Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Traseira rangendo - parece ser Pro link
#21
pastor_edu Escreveu:Meu antigo mecanico (Rodao Motos de Fatima do Sul-MS) socio do nosso MC Beira-Rio, fez uns bicos na balança da minha Sara, igual aos da XLX 350. Facilitou muito a lubrificação, acho que é uma boa coisa a fazer. Só troquei de mecânico por mudança de cidade.

Saudações camaradas, pastor, uma gentileza, vc poderia descolar umas fotos dessa adaptação ? A minha tá com esse ranger, dia desses um maluco me parou na hora que eu tava entrando na garagem, e começou a falar frenéticamente que o tal rangido era o embuchamento da balança, e que seu não lubrificasse, meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuu Deuuuuusssss do céuuuu, ia ferrar tudo, e repetia frenéticamente, que já tinha tido 3 Saharas, e se eu não lubrificasse.... Bem, por fim quase que eu abri a balança ali mesmo, mas me acalmei, ele disse que o embuchamento dele havia estourado, e ele pediu pra um torneiro fazer buchas de cobre para substituir as de plástico

Realmente estou temeroso agora, PRINCIPALMENTE pq ví uma
cifra que me deixou tonto R$800 lá em cima, mas hj mesmo vou
na Trilha Motos (Sudoeste, Brasília - Oficina confiável) pra ver no que dá, aproveito pra ver se conseguiimos regular o despressurizador, pq tá parecendo uma bateria de escola de samba O.o
Responder
#22
CARACAS, VOCE ACREDITA QUE EU NUNCA VI OS TAIS BICOS DE ENGRAXAR :?: EU SEI QUE TEM, E SEMPRE QUE ESCUTO UM RANGIDO, VOU NO POSTO E PEÇO PRÁ LUBRIFICAR COM ENGRAXADEIRA PNEUMATICA. OS CARAS ME PERGUNTAM SE TEM OS TAIS BICOS, EU DIGO "TEM"....O PESSOAL ENGRAXA E O RUIDO ACABA POR UM ANO OU MAIS...EU NAO LEMBRO. Big Grin Big Grin Big Grin

MAS, PÔDE DEIXAR, EU FOTOGRAFO...PUTS! VOU TER QUE ME ENFIAR DEBAIXO DA MOTO...EM BREVE AS FOTOS.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#23
pastor_edu Escreveu:CARACAS, VOCE ACREDITA QUE EU NUNCA VI OS TAIS BICOS DE ENGRAXAR :?: EU SEI QUE TEM, E SEMPRE QUE ESCUTO UM RANGIDO, VOU NO POSTO E PEÇO PRÁ LUBRIFICAR COM ENGRAXADEIRA PNEUMATICA. OS CARAS ME PERGUNTAM SE TEM OS TAIS BICOS, EU DIGO "TEM"....O PESSOAL ENGRAXA E O RUIDO ACABA POR UM ANO OU MAIS...EU não LEMBRO. Big Grin Big Grin Big Grin

MAS, PÔDE DEIXAR, EU FOTOGRAFO...PUTS! VOU TER QUE ME ENFIAR DEBAIXO DA MOTO...EM BREVE AS FOTOS.

E aí Pastor....!

Já se abaixou??? Big Grin Big Grin
Conseguiu ver se tem os tais bicos na balança da sua moto??

Manda as fotos aí...!

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#24
manda aê pastor pow.... hehehe
O Dalton conseguiu um cara aqui que instala as graxeiras,
quero ver o preço e ver se a posição vai bater com as da
sua, pq se o ruído para durante um ano, é sinal de que
a graxa tá indo no buraco certo né rsrsrs
Responder
#25
Olá pessoal!!!

O tal nheco nheco q tinha na minha NX200 era nas buchas da balança do pro-link. A Sahara tbm possui essas bucha, porém me pareceu bem mais facil de se retirar. Não é necessário retirar pneu, amortecedor, nda. São 2 ou 3 parafusos perto do encaixe da suspensão com a balança.

Pra fazer um teste, tente apoiar a moto no descanso e levantar a roda traseira, se tiver folga é pq a buxa está gasta, fazendo com q apareça a folga e perca a lubrificação causando o nheco nheco. A original é com roletes, bem caro!!!

Nelsão me disse que o preço pra colocar as engraxadeiras nas buchas fica em torno de R$30,00 aki no Sul de Minas! Bem em conta... Smile

Abraço a todos!!!
Responder
#26
herickf Escreveu:.......................................
Nelsão me disse que o preço pra colocar as engraxadeiras nas buchas fica em torno de R$30,00 aqui no Sul de Minas! Bem em conta... Smile
.....

Herickf.

Coloquei umas fotos no tópico abaixo, dê uma olhada.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3333">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=3333</a><!-- m -->

Abraço
Responder
#27
Piske Escreveu:
pastor_edu Escreveu:CARACAS, VOCE ACREDITA QUE EU NUNCA VI OS TAIS BICOS DE ENGRAXAR :?: EU SEI QUE TEM, E SEMPRE QUE ESCUTO UM RANGIDO, VOU NO POSTO E PEÇO PRÁ LUBRIFICAR COM ENGRAXADEIRA PNEUMATICA. OS CARAS ME PERGUNTAM SE TEM OS TAIS BICOS, EU DIGO "TEM"....O PESSOAL ENGRAXA E O RUIDO ACABA POR UM ANO OU MAIS...EU não LEMBRO. Big Grin Big Grin Big Grin

MAS, PÔDE DEIXAR, EU FOTOGRAFO...PUTS! VOU TER QUE ME ENFIAR DEBAIXO DA MOTO...EM BREVE AS FOTOS.

E aí Pastor....!

Já se abaixou??? Big Grin Big Grin
Conseguiu ver se tem os tais bicos na balança da sua moto??

Manda as fotos aí...!

Abração,
Piske

"JA SE ABAIXOU?" Confusedhock: É RUIM HEIN :!: :?: :!:

CARA, JA TEM FOTOS DOS TAIS BICOS, MAS O CAMARADA PREFIRIU ABRIR OUTRO TOPICO, EM VEZ DE POSTAR AQUI :? BOM, TÁ POR AHÍ NALGUM LADO E AS FOTOS SAO BOAS.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#28
Qual o custo de fazer essa engraxadeira ?

Da mesmo para fazer szoinho uma pessoa nao muito craque em desmontagem ?

Abraços
Responder
#29
Eu coloquei na minha,, paquei tao pouco pelas engraxadeiras,, que nao lembro quanto foi...
Dá para fazer sozinho,, mas se vc nao tiver muita intimidade com montagem/desmontagem,, é bom ter ao alcance o manual de mecanica. Ah,, além das ferramentas claro,, pois além da furadeira para fazer o furo,, vc vai precisar da ferramenta (macho) para fazer a rosca..

Eu ví o pessoal colocando 4 engraxadeiras no sistema de suspensao trazeira..

Eu desmontei a minha,, e salvo melhor juízo os unicos lugares em que elas sao eficazes,, é no pró-link e no rolamento superior do "jumelo" (nr 8 do catalogo), naquela articulação onde vao dois rolamentos (nr 21 do catálogo) porque nas outras 3 articulações,, nao há ranhuras nem espaço entre a carcaça e os rolamentos que permita que a graxa chegue ao interior dos rolamentos ou bucha.
Responder
#30
Pessoal!
Na última revisão da sassa DEZ/2008 resolvi desmontar a suspensão para sua respectiva lubrificação e troca de buchas. Além do barulho vergonhoso :oops: o parafuso inferior do amortecedor havia quebrado e eu teria que desmontar de qualquer jeito. Fando nisso ! Alguém aí já teve esse problema com o parafuso do amortecedor ? Pois o parafuso superior também já estourou uma vez e tive que trocá-lo. Enfim... A suspensão estava tão "podre" que troquei a balança inteira Wink Buchas novas, lubrificação! Agora está um filé... Parece moto ZERO Km macia sem barulho algum.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)