Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pino da carenagem quebrado... Dá pra consertar???
#21
Quebrei um pino na semana passada, frontal...
Coloquei Durepox... Um pouco de Super Bonder depois de seca...
Tá firme...Firme...

Ficou feio não!

Mas, como vou refazer toda a carenagem e pintura logo, logo...
Tô esquentando muito não!
Num sei o material que vai ser usado. Mas, sei que não vai ser a fibra de vidro, não!
Vou verificar e postar!....

Valeu!
Responder
#22
Olá pessoal,

A turma já compartilhou as experiências, mas vou aproveitar para passar um pouco mais de detalhes.

Para realizar reparos nas carenagens, tenho utilizado um recurso que aprendi com um pintor que trabalha muito com esse tipo de serviço.

São os seguintes ingredientes:

1. Resina de dentista.
- líquido acrílico auto-polimerizável
- resina acrílica auto-polimerizável
Esses produtos podem ser encontrados em lojas que vendem material para dentista.
A quantidade necessária é muito pequena.
No meu caso, consegui até de graça. Foi amostra grátis.

2. Manta
Essa manta é utilizada para reparar trincas em paredes.
Pode ser encontrada em qualquer loja que vende material de construção.
Algumas são auto-adesivas, o que facilita na hora de aplicar.
É muito barato e um pequeno pedaço é suficiente para muita coisa.

Vai a foto dos produtos:

[Imagem: cimg5241fk2.jpg]

A idéia é colocar uma pequena quantidade de pó e depois com um conta-gotas, adicionar o líquido.
Após uma pequena camada, basicamente para fixar as partes, coloque a manta.
Aí é só continuar colocando pó e líquido, ou vice-versa, ou seja, você pode utilizar o pó para secar o líquido.
Não é necessária uma camada grossa e seca rápido.
Por precaução, deixei passar a noite para montar só no dia seguinte.

Já utilizei na fixação dos pinos e até na aba que faz a fixação da carenagem do farol com as laterais.
Nesse caso, a trinca chegou a separar a aba, mas não tive problema. A fixação ficou perfeita e é muito resistente. Neste caso já fiz o serviço a mais de 2 anos e continua firme.

Seguem alguns resultados:

[Imagem: cimg6172wk6.jpg]
Aba carenagem do farol.

[Imagem: cimg5244al7.jpg]
Pino lateral carenagem.

[Imagem: cimg5246io1.jpg]
Aqui fiz um furo no corpo do pino com uma micro retífica e usei um prego para aumentar a resistência. Depois dei um acabamento e cobri com resina.
Nesse caso, não foi necessário utilizar a manta.

Também consegui um resultado muito interessante com as laterais que ficam abaixo do banco. Com a vibração, a ponta do pino perde o formato de “flecha” e a fixação fica muito ruim. A lateral fica quase solta, fixada apenas pelo parafuso.

Com paciência, vá colocando pequenas camadas (pó e líquido) e é possível fazer a reconstituição da ponta no formato original. Aí basta trocar as borrachas que são instaladas no quadro que fica tudo novo.

Bom pessoal, é isso.

Um abraço.

Amaury
Responder
#23
Amaury

Gostei de ver! Tutorial bem explicado.

Só uma duvida, quando você fala de líquido e pó, é referente aos dois materiais de dentista?

Gostei do resultado. Vou procurar fazer na minha carenagem do farol, que está trincada dos dois lados.

Abraços!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#24
Show de RODA Amaury!!!

Onde é que tu estavas antes de entrar pra família????!!!!

Mais um gambitecheiro de carteirinha!!!!

PARABÉNS!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#25
Simples, rápido e eficiente!

Valeu Amaury, show de bola, bem explicadinho!

Já sei o que fazer com os pinos da carenagem
que ficam soltando, prego nelas!
Troquei as buchinhas de borracha, mas ainda
soltam com a vibração, em calçamentos ou
quando se passa em buracos.

Essas atitudes igual ao do Amaury que fazem
essa família de SM ser cada vez melhor.
Nada melhor que trocar experiências que deram certo!
Responder
#26
A minha veio com um "reparo" em fibra de vidro em um pino e outro estava solto, quando tirei a carenagem vi que estava coaldo com super bonder, mas não deu certo, aí eu raspei o SB, limpeir muito bom, lavei com esponja e detergente e colei com araldite 15 minutos, depois de bem seco meto durepoxi em volta de tudo e está bom, uns 400 km rodados e muito buracos e tá lá firme firme, sem a barulhada que fazia, hhehehe

Olha as fotos.


Só os links pq são grandes.


<!-- m --><a class="postlink" href="http://z001.ig.com.br/ig/09/48/950896/blig/igor_dh/imagens/imagem052.jpg">http://z001.ig.com.br/ig/09/48/950896/b ... gem052.jpg</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://z001.ig.com.br/ig/09/48/950896/blig/igor_dh/imagens/imagem053.jpg">http://z001.ig.com.br/ig/09/48/950896/b ... gem053.jpg</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://z001.ig.com.br/ig/09/48/950896/blig/igor_dh/imagens/imagem054.jpg">http://z001.ig.com.br/ig/09/48/950896/b ... gem054.jpg</a><!-- m -->
Responder
#27
E aí galera, eu vi varias dicas neste forum mas no meu caso perdi o pino da carenagem será que tem como fazer um ???
Responder
#28
Martinez Escreveu:Com sabem, estou personalizando minha sahara, e para tanto, tive que trocar os pinos de fixação de lugar.
Usei araldite profissional, aquela que cola em 24 horas e resina de dentista.
Quebra mas não solta.

Abraços.

Oi pessoal usei essa mesma cola na minha, pois a ex dona caiu e do lado esquerdo trincou a carenagem e estourou o pino de baixo...Colei e ficou muito bom, agora é só esperar...Abraços
Responder
#29
FRANCISCO CRUZ Escreveu:E aí galera, eu vi varias dicas neste forum mas no meu caso perdi o pino da carenagem será que tem como fazer um ???

O que vc pode tentar, é fazer um pino com resina tipo "durepóxi", moldando até ficar no formato do pino...
Outra solução é ir a uma oficina de motos e ver se não encontra umas carenagens velhas e retirar algum pino dali...
Aí é só adaptar esse pino na carenagem da sua moto, o que pode ser feito com a mesma resina tipo "durepóxi"..!

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#30
FRANCISCO CRUZ Escreveu:E aí galera, eu vi varias dicas neste forum mas no meu caso perdi o pino da carenagem será que tem como fazer um ???
Um dos pinos da minha estava quebrado... aí segui uma dica do nosso amigo Motti... colocar um parafuso. Só que ele fala que depois ele "encapou" com fita isolante. Eu fiz com fibra de vidro... não ficou perfeito, mas tá segurando certinho a carenagem.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)