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Estado: Rio de Janeiro
BOA!
No f'orum da Lider,eles falam de um problema da XLX350 que perturbava demais:o " Puf " que ela fazia quando vc pedia mais gas de modo pouco delicado,ou seja,nas arrancadas e nas trilhas.Simplesmente morria!Morri parada no sinal enquanto todos os carros arrancavam quase me atropelando um sem numero de vezes.
Isso acontecia principalmente com a XLX 87(tive tambem 88 e 90).
Fui selecionada pela concessionaria em que a comprei para uma enquete que a Honda estava fazendo com os primeiros usuarios da moto(Ela foi lançada em abril e a enquete foi em setembro)Minha moto ja tinha 11 mil km,comprei na segunda leva que chegou ao Rio.
A enquete era sobre procedimentos de partida na moto(infernais!) e ,certamente,deu origem ao descompressor das 89 em diante,e a partida eletrica da Sahara.Mas aproveitei e perguntei sobre o maldito "Puf",e ele me disse que o problema era no gigl^e que precisava ser maior,e que na Honda de Recife ja o tinham trocado apos experiencias.Tambem disse que me mandaria um atraves a Guanauto Motos,o que nunca aconteceu.
Em resumo:o problema era o gigl^e menor do que deveria ser.Digo isso porque no forum da Lider comentam que o da Falcon(140) eh maior que o da 350(128),mas talvez isso vah resolver o problema.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
Country Biker
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Pois é, Iaci... mas como explicar o "pof" da Sahara, com um gicleur 152???
É maior do que um de Fusca 1200!!! Huahuahuahuhauha!!!!
Resolvi o problema da Lenta no carbura (conforme explicação no link http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...t=1091%20) mas ainda sou vítima do maldito "pof" nas saídas.
Estou meio encafifado com o diafragma de compensação da mistura (não encontrei original, e o paralelo parece um pedaço de pneu, e não um diafragma...) - segundo alguns comentários pelos fóruns afora, o problema do "pof" consiste na transição da parte que controla a lenta para a parte de alta (ou seja, da borboleta para o pistonete).
Talvez por esse motivo usar um carbura de Falcon na Sahara poderia ser o fim desses probleminhas - quem sabe?
É foto de celular, vou tentar tirar outras assim que o sol aparecer.
Douglas Torres
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Ficou Zero bala...
Parece que os carburadores são bem parecidos msm...
Abração
ha um detalhe a acrescentar, a moto dele eh acima das 97, ou seja givleur 132, houve pouco aumento, da pra compensar no ar, ja no caso das mais senhoras, o gicleur eh 152, muito abaixo, se tealvez desse o da sahara no carbura da flacon, ai talvez ficasse melhor...
Leonardo (lhalon)
Unregistered
Opa, a adaptação é super facil e sim é possivel. digo isso porque VARIAS peças que estao dentro do meu carbura sao da Falcon, boia, diafragma, tampa do vacuo e diafragma do vacuo. O carburador é o mesmo, porem tem uma pequena e chata diferença. "ME FALARAM" qua uma das grandes diferencas é a entrada de gasolina, e pude constatar que é veridico, na Sahara a gasolina entra no carburador pelo lado e entra livremente, ja na falcon a entrada de gasolina é por cima e entra a VACUO! é por isso que tem essa diferença no CDI (isso tudo me falaram).
Agora.... eu nao entendo o porque deste consumo e o porque da resposta maior, sendo que o carburador é exatamente igual! IGUAL MESMO! eu ja tive um na minha mao, acredito que se trocamos os gliceur pelos da falcon e acertamos a mistura deveria ter o mesmo desempenho. Seila, isso ta meio inexplicavel, afinal, Sahara até 97 é uma medida, depois disso é outra e nao por isso andam diferentes.....
Eu ja ouvi tambem que colocando o CDI da Twister na Sahara vai andar mais e tal.... gente, vamos combinar, PRA QUE ANDAR MAIS? voces precisam de que? torque? Velocidade final? arrancada? A Sahara nunca foi moto de corrida, ela é moto de passeio e caramba, isso ela faz direitinho, EU AMO ELA COMO É! se eu quisesse TORQUE vou de XT600, se quisesse velocidade comprava uma GS500 e se quisesse arrancada eu trocava a relacao dela..... NUNCA fui a favor de trocar peças que podem afetar diretamente o motor da Sarita.
Seila, nao se se cabe este comentario ai, mas ja ta la, PARTIU!
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Juntou-se: Jan 2006
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lhalon Escreveu:Opa, a adaptação é super facil e sim é possivel.
É possível e relativamente fácil .... já tem um maníaco rodando com um carburador de Falcon na Sahara ... vamos esperar para ver o que ele está achando ... com certeza irá se manifestar em breve.
lhalon Escreveu:Seila, isso ta meio inexplicavel, afinal, Sahara até 97 é uma medida, depois disso é outra e nao por isso andam diferentes.....
Não entendo bulhufas de carburador....até hoje não entendi a história da tal da "coluna" e outras teorias que não consigo ver. Mas uma coisa é certa....a questão de andar mais ou andar menos tem a ver com o limite de torque e rotação do motor .... O que pode melhorar significativamente a "resposta" do motor, sem ter que turbinar, é aumentar a aceleração aerodinamica do combustível. Isso só é possível mexendo na relação de estrangulamento do venturi.
Estou certo?.... Me socorre Douglas!
Abraços
Rá-1000-ton
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Douglas Torres
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Hamilton Escreveu:Não entendo bulhufas de carburador....até hoje não entendi a história da tal da "coluna" e outras teorias que não consigo ver. Mas uma coisa é certa....a questão de andar mais ou andar menos tem a ver com o limite de torque e rotação do motor .... O que pode melhorar significativamente a "resposta" do motor, sem ter que turbinar, é aumentar a aceleração aerodinamica do combustível. Isso só é possível mexendo na relação de estrangulamento do venturi.
Estou certo?.... Me socorre Douglas!
Abraços
Se isso é não entender de carburador, PUTZ!!!
Em relação ao carburador... a regulagem ORIGINAL com as peças de medidas ORIGINAIS vai sempre te dar o melhor do motor...
Por exemplo...
Se vc pegar o giglê de XLX350 e colocar na sahara, ela vai beber menos... mas em compensação, como o motor da sahara gera mais cavalos que o da XLinha vai aquecer mais com menos combustível e por consequencia Furar o pistão.
Se vc pegar o Giglê da falcon, que apesar de ser maior, não faz o motor de 50 cc a mais gerar mais CV qiue o da Sahara, vai ter que regular a entrada de ar a ponto de ter uma queima precisa, mas vai fazer a moto consumir mais, sem andar tanto assim mais...
Depois de ler, ler, ler cheguei a seguinte conclusão...
Entre todas as peças modificadas na moto, como Carburador, relação etc, somente as com medidas originais vão te dar o melhor rendimento do motor sempre. Nas adaptações ganha-se em alguns lugares e perde-se em outros...
NOTA. acho que não expliquei P... nenhuma...kkkkk
Abração Rá
Leonardo (lhalon)
Unregistered
COM CERTEZA DOUGLAS, até porque imagina, a Honda demora ANOS para fazer uma moto, dai ela procura as melhores regulagens e dai vem outro e resolve muda.... dai nao da ne
AHHAHAHAA é que nem carro rebaixado, po! eles se ralam pra fazer um carro e vai outro la e corta as molas pra fica melhor... HAHAAHA
Faz parte
osmarfidelis
Unregistered
Estou pra colocar um carburador de Falcon tb na minha...
Vou ficar com os dois caso eu me arrependa.
Pergunta aos Gambiteiros de plantão:
:?: - Será que tb da pra colocar o CDI da Falcon?
Assim poderiamos (teoricamente) aproveitar o sensor da borboleta, existente no carburador da Falcon.
- Alguem já fez isso???? hock:
Abraços
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