Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pino da carenagem quebrado... Dá pra consertar???
#41
O meu pino está quebrado e perdido! Logo prciso fazer um alguém podeira mandar uma foto dos pinos originais sem reforma e o diâmetro da base e da cabeça do parafuso? Qualquer ajudo com mais fotos ajudaria este leigo em gambis.
No aguardo...
Responder
#42
alguns pinos da minha carenagem também estão quebrados, e vendo esse tópico acho q vou fazer como fez a Iaci, vou brincar de massinha no parafuso, e ver se consigo chegar perto do original.

Guifarma, TODOS os pinos estão quebrados? pq imagino que esses pinos sejam um padrão, então tira a parte da carenagem q tem um pino perfeito, e tenta modelar nos outros. pelo menos é o q eu vou fazer...
Responder
#43
Boa Vini,
vou arruymar um tempinho e tentar moldar os meus também. Só tem um probleminha vou ter buscar resina de dentista na cidade grande pois aqui na minha roça num tein não sô!!! Big Grin Tongue
Responder
#44
Socorro,
doei meu sabadão inteiro usando supér bonder e algodâo para soldar partes quebradas, refiz a cabeça dos pinos e ainda reforçei com araldite 24 horas.
O barulho da carenagem melhorou muito, mas ainda tá fazendo um pouco.
Alguém tem carenagens que não fazem nada de barulho?
será que vou ter que morrer na grana de uma nova.
Qualquer sugestão é vbálida!!!
No aguardo...
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#45
uiris Aparecido silva Escreveu:oque posso fazer pra conseguir encaixar a carenagem da minha moto que quebrou o encaixe de cima (do tanque). eu tentei fazer outro encaixe mais quebrou... será que alguem tem uma solução... pra esse meu problema.

FABIO CORREA GUEDES Escreveu:Pegue um parafuso semelhante ao pino, leve ao fogo e quando estiver aquecido o suficiente para perfurar o plastico, pressione-o de forma que ele não se mova, a parte que ficar para fora tem que ter a mesma altura dos outros pinos, depois molde com durepox o corpo e a cabeça do parafuso, até que fique parecido com o pino, para um acabamento perfeito tem que umedecer sempre o durepox e quando for perfurar tem que ser bem preciso.
Já fiz nas duas laterais e garanto, ficou melhor que o original.
Precisa de foto??!!
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#46
guifarma Escreveu:Socorro,
doei meu sabadão inteiro usando supér bonder e algodâo para soldar partes quebradas, refiz a cabeça dos pinos e ainda reforçei com araldite 24 horas.
O barulho da carenagem melhorou muito, mas ainda tá fazendo um pouco.
Alguém tem carenagens que não fazem nada de barulho?
será que vou ter que morrer na grana de uma nova.
Qualquer sugestão é vbálida!!!
No aguardo...

parte do barulho da carenagem da sah, é proveniente dos instrumentos vibrando contra a carcaça de plastico, para resolver isso, basta cortar umas tiras de EVA (papelaria vende), ou corta um mousepad velho.
cola essas tiras por dentro da carcaça do painel, de modo a calçar a parte que vemos dos instrumentos.

se o barulho continuar, trocas as borrachas por onde passam os pinos das carenagens. ali na rua do resende, vende por quilo dessas borrachas Big Grin
Responder
#47
O Indomado Escreveu:
guifarma Escreveu:Socorro,
doei meu sabadão inteiro usando supér bonder e algodâo para soldar partes quebradas, refiz a cabeça dos pinos e ainda reforçei com araldite 24 horas.
O barulho da carenagem melhorou muito, mas ainda tá fazendo um pouco.
Alguém tem carenagens que não fazem nada de barulho?
será que vou ter que morrer na grana de uma nova.
Qualquer sugestão é vbálida!!!
No aguardo...

parte do barulho da carenagem da sah, é proveniente dos instrumentos vibrando contra a carcaça de plastico, para resolver isso, basta cortar umas tiras de EVA (papelaria vende), ou corta um mousepad velho.
cola essas tiras por dentro da carcaça do painel, de modo a calçar a parte que vemos dos instrumentos.

se o barulho continuar, trocas as borrachas por onde passam os pinos das carenagens. ali na rua do resende, vende por quilo dessas borrachas Big Grin

Justamente o que o Indomado falou Guifarma. Podem ser os instrumentos. No caso da minha, a carenagem do farol estava vibrando bem no encaixe com o painel. Cortei umas borrachinhas e colei por baixo. Agora ela não faz barulho algum... Estou até descobrindo outros barulhos novos Big Grin Big Grin

Abraços!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#48
Bonita sua moto eihn Calvez,
tem bom gosto!!!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Olha só Indomado essas borrachas que tem aos montes na Rua do Resende são as buchas como as originais da carenagem? Pois se for tá meio caminho andado.
Obrigadão pela ajuda!!!

PS: se forem as maleditas borrachas alguém podeira comprar e me enviar .è só mandar o nº da conta que eu deposito o tutu.
Valeu!
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#49
A minha quebrou o pino do lado direito que encaixa no tanque .

Pegeuei uma furadeira com uma broca fina fiz um furo bem no centro do que restou do pino velho .. coloquei um parafuso de rosca soberba bem no meio e coloquei 1/2 pino do encaixe da XLX350 .. ficou perfeito e não vibra nada !

Abraços

Junior Rizzi
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)