Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pino da carenagem quebrado... Dá pra consertar???
#11
8)
Já colei com araldite também,mas a tensão constantemente aplicada e a vibração acabam por quebrá-la de novo.Então fiz um furinho de um lado e do outro(aí,Fábio,hoje em dia é fácil ter uma micro-retífica,não precisa arranjar uma broca de dentista emprestada)e reforcei a junção com um preguinho sem cabeça[tipo tala de ortopedista].Nào quebrou mais.

ObsConfusedou fanática pela seção de colas da Casa Show(ferragens e utnsílios domésticos)

Big Grin Big Grin E depois,Douglas,qual o problema de usar resina de dentista na moto,se já obturei um dente com Durepoxi e estou com outro colado com silicone? Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin :oops: :oops:
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#12
iacimar Escreveu:8)
Já colei com araldite também,mas a tensão constantemente aplicada e a vibração acabam por quebrá-la de novo.Então fiz um furinho de um lado e do outro(aí,Fábio,hoje em dia é fácil ter uma micro-retífica,não precisa arranjar uma broca de dentista emprestada)e reforcei a junção com um preguinho sem cabeça[tipo tala de ortopedista].Nào quebrou mais.

ObsConfusedou fanática pela seção de colas da Casa Show(ferragens e utnsílios domésticos)

Big Grin Big Grin E depois,Douglas,qual o problema de usar resina de dentista na moto,se já obturei um dente com Durepoxi e estou com outro colado com silicone? Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin :oops: :oops:

Valeu Iaci, vou pegar um fim-de-semana e fazer a operação.................

Iaci sugiro prucurar um dentista do grupo(Douglas) e/ou uma protética(Paty) para resolver esse lance de silicone e durepoxi nos dentes eles te ajudarão com o maior prazer...................... Tongue Tongue Tongue Tongue

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#13
iacimar Escreveu:Big Grin Big Grin E depois,Douglas,qual o problema de usar resina de dentista na moto,se já obturei um dente com Durepoxi e estou com outro colado com silicone? Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin :oops: :oops:

Problema nenhum, Iaci. Digo em relação a usar resina odontológica para colar peças de motos, carros, aliás eu pergunto qual dentista ou protético que nunca usou para esses fins?? Que jogue a primeira pedra!! Big Grin Big Grin

Mas colar dente com Silicone e obturar com durepoxi, por ser um pouco tóxico para o meio, já que a mucosa oral absorve tudo que vê pela frente, vc sabe como os medicamentos sub-linguais tem absorção e ação rápida, né?

Portanto, o único risco de se usar esses materiais na boca, são de Intoxicação, mas os da boca fora dela, Sem problemas...

Abração
Responder
#14
Voltando ao assunto... eu mandei fazer.. não tenho essas habilidades todas.... peguei R$10 por um pino da carenagem da frente e por uno da lateral perto do escapamento... demoro 5 horas pa ficar pronto e ta show....

Acho que é só encontrar um cara responsável....

fui
Responder
#15
Big Grin
Atenção:

Esses materiai só foram usados em situações de emergência,na ausência de outra solução.Não recomendo,pelas razões que o Douglas deu.

Quando voltei da primeira viagem com Durepoxi no molar,minha dentista quase me matou!:oops: E ficou para a história porque relatei a situação na descrição da viagem para a Duas Rodas. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

E Douglas,o Durepoxi nem endureceu,ficou como Guta Percha(ou qq coisa parecida)porcausa da umidade da boca.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#16
iacimar Escreveu:E Douglas,o Durepoxi nem endureceu,ficou como Guta Percha(ou qq coisa parecida)porcausa da umidade da boca.

Ficou tipo uma borracha!! mas pelo menos isso te causou um certo conforto, relativo a dores com gelado, mas NÃO FAÇA MAIS ISSO!!! Smile Smile

É muito prejudicial...

Há situações que o cimento Portland, CPII pode ser usado, mas ainda está em estudo...

Agora, voltando ao assunto...

O que pode ser feito em relação ao pino, é colocar um pino cortado de outra carenagem, colado com massa de resina e talco industrial, o mesmo usado para fazer o gel dos barcos (que vai por cima da fibra de vidro) é um material bem resistente...

Abração
Responder
#17
Como alguns amigos devem se lembrar, eu sofri um "pequeno" acidente em jan de 2006 batendo num muro quando minha carenagem saiu toda com a pancada lado direito,esquerdo e grade de farol com bolha e tudo.
Vários desses pinos quebraram, quando mandei pintar o cara recuperou com fibra de vidro. Ficou bom resistindo ao aperto (onde leva parafuso) e aos ventos a mais de 130 km/h. Só não resistiram a outra queda :oops: :roll: :?
Responder
#18
Na onda das gambitechs do tipo remendeiras, vão aí mais 2 dicas (que eu usei e por enquanto, estão lá...):

1. Ferro de Solda + plástico + paciência:

Nas tampas laterais (trazeiras) estava com 2 pinos pendurados - utilizei uma caixa plástica de relê automotivo, ferro de solda, e com um pouco de habilidade "soldei" os pinos no lugar. Ainda estão lá.

2. Gaze + resina odontológica:

Na carenagem dianteira, um mechânico conseguiu quebrar um pino - recoloquei no lugar (a técnica anterior não funcionou por que o material da carenagem é diferente - pelo menos na minha...) e fiz algo parecido com remendo de prancha: fui colocando pequenos pedaços de gaze embebida em resina e o pino ficou no lugar.

É isso - vamos ver quanto dura!
Responder
#19
Super Bonder + sal = milagres

Abração pra todos os irmãos Sahara Maníacos.
Responder
#20
Aí, minha pratica nao sei se se aplica, mas conto como arrumei os meus, que com vergonha eu digo que NAO TINHA MAIS NENHUM PINO EM PÉ, dai mandei pinta a querida todinha e o pintor abriu um buraco na carenagem, onde vai cada pino e colocou um novo (ele falou que se compra em autorizada) dai ele soldou com solda plastica, olha gente, juro pra voces, nao da pra perceber se é ou nao original, pois ficou perfeito mesmo.....
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)