Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador de Falcon
#21
Big Grin BOA!Big Grin


No f'orum da Lider,eles falam de um problema da XLX350 que perturbava demais:o " Puf " que ela fazia quando vc pedia mais gas de modo pouco delicado,ou seja,nas arrancadas e nas trilhas.Simplesmente morria!Morri parada no sinal enquanto todos os carros arrancavam quase me atropelando um sem numero de vezes.

Isso acontecia principalmente com a XLX 87(tive tambem 88 e 90).

Fui selecionada pela concessionaria em que a comprei para uma enquete que a Honda estava fazendo com os primeiros usuarios da moto(Ela foi lançada em abril e a enquete foi em setembro)Minha moto ja tinha 11 mil km,comprei na segunda leva que chegou ao Rio.

A enquete era sobre procedimentos de partida na moto(infernais!) e ,certamente,deu origem ao descompressor das 89 em diante,e a partida eletrica da Sahara.Mas aproveitei e perguntei sobre o maldito "Puf",e ele me disse que o problema era no gigl^e que precisava ser maior,e que na Honda de Recife ja o tinham trocado apos experiencias.Tambem disse que me mandaria um atraves a Guanauto Motos,o que nunca aconteceu.

Em resumo:o problema era o gigl^e menor do que deveria ser.Digo isso porque no forum da Lider comentam que o da Falcon(140) eh maior que o da 350(128),mas talvez isso vah resolver o problema.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#22
Pois é, Iaci... mas como explicar o "pof" da Sahara, com um gicleur 152???

É maior do que um de Fusca 1200!!! Huahuahuahuhauha!!!!

Resolvi o problema da Lenta no carbura (conforme explicação no link http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...t=1091%20) mas ainda sou vítima do maldito "pof" nas saídas.

Estou meio encafifado com o diafragma de compensação da mistura (não encontrei original, e o paralelo parece um pedaço de pneu, e não um diafragma...) - segundo alguns comentários pelos fóruns afora, o problema do "pof" consiste na transição da parte que controla a lenta para a parte de alta (ou seja, da borboleta para o pistonete).

Talvez por esse motivo usar um carbura de Falcon na Sahara poderia ser o fim desses probleminhas - quem sabe?
Responder
#23
É foto de celular, vou tentar tirar outras assim que o sol aparecer.

[Imagem: carburadorjx6.jpg]
Responder
#24
Ficou Zero bala...

Parece que os carburadores são bem parecidos msm...

Abração
Responder
#25
ha um detalhe a acrescentar, a moto dele eh acima das 97, ou seja givleur 132, houve pouco aumento, da pra compensar no ar, ja no caso das mais senhoras, o gicleur eh 152, muito abaixo, se tealvez desse o da sahara no carbura da flacon, ai talvez ficasse melhor...
Responder
#26
Opa, a adaptação é super facil e sim é possivel. digo isso porque VARIAS peças que estao dentro do meu carbura sao da Falcon, boia, diafragma, tampa do vacuo e diafragma do vacuo. O carburador é o mesmo, porem tem uma pequena e chata diferença. "ME FALARAM" qua uma das grandes diferencas é a entrada de gasolina, e pude constatar que é veridico, na Sahara a gasolina entra no carburador pelo lado e entra livremente, ja na falcon a entrada de gasolina é por cima e entra a VACUO! é por isso que tem essa diferença no CDI (isso tudo me falaram).

Agora.... eu nao entendo o porque deste consumo e o porque da resposta maior, sendo que o carburador é exatamente igual! IGUAL MESMO! eu ja tive um na minha mao, acredito que se trocamos os gliceur pelos da falcon e acertamos a mistura deveria ter o mesmo desempenho. Seila, isso ta meio inexplicavel, afinal, Sahara até 97 é uma medida, depois disso é outra e nao por isso andam diferentes.....

Eu ja ouvi tambem que colocando o CDI da Twister na Sahara vai andar mais e tal.... gente, vamos combinar, PRA QUE ANDAR MAIS? voces precisam de que? torque? Velocidade final? arrancada? A Sahara nunca foi moto de corrida, ela é moto de passeio e caramba, isso ela faz direitinho, EU AMO ELA COMO É! se eu quisesse TORQUE vou de XT600, se quisesse velocidade comprava uma GS500 e se quisesse arrancada eu trocava a relacao dela..... NUNCA fui a favor de trocar peças que podem afetar diretamente o motor da Sarita.

Seila, nao se se cabe este comentario ai, mas ja ta la, PARTIU!
Responder
#27
lhalon Escreveu:Opa, a adaptação é super facil e sim é possivel.

É possível e relativamente fácil .... já tem um maníaco rodando com um carburador de Falcon na Sahara ... vamos esperar para ver o que ele está achando ... com certeza irá se manifestar em breve.

lhalon Escreveu:Seila, isso ta meio inexplicavel, afinal, Sahara até 97 é uma medida, depois disso é outra e nao por isso andam diferentes.....

Não entendo bulhufas de carburador....até hoje não entendi a história da tal da "coluna" e outras teorias que não consigo ver. Mas uma coisa é certa....a questão de andar mais ou andar menos tem a ver com o limite de torque e rotação do motor .... O que pode melhorar significativamente a "resposta" do motor, sem ter que turbinar, é aumentar a aceleração aerodinamica do combustível. Isso só é possível mexendo na relação de estrangulamento do venturi.
Estou certo?.... Me socorre Douglas!

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#28
Hamilton Escreveu:Não entendo bulhufas de carburador....até hoje não entendi a história da tal da "coluna" e outras teorias que não consigo ver. Mas uma coisa é certa....a questão de andar mais ou andar menos tem a ver com o limite de torque e rotação do motor .... O que pode melhorar significativamente a "resposta" do motor, sem ter que turbinar, é aumentar a aceleração aerodinamica do combustível. Isso só é possível mexendo na relação de estrangulamento do venturi.
Estou certo?.... Me socorre Douglas!

Abraços

Se isso é não entender de carburador, PUTZ!!! Big Grin

Em relação ao carburador... a regulagem ORIGINAL com as peças de medidas ORIGINAIS vai sempre te dar o melhor do motor...

Por exemplo...

Se vc pegar o giglê de XLX350 e colocar na sahara, ela vai beber menos... mas em compensação, como o motor da sahara gera mais cavalos que o da XLinha vai aquecer mais com menos combustível e por consequencia Furar o pistão.

Se vc pegar o Giglê da falcon, que apesar de ser maior, não faz o motor de 50 cc a mais gerar mais CV qiue o da Sahara, vai ter que regular a entrada de ar a ponto de ter uma queima precisa, mas vai fazer a moto consumir mais, sem andar tanto assim mais...

Depois de ler, ler, ler cheguei a seguinte conclusão...

Entre todas as peças modificadas na moto, como Carburador, relação etc, somente as com medidas originais vão te dar o melhor rendimento do motor sempre. Nas adaptações ganha-se em alguns lugares e perde-se em outros...

NOTA. acho que não expliquei P... nenhuma...kkkkk

Abração Rá
Responder
#29
COM CERTEZA DOUGLAS, até porque imagina, a Honda demora ANOS para fazer uma moto, dai ela procura as melhores regulagens e dai vem outro e resolve muda.... dai nao da ne

AHHAHAHAA é que nem carro rebaixado, po! eles se ralam pra fazer um carro e vai outro la e corta as molas pra fica melhor... HAHAAHA

Faz parte
Responder
#30
Estou pra colocar um carburador de Falcon tb na minha... Big Grin
Vou ficar com os dois caso eu me arrependa.

Pergunta aos Gambiteiros de plantão:

:?: - Será que tb da pra colocar o CDI da Falcon?
Assim poderiamos (teoricamente) aproveitar o sensor da borboleta, existente no carburador da Falcon.

- Alguem já fez isso???? Confusedhock:

Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)