauhauhua
Cara, tô até vendo, vai lotar de Sahara lá... só uma dúvida: será que os vizinhos não vão chamar a polícia?? hehehe... imagina a cena... trocentas Saharas na rua... só desmontando coisera, pedaço de moto pra tudo quanto é lado Confusedhock: ... vão pensar é que desmanche Confusedhock: ....rsrsrsrs
Será que o Rá mora em chácara? Wink ? Se não... num quero nem ver.
Grande abraço, meu amigo, até Jundiaí! Smile
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#28
Marião!

vc é uma figura carimbada mesmo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tô aqui morrendo de tanto rir com este post seu!!! Desmanche!!! Sabe que eu nem tinha pensado nisso!!! Mas é verdade!! Imagina só, um bando de gente desmontando laterais de saharas... os caras vão chamar a polícia mesmo!!!

Pessoal, melhor todo mundo verificar direitinho os documentos de suas sassás e os seus pessoais!! Senão vai ter gente indo pro xilindró!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mdtr (morrendo de tanto rir)

[]s
Responder
#29
olobo Escreveu:Pessoal, melhor todo mundo verificar direitinho os documentos de suas sassás e os seus pessoais!! Senão vai ter gente indo pro xilindró!!!
Grande Tulio Lobo... como está dona loba e a matilha???

Então... até estou indo pra Sorocaba amanhã comprar um capacete novo... tenho que ir paramentado na casa do Rá... assim a Polícia não vai ter "pobrema" comigo... já conferi meus documentos... tá tudo em ordem!!! huashsuahsuahusa

Mas pode ver, é verdade mesmo. Imagina a cena, um monte de moto sendo desmontada, barulheira, com certeza vai ter gente falando alto (eu vou ser um deles )... vc acha que a vizinhança num vai estranhar? Seguuuuuuuuuuura motão... é nóis em Jundiaí.

Abraço pra vc, patroa e pros lobinhos!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#30
Marião Escreveu:
M&C Escreveu:Big Grin Tongue Grande Marião,Parece que vai rolar alguma coisa no fim de semana após o carnaval, o Hamilton vai liberar a oficina!!!rs
Vamos acompanhar a programação, fique atento! Confusedhock: Confusedhock:
Um grande abraço, meu camarada!!! Wink Big Grin Tongue M&C
E aí Claudião, preparado pra segurar o Hiper lá na casa do Rá? Fiquei sabendo que o cara é o maior detonador de ferramentas do MUNDO!!! hauhauhua
Cara, tô até vendo, vai lotar de Sahara lá... só uma dúvida: será que os vizinhos não vão chamar a polícia?? hehehe... imagina a cena... trocentas Saharas na rua... só desmontando coisera, pedaço de moto pra tudo quanto é lado Confusedhock: ... vão pensar é que desmanche Confusedhock: ....rsrsrsrs
Será que o Rá mora em chácara? Wink ? Se não... num quero nem ver.
Grande abraço, meu amigo, até Jundiaí! Smile

Big Grin Tongue Meu camarada Marião,

Pelo "silêncio" do nosso amigo Hamilton, ele deve estar preocupado, :? reavaliando as possibilidades...rs

Haja cerveja gelada para refrigerar as máquinas, HeHeHe!!!
Wink 8) Big Grin Smile Confusedhock: :o

Grande abraço!

Big Grin Tongue M&C
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)