Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador de Falcon
#31
osmarfidelis Escreveu::?: - Será que tb da pra colocar o CDI da Falcon?
Assim poderiamos (teoricamente) aproveitar o sensor da borboleta, existente no carburador da Falcon.

A princípio...

Para que serve este sensor???

É como o avanço de distribuidor de carros carburados???

Abração
Responder
#32
DouglasTorres,

Segundo informações coletadas (sitio da FALCONONLINE), ele serve para identificar a posição da borboleta, e de acordo com essa posição o sensor envia sinais para o CDI para que a ignição acompanhe a posição do acelerador e permita uma curva de aceleração limpa e sem falhas.

Eu ate baixei o manual de serviço da falcon... hehehe

abraço,
Responder
#33
osmarfidelis Escreveu:DouglasTorres,

Segundo informações coletadas (sitio da FALCONONLINE), ele serve para identificar a posição da borboleta, e de acordo com essa posição o sensor envia sinais para o CDI para que a ignição acompanhe a posição do acelerador e permita uma curva de aceleração limpa e sem falhas.

Eu ate baixei o manual de serviço da falcon... hehehe

abraço,

Então vale muito a pena usá-lo...

Veja no manual de serviços da falcon e compare com a tensão do CDI da Sahara. Se as tensões forem as mesmas, acredito que não haverá problemas...

mas a adaptação deve ser bem simples... se não for, Com certeza vale a pena...

Abração
Responder
#34
O negocio...

é arrumar um CDI de Falcon... Big Grin

Mas se eu arrumar vou fazer o teste sim... e se não tiver que fazer muitas adaptações complicadas.

Abraço,
Responder
#35
Gostei da idéia! Como já tenho o bura da barbie, vou me informar sobre isso. O problema é o preço da CDI novo original, deve ser pra mais de 600 paus! :evil:
Responder
#36
JOE Escreveu:Gostei da idéia! Como já tenho o bura da barbie, vou me informar sobre isso. O problema é o preço da CDI novo original, deve ser pra mais de 600 paus! :evil:

Será que um paralelo é bom... Porque usado a gente já sabe a procedência... :evil: infelizmente...

Abração
Responder
#37
Tem ai no mercado uma marca SERVETEC, para CDI.

Dizem que é boa... e acho que não deve ser muito cara.

ainda nao analisei as fiações e voltagens dos CDIs no manual das duas, mas vou fazer isso logo mais a tarde.

abraço galera,
Responder
#38
Para essas gambis, confio no meu mecânico, vou conversar com ele sobre isso e talvez ele tenha um CDI da Falcon para testes.

Agora o paralelo (Servitec?) pode ser um tiro no escuro... Já usei numa XLX 250 e funcionou como uma mobilete!! A moto não andava mais!! :evil:

Mas o assunto é bom...
Responder
#39
Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...

Eu estou com o bura da barbie instalado há 1 mês, e posso afirmar algumas coisas:
- a moto tem melhor resposta de aceleração (uniforme, sem engasgo);
- acabaram os "pofs" na hora da saída (aleluia!);
- o consumo aumentou (caiu de 20 para 18,5 na cidade);

A instalação foi feita com a eliminação do sensor eletrônico; aliás, ouvi 2 histórias diferentes sobre a utilidade do mesmo:
- sensor da posição da borboleta, enviaria informações ao CDI;
- sensor do tacômetro (por mais absurdo que pareça, ao desligar o fio realmente o tacômetro para de funcionar...)

E aí? Quem desvenda o mistério???

Quanto às semelhanças dos 2 carburadores, isto é notório - mas me parece a olho nú que o diâmetro interno do usado na Falcon é maior que o usado na Sahara (o que aumentaria a passagem de ar). Uma pena não ter pensado nisto antes de montar, para tirar a medida da borboleta (alguém dê uma olhadela nos 2 manuais para verificar se consta a medida!).

Ah! A giclagem da Falcon não deu regulagem de mistura de jeito nenhum na Sassa... tive que utilizar os originais da Sassa mesmo. A motoka está um relógio.
Responder
#40
Joe!!!

Tu tambem teve que mecher na gigles? Ou deixou os originais da Falcon?

Abração!!



JOE Escreveu:Para essas gambis, confio no meu mecânico, vou conversar com ele sobre isso e talvez ele tenha um CDI da Falcon para testes.

Agora o paralelo (Servitec?) pode ser um tiro no escuro... Já usei numa XLX 250 e funcionou como uma mobilete!! A moto não andava mais!! :evil:

Mas o assunto é bom...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)