Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Traseira rangendo - parece ser Pro link
#31
Salve!


gostaria de lembrar a todos que NÃO É SÓ O BARULHO que indica uma suspensão danificada...

comprei a minha 96 no meio do ano passado. Desmontei toda para reforma antes de me aventurar numa longa viagem, afinal não conhecia o ex-dono, nem como ele cuidava da motoca.

Mesmo não apresentando NENHUM barulho, toda a suspensão estava comprometida! Os rolamentos de agulha da balança nem existiam mais!

Assim que consegui tirar o eixo balança (pois ele estava todo enferrujado e praticamento soldado), as agulhas espalharam-se pelo chão... Triste!

No "jumelo" ou pro-link, os rolamentos de agulha estavam travados e enferrujados, e as buchas ressecadas.

Resultado:
1) eixo da balança: Honda, R$36,00
2) rolamentos de agulha novos: (Nachi) R$25,00 cada, numa casa de rolamentos.
3) rolamentos e buchas do pro-link: tudo trocado por buchas de nylon, R$60,00 num torneiro mecânico.


Acho que o melhor mesmo é:

a) se comprou sua moto há pouco tempo e ainda não deu uma olhada na suspensão: tá na hora!

b) se já tem sua moto há algum tempo, lembre-se de dar a manutenção correta: lubrifique!



1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#32
Gustavo Domingues DSouza Escreveu:Salve!


gostaria de lembrar a todos que NÃO É SÓ O BARULHO que indica uma suspensão danificada...

comprei a minha 96 no meio do ano passado. Desmontei toda para re
Gustavo.
Araras-SP

Bem lembrado..

Quando resolví desmontar a suspensao da Odete,, foi por pura curiosidade mesmo,, pois nao havia sinal algum de rangido,, e a danada tava toda estourada
[Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#33
fala ae Gustavo ,desmontei a moto para pintar então fui olhar a balança e estar do mesmo jeito que esse que você falou ,e o eixo da balança comeu os rolamentos e tem um rolamento do braço oscilante que já estar condenado junto com a bucha,agora mi explica como fica éssa bicha de nylon como é colocada entra no lugar da onde
[Imagem: bannerox6.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)