Sahara Maniacos
Carburador de Falcon - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Tunning (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=34)
+--- Tópico: Carburador de Falcon (/showthread.php?tid=406)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14


Carburador de Falcon - JOE - 08-12-2006

Salve, maníacos! 8)
Um mecânico me disse que instalou carburador da falcon em duas saharas. Segundo ele, melhorou o desempenho da garota e o motor roda mais redondo. Não sou expert em motores, mas creio que essa história deve ter um fundo de verdade posto que a barbie é filha da sahara. Alguém já escutou algo ou fez essa modificação?

Abraços!


- Martinez - 09-12-2006

Estou meio por fora, mas com certeza o problema deve ser o preço alto dessa peça, fala ai.

Abraços.


- JOE - 09-12-2006

Martinez, já vi por 300, dizem que tem até por 250, mas não achei por esse preço.


- Douglas Torres - 10-12-2006

Será que alguém daqui já fez essa adaptação...

Vou procurar saber com meu mecânico, como se faz, se é possível e se melhora ítens como rendimento, consumo etc.

Abração


- JOE - 19-12-2006

Carburador instalado. Motor responde mais rápido, a moto ganhou muito mais força na arrancada. A impressão que dá é que o motor estava preso antes. Cheguei rápido nos 140, sem esgoelar. Vamos ver agora o consumo.


- Marião - 19-12-2006

JOE Escreveu:Carburador instalado.

Então JOE, faz todos os testes e depois põe sua impressão aqui. Quem sabe a gente não coloca esse carburador tb...

Num vai pegar uma estrada esses dias??? Big Grin


- Marcos - 19-12-2006

Não creio que exista esse milagre de ter mais potência sem aumentar o consumo.

Pode andar mais sim, deve ter ficado outra moto, mas deve ter aumentado o consumo também.

Aguardamos ansiosos os testes.


- Country Biker - 20-12-2006

Joe:

Instalação sem problemas? Fez alguma adaptação? Qual?

Conta aí pra gente - estou com problemas de carburação já tem um tempo, preciso trocar o carbura (entrada de ar) mas não consigo achar um de Sahara em bom estado (novo custa mais de R$ 1.200,00!!!).

Se possível... FO-TOS... FO-TOS... FO-TOS...


- JOE - 20-12-2006

Country, sem problemas na instalação. Eu não manjo necas de pitibiriba de mecânica, quem fez o serviço foi um profissional, claro. Ele não teve nenhuma dificuldade, fez o serviço em uma hora. Quem quiser, posso passar o telefone dele para tirar dúvidas diretamente.

Umas das diferenças dos carburadores, é o sensor da posição da borboleta ligado ao CDI, essa função não é usada na sahara, pois o nosso CDI é diferente.

O que entendi e pude constatar é que o carburador da falcon otimiza a queima e garante uma progressividade muito suave nas acelerações. Quanto ao consumo, além de depender de todos aqueles fatores que conhecemos, principalmente da pilotagem, não pude ainda aferir.

Abçs


- Douglas Torres - 20-12-2006

Eu só estou com um probleminha semelhante ao do Country... Meu parafuso da mistura não dá mistura nunca...

Já tem umas 5 voltas abertas e o bicho ainda estoura nas reduzidas...

Mas já sei o q houve... Vou abrir o carburador de novo depois do ano novo e ver se é o q penso, se for, BOA!!!

Abração