Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cuidados ao trocar o óleo do motor
#81
Redirecionando...

imansini Escreveu:Não sei por porque, mas troco o óleo e ligo o motor, depois a moto não mostra a quantidade de óleo que tem no motor, mesmo com a moto reta!
O que será?

Respondendo:

Olá Imasini.
Leia esse tópico, tem muita informação importante ai.
Acredito que responderá a contento a sua pergunta.
Caso ainda reste dúvida, coloque aqui que procuraremos lhe ajudar.

Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#82
Agora esta explicado, coloco sempre 1.5l mas mesmo assim ela continua escondendo óleo, e ela não vaza nada!
Responder
#83
sapulha Escreveu:Galera, não sei se isso acontece com alguém, mais vamos lá.

Quando troco o óleo da minha moto, sempre coloco mais ou menos 1.6l, ou 1.8 quando troco o filtro.

Colocando essa quantidade, ela fica na marca superior. Mais daí, os primeiros dias, quando eu ligo a moto, ela solta uma fumaça, e isso se segue todas as vezes quando ligo ela pela manhã, até a marca do óleo chegar um pouco acima da metade entre as duas marcas da vareta.

Se eu completar, ela volta a fumaçar de manhã e o óleo volta a ficar entre as marcas.

Depois que ele fica entre as marcas, não baixa mais.

A fumaça é pouco e rápida, só quando ligo ela depois de ficar a noite toda parada.

Isso pode ser alguma coisa grave no motor ???

Abraços.
A minha faz a mesma coisa.... quando o nivel está muito alto, mas mesmo assim prefiro deixar sobrando do que corre o risco de faltar.
Responder
#84
Tive o mesmo problema. O mecânico trocou o filtro e mandou 2 litros de óleo para o carter. Vazou óleo por tudos os lados. E o pior e que estourou a borracha menor do filtro de óleo e deu vazamento na tampa do compartimento do filtro. Levei em outro mecânico para trocar a borracha e escoar o óleo até ao nível correto. E ainda outra coisa, o filtro que foi colocado pelo 1º mecânico era de péssima qualidade e tive que substituí-lo novamente com 23 km rodados. Resultado, joguei dinheiro fora.

Agora vou acompanhar os serviços para evitar estes transtornos e desperdícios.

Vamos ficar atentos com as nossas meninas.

Um abraço a todos, felicidades e boa sorte

Aloysio
Responder
#85
Tem que troca isso
Hummm anual??
Tem mesmo ? eitaaaaaaaaa !
Responder
#86
Olá maniacos!

Como a maioria falou, as medidas não combinam com o q diz o manual.

"1.3 lt" Troquei da minha moto hj. Só prá tirar a duvida, coloquei o recomendado pela Honda, a vareta só toca no oleo. Fui adicionando
100 mls, depois mais 100. Só deu o nivel exato com 1.7 lt.
Funcionei a moto achando q iria vazar pelo respiro. Nada. Conferi apos 10 min. Nivel certinho.


abraços
Responder
#87
Confusedhock:

É, também coloco 1,5 de óleo no motor. Só que hoje, eu faço isso com o motor quente, se não fica realmente muito óleo se você não dar uma cambeada na moto (virar ela para o lado oposto do pezinho) após esgotar normalmente.

Abraços a todos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)