Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador de Falcon
Conconrdo com o Fuinessa em gênero, número e "degrau"... Big Grin Big Grin Big Grin

Seguinte, a minha faz 18km/L na cidade e chega a uns 22km/L na estrada. Não enrosco o cabo, mas também não tenho mão leve, e como o Fuinessa, se for pra ter uma moto frouxa, compro uma XTZ e faço 34km/L, forçando. Gosto de tocar no acelerador e levantar a cara!
Tenho um amigo que diz fazer 26km/L e que já chegou a 28km/L numa XLX350R. Pra andar como ele anda, eu compro uma bike e não despejo carbono na atmosfera!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
Fuinessa,

Ainda assim o consumo de sua moto está muito elevado. Não vejo o porquê de gastar mais que CB. :roll:

Arias,

Se você optasse por moto "frouxa", provavelmente estaria no clube frouxomaníacos, que não é o caso. Big Grin Ariás (essa foi horrível), o tópico fala de bura de falcon e desempenho do mesmo. Foi essa idéia, quando postei a minha experiência. Se a minha opção fosse por moto brava, pra acelerar, me sentir sobre uma "máquina", indiferente ao consumo, certamente compraria uma V-Max. Big Grin

Se formos falar de moto, dual purpose, ainda prefiro as velhas xts 600, tão ou mais econômica que saharas beberronas. Big Grin Pra mim é o melhor custo-benefício. Claro, em se tratando de economia Lisarbiana. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
Acho que você não entendeu meu ponto de vista, Jotace. Teria sido, porque, em nenhum momento eu o deixei claro? Big Grin Big Grin Big Grin
Eu só acho, que uma vez mudado pro bura da Falcon, ou simplesmente reparado o bura original, não compensa, pra mim, na minha opinião, contando aí o que eu acho Big Grin , estrangular a moto com giclagem menor, regulagem empobrecida, etc, pra marcar 28km/L. Tudo bem que você é um felizardo, que tem uma moto regulada e sabe utilizar o motor de forma otimizada em relação ao consumo...
Também adoro as XTzudas, mas o problema é que estão fora do meu bolso agora (espera só eu me formar!!! huaheuhaeuhauehaueh) e, no estado em que vivemos, onde nem de helicóptero blindado é seguro, uma Falconeta ou XTzuda é um convite a andar a pé...
Ah, e pra andar com uma moto realmente brava, iria mesmo de R1... Mas, como não tenho grana...
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
vcs trocaram os gigle ,,porq a minha é 98 o gigle de alta é de 132.,,,,,,e isolaram o tubinho preto ou só colocaram um filtro nele.
Responder
Jotace Escreveu:Fuinessa,
Ainda assim o consumo de sua moto está muito elevado. Não vejo o porquê de gastar mais que CB. :roll:
Pois é JC, ela não é nada econômica, mas depois q colocar o bura de barbie, vou melhorando ela, quem sabe passa até no PROMOT 3, rsss.

klebio jose dos santos Escreveu:vocês trocaram os gigle ,,porq a minha é 98 o gigle de alta é de 132.,,,,,,e isolaram o tubinho preto ou só colocaram um filtro nele.
Não troquei o gicleur, uso o original na minha 152 e na ocasião do teste com bura de Falcon, tb foi o original 148. Uma vez coloquei o 132 das 98/99 na minha e quase não andou, certamente tem outras mudanças a fazer, seria até curioso analisar a anatomia do bura das Saharas 98 e 99.
Quanto ao "tubinho preto" nem isolei nem coloquei filtro, como só estava em teste deixei aberto msm. Mas digo o seguinte, tem que colocar um filtro sim, NÃO pode isolar (fechar) o tubo, pois ele funciona como um respiro, se for fechado, afetará o trabalho do pistonete. Basta colocar uma espuminha, só pra não entrar poeira.
Fechar o tubo e abrir na frente (como na Sahara) tb não acho certo, se tiraram de lá é pq alguma coisa melhora, ou em desempenho ou em poluição, pois a Honda não gastaria mais adicionando outras peças se não fosse pra mudar algo.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
blz....na minha fuciona q é uma blz esses gigle rsrsrsrsrs sempre colei os ponteiro da minha sassa mesmo com o carbura mal..porq meu bura. só ta mal na lenta...entrada de ar pelo o lado,,,,mais seliga eu só vou troca o gigle de alta...e agora q eu vi o pulverisado é diferente....sera q tem q troca ele tambem...e qual é a função dele.........mais vou por pra fucionar se fica mal eu faço as troca do mesmo......
Responder
Fuinessa Escreveu:Quanto ao "tubinho preto" nem isolei nem coloquei filtro, como só estava em teste deixei aberto mesmo. Mas digo o seguinte, tem que colocar um filtro sim, NÃO pode isolar (fechar) o tubo, pois ele funciona como um respiro, se for fechado, afetará o trabalho do pistonete. Basta colocar uma espuminha, só pra não entrar poeira.
Fechar o tubo e abrir na frente (como na Sahara) também não acho certo, se tiraram de lá é porque alguma coisa melhora, ou em desempenho ou em poluição, pois a Honda não gastaria mais adicionando outras peças se não fosse pra mudar algo.

Fuinessa, vc está se referindo ao tubo em formato de cachimbo do lado do carburador, correto? Não aquele outro tubinho que sai do diafragma pequeno do outro lado do carburador e vai até em cima do bura, né?

No meu bura este furo está fechado. Mas como quem fez o mecânico, nunca vi se ele furou ou como fez no bura....

Qualquer dia eu tiro pra ver...

Quando vc vai por um na sua para continuar essa aula?
Responder
Encom Escreveu:Fuinessa, você está se referindo ao tubo em formato de cachimbo do lado do carburador, correto? Não aquele outro tubinho que sai do diafragma pequeno do outro lado do carburador e vai até em cima do bura, né?
No meu bura este furo está fechado. Mas como quem fez o mecânico, nunca vi se ele furou ou como fez no bura....
Qualquer dia eu tiro pra ver...
Quando você vai por um na sua para continuar essa aula?
Sim me refiro ao "caximbinho" preto. Sei de pessoas que fecharam esse tubo e abriram o furo na parte da frente do carburador, exatamente como é no original da Sahara. Acho um pecado isso.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
Continuando a novela do bura....
O meu bura de barbie chegou no FDS, comprado pelo meu amigo Victor em RP e trazido pelo amigo Caixeta que veio pra Palmas a passeio.
Olhando por fora parecia até novo, muito bonito, o problema foi que meu colega não pensou em abri-lo na hora pra conferir, resultado: nenhum dos dois gicleurs são originais, alguém já tinha fuçado e alterou. Devido a isso não consegui um ajuste perfeito como tinha conseguido com o bura que usei de teste. Já contactamos o vendedor e ele vai trocar pelos originais.
Minha esposa vai a RP na próxima semana e trará os novos gicleurs, aí sim farei o ajuste fino.
Uma coisa curiosa é que saiu várias medidas diferentes de gicleurs durante a "vida" da Falcon, tem umas com 138, outras 142, outras 140, outras 148 e até 150, variando conforme o ano de acordo com os 5 diferentes catálogos que tem da Falcon.
No catalogo da 1999 a 2000 tem só o 140 e o da lenta 48
No catalogo da 2000 a 2006 tem: 138, 140 e 148 e o da lenta 45
No catalogo da 2007 e 2008 tem: 140, 142 e 150 e o da lenta 45
Ou seja, foram feitas várias experiências durante a produção da NX4.
Fonte dos catálogos: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motomatsuo.com.br/downloadm.php#400">http://www.motomatsuo.com.br/downloadm.php#400</a><!-- m -->
Até a próxima pessoal!
Tchau...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
Após troca do bura, pelo da falcon:

Primeira avaliação de consumo - 28,78 km/l

Segunda avaliação de consumo - 28,10 km/l

Tá diminuindo... Vou voltar ao mecânico pra nova regulagem. Big Grin (agora que vou apanhar!) Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)