Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Traseira rangendo - parece ser Pro link
#11
Hehehehe, já joguei quase uma lata inteira na suspensão, não adianta, estava tentando por partes pra localizar o local do barulho, mas não deu certo... Tem que desmontar mesmo... Tá dando até vergonha esse barulho! Sad
Responder
#12
Bruno:

Corre pra ver o estado da coisa - o desgaste das buchas pode se acentuar de tal maneira que os encaixes e eixos (peças de precisão) acabam deformando... foi o que aconteceu comigo, e o $$$ aumenta consideravelmente.

Gaguinho:

Que coisa é essa de WD-40??? os roletes ficam fechados dentro de um compartimento, circundando o eixo da suspensão, compartimento esse lacrado dos 2 lados por retentores... Por onde vai entrar o WD-40??? Huhauhauhauha.... esse Gago tá doido... Por esse motivo é que as Xl250 e XLX350 tinham uma engraxadeira - para que a graxa pudesse ter um local de entrada, e assim lubrificar os rolamentos.
Responder
#13
Meu antigo mecanico (Rodao Motos de Fatima do Sul-MS) socio do nosso MC Beira-Rio, fez uns bicos na balança da minha Sara, igual aos da XLX 350. Facilitou muito a lubrificação, acho que é uma boa coisa a fazer. Só troquei de mecânico por mudança de cidade.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#14
Só uma coisa, um amigo mue estava reclamando de barulho na suspensão da moto dele e eu fui dar uma volta para ver e tb achei a moto dele fazendo barulho só que não era suspensão e sim o bagageiro rachado !!!!!!
Creio que você já deva ter olhado outras coisas para ter certeza que é na suspensão, mas estou apenas lembrando desse caso.

Abraços
Responder
#15
A minha está começando a fazer um NHEC-NHEC chato na balança... Mas já estou providenciando uma manutenção básica nela...

Vamos ver no que vai dar...

Abração
Responder
#16
amigo, a minha saha começo c esse barulho esses dias ai fui logo atras do PC(meu mecanico e engenheiro projetista) ele me disse q num era nada de importante e pegou um spray antiferrugem e jogou nos link's paru o barulho ja ta c/ 1 mes isso, ai eu perguntei o q era ele me disse q era o embuchamento dos link's q estavam rececados, mais ele estavam bons i num tinha nhm problema em andar assim. + conversando c/ ele até pensei em mexer na suspensão, e me convenseu q isso so seria viavel daki uns tempo ai ja vo trocar td i rolamento buchar e retentor, i aproveitar i cromar a balança. ai tem q fazer td de uma fez só.

abs

motti
Responder
#17
Minha moto estava com este barulho e quando fui ao mecanico as buchas e o parafuso do pro link estavam emperrados resultado; marteladas e um gasto de 200,00. Tudo porque esquecemos de desmontar e lubrificar vez em quando.
Responder
#18
pastor_edu Escreveu:Meu antigo mecanico (Rodao Motos de Fatima do Sul-MS) socio do nosso MC Beira-Rio, fez uns bicos na balança da minha Sara, igual aos da XLX 350. Facilitou muito a lubrificação, acho que é uma boa coisa a fazer. Só troquei de mecânico por mudança de cidade.

A idéia do Pastor Edu é ótima.
Um mecânico de minha cidade já tinha indicado de fazer a mesma coisa.
Só não fiz ainda pois não tive a oportunidade/necessidade de desmontar a balança da bichinha.
Mas, prá quem tá desmontando a balança inteira prá engraxar e revisar, dá uma conversada com o mecânico e verifica a possibilidade dele fazer o mesmo, colocando engraxadeiras na balança, desta forma não é necessário desmontar tão freqüentemente.
Uma simples lubrificação/engraxamento periodicamente já resolveria consideravelmente o problema.
Da próxima vez que desmontar a balança da minha moto farei isso.

*Quando tinha a minha Sahara 91 também tinha problemas com rangidos e resolvia passando micro óleo spray (tipo M1), mas era paliativo, pois o ruído voltava em pouco tempo.
Depois vendi aquela moto e nas outras não me incomodei com isso.
Por enquanto...

Abraço galera,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#19
Putz! nunca lubrifiquei a minha....
Tá fazendo um inheco, inheco terrível....
será que tenho que trocar buchas...essas coisas ????
tá um barulho feio mesmo, dá até vergonha...kkk
Abraços a todos



Martinez Escreveu:Eu acho que é o amortecedor, passa um lubrificante líquido na junção do amortecedor com o quadro pra ver se resolve.

Mas, se é uma 91 e você não deu manuntenção na suspensão, deve estar um bagaço.

A suspensão deve ser demontada completamente para lubrificação a cada 12 mil km.

Abraços.
Responder
#20
Vicente Michel Escreveu:Putz! nunca lubrifiquei a minha....
Tá fazendo um inheco, inheco terrível....
será que tenho que trocar buchas...essas coisas ????
tá um barulho feio mesmo, dá até vergonha...kkk
Abraços a todos

Fala Vicente, blz???

inheco inheco é bom hem!!! Big Grin Big Grin Big Grin

Esse barulho não só pode como deve ser a articulação, isso é coisa comum em sahara, dá uma olhada neste tópico, fiz um engraxamento na minha e ficou baratinho...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3333&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... highlight=</a><!-- m -->

Grande abraço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)