Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador de Falcon
Jotace Escreveu:Após troca do bura, pelo da falcon:

Primeira avaliação de consumo - 28,78 km/l

Segunda avaliação de consumo - 28,10 km/l

Tá diminuindo... Vou voltar ao mecânico pra nova regulagem. Big Grin (agora que vou apanhar!) Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Não é possível... a gente não tá falando da mesma moto!

UMA VEZ, e eu nunca mais esqueci, a minha Sahara fez 22 por litro, e eu até comemorei com champagne!

Hoje, com carburador de Falcon (meio desregulado, é verdade), Misturmax, V-Power, vela nova, andando de 90-110 com garupa em serra, eu fiz 19 por litro - e pra mim tá bom demais!

Se minha moto um dia fizer mais de 26, eu sei lá, fico maluco, acho q saio dando beijo até em mendigo! aehuaheuahuehu
Responder
Jotace Escreveu:Segunda avaliação de consumo - 28,10 km/l
Uma média boa dessa e o cara ainda reclama...aiaiai viu!
Jotinha, me diz aí quais as medidas dos gicleurs vc usa no seu carburador ?
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
Fuinessa Escreveu:
Jotace Escreveu:Segunda avaliação de consumo - 28,10 km/l
Uma média boa dessa e o cara ainda reclama...aiaiai viu!
Jotinha, me diz aí quais as medidas dos gicleurs você usa no seu carburador ?

Fui,

Seguinte, não sou muito técnico, mas o giglê original era 15_ (não lembro esse pouco), e o novo, o do reparo pra sahara, da marca siverst, para modelo 98...(em diante - 99) é 14_ (seis?).
Que a moto reclama, isso reclama. Se acelerar de repente, ela engasga, tosse, peida... Big Grin

Quando sacaneei o gasto excessivo, e botei pilha no Arias, não pretendia ofender, mas somente chocar com o desempenho da minha velha motoca. Tá com idade avançada mas funciona perfeitamente, como um relógio suíço. Big Grin

Mas fica uma M. mesmo. :twisted:

Patinho comido e sumido,

Maluco você já é. Big Grin Mas que sua moto tá precisando de mecânico, tá sim... Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
Jota, pode ter certeza que você chocou, ofendeu, matou de inveja... Big Grin Big Grin

Eu tô que nem o Pato... Quando faz mais de 19, eu até comemoro!!!

Essa atual não passou de 21,3km/L, a antiga, uma 99 tinha beliscado os 23km/L, mas sempre mesclando cidade/estrada. Só na cidade (o que eu ando 99,8753648% do tempo), ela dificilmente chega a 19km/L...
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
Arias Escreveu:Jota, pode ter certeza que você chocou, ofendeu, matou de inveja... Big Grin Big Grin

Eu tô que nem o Pato... Quando faz mais de 19, eu até comemoro!!!

Essa atual não passou de 21,3km/L, a antiga, uma 99 tinha beliscado os 23km/L, mas sempre mesclando cidade/estrada. Só na cidade (o que eu ando 99,8753648% do tempo), ela dificilmente chega a 19km/L...

Repito a última frase: Vocês estão precisando de mecânico... Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
Esse FDS mexi no bura de novo, cheguei a perfeição na minha opnião, isso não conta consumo.
Nenhum tipo de engasgo, marcha lenta redondinha, hj de manhã pegou só de triscar no Start...na rua ta super esperta, do jeito que eu gosto.
O consumo veremos depois...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
o meu só ta engasgando no comesinho da aceleraçao,mais ta uma blz na lenta nóssa quase chorei quando liguei éla rsrrrsr voltou o barrulhinho do asóviu rsrsrsrsr vou regula o ra dela e po a roupa q peguei hj tava reformnado ai vou logo pra pista rsrsrsr vamo ver se ta boa mesmo,depois relato.abraço
Responder
Acabei de instalar uma Bura de Facon 2008 na minha Prateada 91 junto com uma Vela de Iridium.
Posso afirmar que o motor ficou mais "redondo" e pegando de primeira sem acelerar (antes ela já fazia isso mas só com o motor quente).
Paguei R$ 350,00 no carburador e mais R$ 15,00 no filtro de Ar para adaptar no caninho do ar.

Ainda preciso fazer os testes de velocidade e autonômia Big Grin
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder
alguén ten uma detalhação certa pra termos .
para firma essa troca de carburador
AMIZADE ACIMA DE TUDO
Responder
Pessoal, eu fiz a adaptação do Bura de falcon na minha Sassá 92 - Capitão, no primeiro momento coloquei um filtro de ar na entrada de ar do pistonete, a moto ficou boa, numa segunda etapa, lacrei a entrada de ar para o pistonete e fiz os furos na entrada do carburador que é fechada nos carburadores da falcon, mas, é aberta nos da Sahara. A resposta é imediata, a aceleração ficou muito mais ágil, pois, com o vácuo, o pistonete sobe mais rápido, ficou incrível. Coloquei os giglês originais da Sahara.
Como um feliz proprietário de uma 92 - Capitão América eis meu lema: Depois dessa, só outra Sassá....
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)