Sahara Maniacos
Pino da carenagem quebrado... Dá pra consertar??? - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Carenagem e adesivos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=32)
+--- Tópico: Pino da carenagem quebrado... Dá pra consertar??? (/showthread.php?tid=413)

Páginas: 1 2 3 4 5


Pino da carenagem quebrado... Dá pra consertar??? - calves - 12-12-2006

Salve amigos...

Estou quase de Sahara.. mas olhando algumas, me surgiu uma duvida...

Aqueles pinos que vão encaixados no tanque... Se estiver quebrado, dá pra arrumar? ou tem que trocar a peça inteira?

Agradeço antecipadamente!!!


- Douglas Torres - 12-12-2006

Dá para consertar, dá sim, mas tem que ser um cara muito bom com resinas para fazer a colagem.

Basta que vc arrume um pino daqueles ou então crie (Gambiteck) Algum...

Então, o cara vai colá-lo no local apropriado.

Abração


- iacimar - 12-12-2006

Smile
Uma vez (1992)fiz um de Durepoxi sobre um parafuso,mas é dificil acertar o comprimento e a espessura.Hoje em dia,há mais recursos.


- Fábio Bastos - 12-12-2006

Iaci, me avise desses recursos, antes que eu meta durepoxi................. Tongue Tongue Tongue


- Martinez - 12-12-2006

Com sabem, estou personalizando minha sahara, e para tanto, tive que trocar os pinos de fixação de lugar.
Usei araldite profissional, aquela que cola em 24 horas e resina de dentista.
Quebra mas não solta.

Abraços.


- Douglas Torres - 12-12-2006

martinez Escreveu:... e resina de dentista...

Com quem q vc aprendeu isso aí!!!??? Big Grin Big Grin

Comigo é q não foi!! heheheheh
Tá certo que a minha seta tá presa internamente com resina auto-polimerizável incolor, mas isso é mero detalhe!! Big Grin Big Grin

Abração


- gaguinho - 12-12-2006

tem outra solucao, ao inves de fazer um pino de fixacao, vc pode fazer um semi circulo na carenagem, e prender a carenagem no suporte com aquelas bracadeiras de nylon


- O Indomado - 12-12-2006

e a tal da massa plastica ibere?

ja consertei um pedaço da rabeta da torn com ela...

e antes que alguem venha me zoar, a rabeta não quebrou sozinha, eu é que apertei demais o parafuso, estourando a parte que segura a porca...

huahuahuahuahuahua

a minha moto caiu de bunda no chão, entortou o quadro mas não quebrou, enquanto que algumas saharas por aí, se andarem numa rua de paralelepipedo, quebram a traseira...

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

me perdoem a brincadeira, mas não resisti... Big Grin Big Grin Big Grin


- Martinez - 12-12-2006

O Indomado Escreveu:e a tal da massa plastica ibere?

Big Grin

Um pintor aqui disse que resina de dentista é melhor pra isso, segundo ele a massa não aguenta tanto quanto.
Agora, a araldite de secagem lenta também é potente.
E tem uma outra cola da BRASCOLA que é show também, só não me lembro o nome.

Gaguinho, abraçadeira de nylon? Para homi.

Abraços.


- Atropelador - 12-12-2006

Um dos pinos da minha quebrou, e colei com araldite, andei muito pouco com ela (uma volta na bairro) pra saber se isso funcionou bem.

Abraços........