Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador de Falcon
#41
Osmar, não faço idéia! Quem fez o serviço foi meu mecânico, eu apenas comprei a peça e dei na mão dele. Posso perguntar sobre isso quando for ver o lance do CDI e volto a postar aqui, ok?
abçs
Responder
#42
A título de informação, preço do CDI Servitec:
http://www.marquinhomotos.com.br/loja/pr...ts_id=2320
Responder
#43
Joe, Wink

se vc puder me dar esta informação dos gicles? Será de grande ajuda... pois vou colocar o carbura da NX4 na Sasa neste sabado de manha. :roll:

Quanto ao esquema de funcionamento do CDI da Falcon... estou com esquema eletrico dela aqui... acho que se der pra fazer... como acho que dê... não deve ser uma coisa muito facil. ´


abraço,


JOE Escreveu:Osmar, não faço idéia! Quem fez o serviço foi meu mecânico, eu apenas comprei a peça e dei na mão dele. Posso perguntar sobre isso quando for ver o lance do CDI e volto a postar aqui, ok?
abçs
Responder
#44
Galera da Gambite,

segue esquema da ignição da falcon...

Abraços,



[Imagem: ignionx4bi0.jpg]
Responder
#45
Osmar, liguei pro mecânico, ele usou os gigles da falcon mesmo, eliminou (tampou) o tubo do lado esquerdo, abriu um buraco (atras parte superior que é fechado) no vacuo pistonete... Ok, eu não entendo nada de mecânica, mas espero que isso o ajude!
Responder
#46
Pessoal!!!!!!

Big Grin Primeiramente agradecendo ao Joe pelas informações...

Troquei neste sábado (3/11/07) o meu carburador pela da falcon, dei uma estudada no seu funcionamento e comparei com o outro. Realmente existem algumas diferenças.

A principio eu não alterei em nada o carburador da falcon, pois caso eu desista, o carbura ainda pode ser usado por uma falcon, nem troquei o gicles, apenas limpei bem... com jato de ar e gasolina.

O buraco que tem em cima do carbura, e o sensor, são coisas independentes:

1- O buraco que o mecânico se refere... é na verdade uma entrada de ar, para fazer o pistonete erguer, na falcon existe um filtro de ar separado somente para este pistonete, improvisei na sasa este mesmo filtro, a sugestão de alguns mecânicos é tapar este furo e abrir um outro na parte de traz do carbura, onde no da sasa é aberto.

2- O sensor não presisa remover, pois ele só server para informar a posição da borboleta do carburado, deixei ele quetinho lá, soh não liguei em nada, pois se mais tarde resolvermos a questão do CDI, ai poderemos liga-lo. Big Grin

Resultado:
Impressionante!!! Pegou de prima, sem uso de afogador... o RPM ficou abaixo de 1000 sem morrer, sem PUFS ou POP POP, ou ainda CRI CRI.
O som não alterou tanto, mas percebe-se que ficou mais suave.
Fui de Jacarepagua ao Rio Comprido, uns 15 Km, super suave... outra moto.
Confesso que estava desistindo da minha sahara, agora estou amando-a.
Quanto a beber mais, não sei ainda, vou marcar no próximo abastecimento, mas acho que vai beber menos.

Segue as sequências das fotos:

Comparações------------->
[Imagem: photo031007006sx3.jpg]

Adaptacões---------------->
[Imagem: photo031007008fh2.jpg]

Filtro de AR (caseiro) ---->
[Imagem: photo031007012ix1.jpg]

[Imagem: photo031007011vr9.jpg]

[Imagem: photo031007010kn1.jpg]

Advertencia: Não fassa isso em casa. Big Grin


Abraços,
Responder
#47
E ai pessoal?

ninguem comentou mais nada... e o CDI alguem viu se é possivel?

abraço galera!!
Responder
#48
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Galera,coloquei hoje o carburador da Falcon na minha Sarita,a bichinha tá uma maravilha,aceleração rapida sem puf puf,marcha lenta com 900 rpm,rodando suave e muito mais rapida nas retomadas de aceleração,acredito que o consumo deve de melhorar.
Instalação simpres e rapida.Aproveitando as fotos do meu amigo Osmarfideles acima vamos lá:

Foto 1
Onde é fechado no carburador da Falcon eu usei uma broca de 5mm e fiz 3 furos, um no centro e 2, um de cada lado nos cantos p entrada de ar do diafraguima do pistonete ser acionado.

Foto 2
Por onde o dedo do Osmarfideles está apontando eu fechei com uma tampa plastica e colei p não sair.
Quanto ao sensor de borboleta eletronico eu o tirei.

OBS: Eu mantive todos os gigles originais da Falcon.
Vamos ver agora o consumo,pois se ficar alto troco pelos originais da Sahara.

Espero ter ajudado a galera com problemas de carburador ,e muito obrigado pela atenção dada pelo amigo Osmarfideles pela grande ajuda.
Grande abraço galera. Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#49
Legal!!!! Wink
Mas será que furar é melhor que sem furar? Tipo: Onde você furou...
Eu não quiz furar a minha pra não alterar o carbura, caso eu queira devolver ou coisa e tal.

Parabéns ai, pela troca!!

maurolima Escreveu:Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Galera,coloquei hoje o carburador da Falcon na minha Sarita,a bichinha tá uma maravilha,aceleração rapida sem puf puf,marcha lenta com 900 rpm,rodando suave e muito mais rapida nas retomadas de aceleração,acredito que o consumo deve de melhorar.
Instalação simpres e rapida.Aproveitando as fotos do meu amigo Osmarfideles acima vamos lá:

Foto 1
Onde é fechado no carburador da Falcon eu usei uma broca de 5mm e fiz 3 furos, um no centro e 2, um de cada lado nos cantos p entrada de ar do diafraguima do pistonete ser acionado.

Foto 2
Por onde o dedo do Osmarfideles está apontando eu fechei com uma tampa plastica e colei p não sair.
Quanto ao sensor de borboleta eletronico eu o tirei.

OBS: Eu mantive todos os gigles originais da Falcon.
Vamos ver agora o consumo,pois se ficar alto troco pelos originais da Sahara.

Espero ter ajudado a galera com problemas de carburador ,e muito obrigado pela atenção dada pelo amigo Osmarfideles pela grande ajuda.
Grande abraço galera. Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue
Responder
#50
Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Galera enchi o tanque na sesta feira pela prima vez depois que coloquei o carburador da Falcon,rodei 287kms e pegou 11.38 l de gasolina,a bichinha tá super economica e andando que é o cão.maravilha. Wink Wink Wink
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)