Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pino da carenagem quebrado... Dá pra consertar???
#31
Smile
Usei um parafuso e sobre ele moldei a cabeça do pino com durepoxi.O cuidado a se ter é colocar o eixo da parte larga do pino na direção certa.E não faze-lo gordo demais Big Grin Wink Fiz um para o Claudio que entrou direitinho,com algum esforço,mas para sair,acabou degolado.Aí,descobri que exagerei na parte bojuda.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#32
Ok, valeu pelas dicas amigos, como aki é dificíl ver uma sahara e mais dificil ainda encontrar peças em oficinas vou ter que fazer de durepox mesmo obrigado.
Responder
#33
Prezados, dá para consertar o pino da carenagem com parafuso, algodão e superbonder. Eu fiz um furo no suporte da carenagem com um parafuso, e inseri o parafuso envolto no algodao no buraco. Daí joguei superbonder em cima de maneira a encharcar o algodao e pronto, o parafuso "soldou" no lugar. Nao sai nem por um k7, pode vibrar a vontade que não arrebenta.

A massa epoxi vc pode usar, se quiser, em volta do parafuso para dar um aspecto de pino a ele, fazer um acabamento maneiro.

Abs!
Responder
#34
amigos, td bem? mas me ocorreu uma coisa...e se precisar tirar a carenagem por algum motivo, colando com super bonder como fica? t+.
Responder
#35
luxu Escreveu:amigos, tudo bem? mas me ocorreu uma coisa...e se precisar tirar a carenagem por algum motivo, colando com super bonder como fica? t+.

Mas você não cola a carenagem NA moto, e sim usa o SB para repara os pinos, colar o pino na carenagem. Ao colocar a carenagem na moto, continua sendo no encaixe, não tem problema algum.
Responder
#36
O cara que ta reformando a minha moto refez vários pinos, ele pega pedaços de plástico e derrete usando um ferro de solda daqueles grandões, ei vai moldando, derretendo tudo, até ficar perfeito!!!

Assim que tiver pronta a moto eu mostro os resultados
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#37
All, fiz o teste do mito com o algodão+Superbonder, parece que é verdadeiro está em fase de testes (1,5 semanas).

No meu caso foi o pino da lateral traseira direita, quebrou muito rente a carenagem, ou seja pino de uma lado - carenagem lisa do outro.

Como ficou uma pequena "orelinha" do pino na carenagem, nessa orelinha fiz um furo de 2mm, outro furo no pino, e passei um arame fininho, resultado pino pendurado por um lado. Ai começou o trabalho de prencher o pino com algodão e superbonder, dando a volta em todo pino por dentro e por fora sempre apoiando na carenagem.
Roberto
DagoMBB
Sahara97
Responder
#38
Bão, vou contar como fiz:
Cortei um pino de carenagem velha de motos de trilha (eu tinha um estoque de completo de DT, XL, Husq, etc, das minhas motos antigas, hehehehe) recortei na micro retífica.
Preparei a base na carenagem, limpando bem, lixando e abrindo um pequeno "berço" na carenagem onde o pino quebrou.
preparei um pequeno pedaço de resina acrílica "de dentista" e coloquei no "berço", apertando bem e com a sobra, contornei o pino na sua base.
Depois foi só lixar para dar acabamento e um jato de tinta por cima.

Já está lá a três anos...
Responder
#39
O lance do algodão com superbonder funciona, podem ficar tranquilos! Fica tão firme que parece até concreto! O pino da minha carenagem dianteira tá colado assim há séculos e não cai!
Responder
#40
Só pra reforçar o que AMBN escreveu..... arrumei um pino que havia quebrado, usando algodão e super-bonder, e negócio fica muuuuito firme.... e aumentei o diâmentro do encaixe de outros 2 pinos, que por estarem bem gastos, ficavam desencaixando toda hora, agora está tudo justinho, uma maravilha. foi só dar uma voltinha fina de algodão em volta do pino, e umidecer com super-bonder, logo sai aquela fumacera e pronto, é só dar uma lixadinha.

Valeu a dica AMBN.

Abraços..... Wink

Os dois primeiros são os que tiveram seu diâmetro aumentados, e o terceiro é o pino que tinha quebrado.
[Imagem: Pinosdefixao_reforo.jpg]
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)