Sahara Maniacos

Versão completa: Cambio Duro
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Pessoal ,

Troco o óleo da minha sarita a cada exatos 1000 km rodados . o problema e que estou sentindo o cambio 1/2 duro quando a moto esta quente , fica dificil de achar o neutro . o que pode ser ? estou usando o óleo REPSOL 4T . quando a moto esta fria o cambio fica uma beleza !


Obrigado !

JOE

Cara, já tentou mexer no cabo da embreagem? De repente apertando um pouco melhora, aconteceu isso comigo e resolveu facil! Big Grin
Vou fazer isso amanhã cedo ! vamos ver se resolve



JOE Escreveu:Cara, já tentou mexer no cabo da embreagem? De repente apertando um pouco melhora, aconteceu isso comigo e resolveu facil! Big Grin
Arizzi esperimente escoar todo o óleo do motor,trocar o filtro e usar o
Mobil super moto 4t ele é o oleo recomendado pela Honda por ser um tipo de óleo mais fino e de alto teoor de viscosidade e aguenta maiores temperaturas.A maioria dos oleos que tem por ai quando aquecidos afinam e se torna dificil a atuação dos discos de embreagem.
Esperimente e depois me diga o q vc vai achar.
Grande Abraço.
maurolima Escreveu:Arizzi esperimente escoar todo o óleo do motor,trocar o filtro e usar o
Mobil super moto 4t ele é o oleo recomendado pela Honda por ser um tipo de óleo mais fino e de alto teoor de viscosidade e aguenta maiores temperaturas.A maioria dos oleos que tem por ai quando aquecidos afinam e se torna dificil a atuação dos discos de embreagem.
Esperimente e depois me diga o q vc vai achar.
Grande Abraço.

Hummm... será?
O mobil tem classificação SF, ultrapassadíssisssisssisssímo...
concordo que para o motor da sahara é o suficiente, mas, está longe de
se o melhor óleo.
O mobil 4T é 100% mineral, eu acho que ele é mais grosso que os semi-sintéticos,
como o Castrol Actevo, por exemplo.
Eu acho que o problema de câmbio está na embreagem.

Abraços.

Douglas Torres

Eu estou usando na minha o Yamalube 20w50 API/SL..

Com certeza, é superior ao mobil e com o custo não tão superior...

O Mobil custa R$10,00 e o Yamalube R$14,00...
Em relação a Câmbio e lubrificação, parece bem melhor que antes, e com 2000 Km rodados parece o mesmo óleo que coloquei. Bastante confiável...

Abração

gaguinho

eu uso mobil preto 20w50, troca a cada 5.000km no minimo, e o meu cambio eh super macio....

Douglas Torres

gaguinho Escreveu:eu uso mobil preto 20w50, troca a cada 5.000km no minimo, e o meu cambio eh super macio....

gaguinho...

5000 não é muito não??? a Honda recomenda 3000 e eu troco com 2500.

Acho mais seguro...

Abração

gaguinho

q nada, qnd eu troco, ele ta bom ainda, ele nao perde muita viscosidade....
douglasrtorres Escreveu:Eu estou usando na minha o Yamalube 20w50 API/SL.. com 2000 Km rodados parece o mesmo óleo que coloquei. Bastante confiável...

Abração

Opa, vamos esclarecer, se você está se referindo ao comportamento, tudo bem.
Mas se estiver falando da cor que você vê na vareta, algo está errado.
Oléo bom é aquele que vai ficando escuro, preto, conforme se vai rodando com a moto,
sinal de que os aditivos estão agindo e mantendo a saúde do motor.

Guaguinho, sei que você entende, mas está errado. 5.000 km é muito sim senhor.
O motor da sahara esquenta muito, o mobil é mineral, não dura tanto assim,
e outra, o filtro de óleo tem vida útil somente de 4.000 km.
Se quer segurança, troque conforme a Honda manda, ou seja, a cada 3.000.
Se quer usar o máximo o filtro que custa R$8,00, vai até no máximo a 4.000 km.
Se quer dar vida longa pro se motor (óleo é o que mais influencia nisso, e o de menor custo),
troque entre 2.500 a 3.000 km.
Somente recomendo rodar 4.000 com o mesmo óleo se usar um semi-sintético. Mobil preto 4T nem pensar.

Abraços.
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