Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cuidados ao trocar o óleo do motor
#31
tapajos Escreveu:Coloco um pouquinho de nada e vai para a posição maxima ...

Colocar o óleo e medir sem antes esquentar o motor e esperar o óleo
baixar pode acusar um nível errado na vareta.

Abraços e bons ventos
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#32
Acho que faltou dizer que qd eu coloco mais eu ligo a moto e funciono ela por uns minutos.
Responder
#33
Desde que comecei a calçar o pezinho e só ligar a menina sem deixar no pézinho, ela parou de jogar óleo. Tô meio sem poder andar com a menina, mas desde os comentários que fiz, andei uns 200 km. E antes de andar os km que falei, coloquei óleo até a metade das duas marcas, e depois de andar, medi de novo, tava tudo certinho. Engraçado essa parada de só jogar o óleo quando liga no pézinho.
Agora tô tranquilão... já descobri o "segredo" dos óleo... Big Grin Big Grin
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#34
Eu acho que sou o unico louco aqui entao... Coloco 1,5litros de Mobil a cada 1000 km no inverno e a cada 800km no verão e troco o filtro de óleo a cada 2mil km. Filtro de gasolina a cada 5mil km.... Po... será que sou o unico louco que faz isso? nunca deixei a minha Sarita roda mais de 1200km sem troca de óleo....

Eu faço a medição conforme foi me ensinado na Autorizada. Eles realmente falam que cada sahara é um nível diferente, poranto.... é assim, deixe a motinha esquenta, retire o óleo inclinando ela para os 2 lados (sempre sem a vareta), apos isso colocar 1,5 litros e apoiar a vareta (sem rosquear) e colocar a moto em pé... Para verificar exatamente o nível, tem que sair a ponta da verta molhada.... isso foi explicado pra mim, e jamais tive problemas.
Inclusive se eu faço a medição colocando toda a vareta ela marca cada vez uma coisa diferente.... seila.... mas..... so sei que o meu motorzinho não faz nem um click-click-click......

Abraços!
Responder
#35
>>>PSBELLOPRADO: Martinez, pouco depois de ter adquirido a minha - já tou com ela faz um ano - aconteceu comigo exatamente o que Vc descreveu: a famosa "mijadinha" de óleo pelo respiro do motor[...]

>>>Mas tudo causado pelo fato de já ter comprado minha "BLACK HOLE" sem o manual do proprietário[...]

>>>Teve de acontecer de ligá-la, deixando no cavalete com o motor funcionando pra levar o "susto" de ver duas ENORMES poças de óleo pelo chão[uma pelo respiro do motor - direito - e outro, acreditem, pelo pequeno respiro do filtro de ar - lado esquerdo]

>>>mas o mecânico me traquilizou dizendo q quando teve a SAHARA dele, tmb havia acontecido o mesmo[...] completei o que foi fora e hoje cuido sempre pra manter ela funcionando na posição vertical - percebi q ela faz isso principalmente com o nível de óleo no máximo[...]
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#36
Olá PSBELLOPRADO,

Se você usar a quantidade exata de óleo na sua máquina, pode funcionar ela no descanso
que não vai acontecer nada, lhe garanto.

Esse papo do mecânico aí que é normal, normal "O CARALHO"...

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#37
martinez Escreveu:"O CARALHO"...

Menino não fala palavrão.... vc não vai ganhar presente do papai Noel....

rsrsrsrsrs
Responder
#38
Ola
lhalon
Entao somos dois que trocamos oleo e filtro assim cedo a diferença é que eu coloco sempre 1800ml
Abraços
Responder
#39
so troco o filtro a cada 6/7 mil...
Responder
#40
martinez Escreveu:Esse papo do mecânico aí que é normal, normal "O CARALHO"...

Cara, você tirou as palavras de minha boca!!!!

Esses mexânicos acham que a sahara é um trator velho, pois se vc falar que tem um barulho estranho, eles dizem, é normal, toda sahara é barulhenta mesmo. Se vaza óleo, é normal, toda sahara vaza óleo.

Sempre coloco na minha por volta de 1,5l. Mas cumpro todo o ritual para tirar o óleo, e vou completando com o motor aquecido até chegar a 3/4 da marca. Não tem erro, nem vazamento. E posso deixar ela ligada no descanso por horas...

abs e feliz ano novo para todos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)