Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador de Falcon
.

warendt Escreveu:e fiz os furos na entrada do carburador que é fechada nos carburadores da falcon, mas, é aberta nos da Sahara.
Vc tirou fotos dessa adaptação?? Se tirou, posta aí pra gente ver direitinho o que vc fez...

Abraço!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
comprei!!!

vou procurar documentar a troca na medida do possível, assim que a peça chegar. torçam pra que ela chegue o quanto antes (paguei sedex) pra que eu mesmo faça o serviço aproveitando os diazinhos de folga.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
Bom, dei uma olhada no manual técnico e o procedimento de retirada e instalação do bura parece ser realmente bem simples, não tem nada que inventar.

Aqui minha solução pra entrada de ar secundária: um filtro de ar de carrinho radiocontrolado (cinco dólares na FocalPrice, comprei alguns de vários tipos e tamanhos pra esse tipo de enjambra, esse é meio desajeitado de grande mas foi o que a mangueira de encaixe deu certinho na entrada de ar):

[Imagem: F9BED334-orig.jpg]

eu vou partir pra instalação do bura sem alterações, como o FuiNessa fez na sarita dele.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
A adaptação do bura de falcon sem mexer na entrada de ar colocando uma gambiarrê com filtro funciona bem. Se fizer o furo do lado da entrada de ar no mesmo local onde tem a entrada no bura da Sassá, fechando a entrada onde se colocam o filtro, o vácuo formado numa aceleração faz com que o pistonete suba mais rápido e consequentemente o motor responde mais rápido, a Sassá fica mais "experta".
Como um feliz proprietário de uma 92 - Capitão América eis meu lema: Depois dessa, só outra Sassá....
Responder
Instalei.

Dificuldade? Quase zero. O lance é que eu resolvi trocar o carburador sem tirar o tanque/banco do caminho, então na hora de encaixar o novo deu um pouco de trabalho e só.

O cabo do afogador ficou desligado: de acordo com o manual técnico da Honda é a última coisa a ser montada, porém não consegui fazê-lo (só consegui visualizar como fazê-lo tirando o carburador fora, e nem a pau que eu vou fazer isso de novo, kkkk). Na real, acho que nem vai fazer falta nessa época de calor, na revisão geral eu mando religar.

Parece (o burrão esqueceu de conferir antes) que o carburador da Audax JÁ VEM com um pistonete de afogador, pelo menos o pistonete antigo não entra de jeito nenhum.

Outro detalhe curioso: na Sahara (ao menos na minha), o tubo de ar é um tubo que vai de um furo a outro do carburador, sem emendas. No bura de Falcon que comprei (Audax), ele é ligado nos mesmos locais, só que no meio do caminho tem um conector em T. É mais uma entrada de ar. Se eu tapava a dita entrada com o dedo, a moto apagava. Sò que essa entrada do conector em T dava um ruído irritante de sucção do ar. Se tapar, morre, então imagino que seja necessária. A solução, outro filtro RC, dessa vez um menorzinho. Não tapa a entrada, garante que o ar que entra é limpo e acaba o barulho chato.

Ah, o tal sensor do CDI da falcon, que uns deixam, outros não. Já que era pra deixar o sensor desligado, tirei ele fora e guardei, foram só três parafusos. Ele montado mais atrapalhava a montagem (era um volume extra na lateral do bura) que tudo.

Na real, nem conferi as giclagens, pra ver qual a medida que veio.

Montei, partida, puf, pegou de primeira, lenta lisinha como nunca ouvi na vida. Não cheguei a andar na moto pra testar a performance porque hoje tava chovendo bem por aqui... como depois fui tirar vazamento com cola de silicone, só devo andar com a moto depois do Natal pra dar tempo de curar bem a cola (amanhã nem vou ter tempo de roletar com ela).

Como imagens valem mais que mil palavras, algumas fotos (tiradas com o celular na garagem do prédio, então um desconto por favor):

o bura novo montado, lado direito
[Imagem: 24C0371D-orig.jpg]

o bura novo montado, lado esquerdo. Esse filtro é aquele grande que vai no tubinho preto da entrada de ar secundária (aquele que alguns tampam com moeda).

[Imagem: 14BA7FE9-orig.jpg]

+ tarde desço com a câmera decente com flash e tiro fotos melhores.

mas assim, as primeiras impressões foram ótimas, se eu soubesse que era um trabalho tão simples (que mecânico oreia seca nem quis fazer e ficou colocando dificuldade) já tinha feito há muuuuuuuuuuuito tempo.


o legal mesmo de mexer na moto em casa é a socialização com os outros vizinhos, como bem descreveu Jerry Seinfeld... Big Grin Big Grin Big Grin

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cbPqWI90maA[/youtube][/quote]
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
Pessoal que instalou bura de Falcon, uma dúvida:

como comentei, levei no mecânico pra aproveitar e mexer outras coisas pendentes.

Dei uma volta na moto hoje e achei que ainda não ficou legal, então não tirei da oficina. A lenta tá ok, a alta também tá ok e não falha . Porém, em médias rotações (entre 4000-5500rpm) a moto dá umas engasgadas, bem de leve, mas perceptíveis, até os 4000 roda lisinha, entre 4000 e 5500 dá umas engasgadas leves, e quando passa desses 5500 ela roda lisinha de novo.

O mecânico colocou o bura de Falcon sim, mas fechou a entrada de ar secundária, aquela que eu tinha colocado o filtro (embora eu tenha dito pra não fazer isso :?, pelo menos é reversível ) e me disse que mexeu na giclagem, usou os giclês do bura original da minha Sahara (não sei a numeração e na real o mecânico não soube me dizer, acho que ele nem olhou, só trocou e pronto, também nem sei se os giclês eram originais).

o que pode ser?
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
ubiratamuniz Escreveu:Pessoal que instalou bura de Falcon, uma dúvida:

como comentei, levei no mecânico pra aproveitar e mexer outras coisas pendentes.

Dei uma volta na moto hoje e achei que ainda não ficou legal, então não tirei da oficina. A lenta tá ok, a alta também tá ok e não falha . Porém, em médias rotações (entre 4000-5500rpm) a moto dá umas engasgadas, bem de leve, mas perceptíveis, até os 4000 roda lisinha, entre 4000 e 5500 dá umas engasgadas leves, e quando passa desses 5500 ela roda lisinha de novo.

O mecânico colocou o bura de Falcon sim, mas fechou a entrada de ar secundária, aquela que eu tinha colocado o filtro (embora eu tenha dito pra não fazer isso :?, pelo menos é reversível ) e me disse que mexeu na giclagem, usou os giclês do bura original da minha Sahara (não sei a numeração e na real o mecânico não soube me dizer, acho que ele nem olhou, só trocou e pronto, também nem sei se os giclês eram originais).

o que pode ser?

ô loco, mudei de mecânico.

como eu disse, não era pra tapar a entrada de ar secundária (o bura é a vácuo). não sei o que rolou quando o cara foi tirar o último vazamento de óleo (que não tinha nada que mexer no carburador) da moto que ela ficou uma BOSTA, não passava de 70 nem com reza braba, parece que ele tirou a moto do ponto (o vazamento era pelo retentor do parafuso de ajuste da corrente de comando, quando ele mexeu deve ter tirado a moto do ponto ou desajustado a corrente, que agora tá batendo um pouco apesar de ser novinha - o tensor é catracado, sugestões? dá pra dar um aperto em casa sem o risco de f*der tudo? kkkk).

a mistura tava super rica, a vela tava pretinha pretinha. levei em outro mecânico, que:

1 - removeu a tampa do respiro que o outro mané tinha instalado contra a minha ordem ;
2 - regulou novamente o bura

a moto agora tá um canhão, consegui botar 135 de velocímetro isso com o pinhão original de 14. Acho que se tivesse espaço antes do radar a moto ainda ia andar mais... kkkkkkk

isso pra mim significa que dá pra rodar em velocidades de estrada (120) com folga, sem o motor ficar quase explodindo.

pergunto: eu preciso MESMO colocar algum tipo de filtro (espuma ou o que quer que seja) nessa entrada onde eu tinha colocado o filtro RC? Tô com medo do filtro restringir a entrada de ar e ter que regular essa bagaça de novo.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
+1 testado e aprovado!

Bate-e-volta hoje, ritmo forte na ida (120km/h constantes com picos de 140) e mais sossegado na volta (90-110 com algumas esticadinhas) rodei. 187km e entraram 8,54 litros, nessas condições e ritmo razoavelmente forte fez média de 21,89 km/l (nunca tinha feito mais de 17 na minha mão isso rodando só em velocidades de cidade pois ainda não tinha tido confiança de pegar estrada).... sendo que a moto ta bem fortinha, puxando bem e mantendo bem os 110-120 de sexta nas subidas sem precisar reduzir marcha....
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)