Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador - como regular corretamente...
#31
o tutorial nasceu!


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=59539#59539">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 9539#59539</a><!-- m -->
Responder
#32
e por falar em vácuo...

por que nao fazer um divisor de fluxo com uma latinha de cerveja? Wink

isso evitará que o ar passe pelo carburador, fazendo um redemoinho, o que gera uma certa resistencia à entrada do mesmo... :o

As fotos a seguir foram tiradas usando um carburador de tornado 250cc

[Imagem: dsc04341czh4.jpg] [Imagem: dsc04342cbn0.jpg]

funciona e eu agarantchio Big Grin
Responder
#33
O Indomado Escreveu:quanto custa um gicle?
Encomendei esta semana o gicle da baixa original da Dona Honda pela bagatela de R$30,00. Sim, é um absurdo, mas enfim...
[]s

Norton
Agora um sem Sahara...
Responder
#34
O Indomado Escreveu:e por falar em vácuo...

por que não fazer um divisor de fluxo com uma latinha de cerveja? Wink

funciona e eu agarantchio Big Grin

Não entendi nada... :twisted: :twisted: :twisted:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#35
Martinez,

Quando um fluxo (de ar, de água, de combustível, etc...) passa por um tubo, sofre turbilhonamento (o redemoinho do Indomado), devido à gravidade, rotação do planeta e outros que tais...

Um divisor de fluxo elimina o turbilhonamento em pequenos percursos, o que é o caso do carburador, melhorando a velocidade de deslocamento neste pequeno percurso...

Funciona mesmo, mas a diferença é tão pouca (para a velocidade e volume de ar do carburador da Sahara) que não vale a pena o esforço...

Em motores turbinados e injetados faz uma diferença enorme!
Responder
#36
Brant, no caso da tornado, ela tem um problema cronico, que é um "soluço" na passagem de media para alta rotação, isso é mais sentido em subidas, quando a rotação cai (6ª marcha, por ex.) e reduz-se uma marcha.

isso é mais característica do projeto do que defeito, pois a tornado foi feita pra ter muito torque em alta e pouco em baixa.

colocando o divisor da SKOL, o "soluço" sumiu... Big Grin

agora, na sahara, nunca testei, mas to com vontade... Wink
Responder
#37
Quando a moto está ruim de lenta e, se vc segurar o acelerador um pouco aberto,
sem movimentar ele, abre um pouco e segura, e a moto vica acelerando e desacelerando
sozinha, o que pode ser?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#38
Martinez Escreveu:Quando a moto está ruim de lenta e, se você segurar o acelerador um pouco aberto,
sem movimentar ele, abre um pouco e segura, e a moto vica acelerando e desacelerando
sozinha, o que pode ser?

Gasolina Vagabunda, Bura entupido, regulagem da mistura errada...


E por ai vai

Abração
Responder
#39
bom amigos, a minha estava tudo indo bem, então resolvi olhar a vela, e ela estava bem gasta, proximo o eletrodo, quando fui comprar outra, o balconista disse que era a mesma da cg, comprei e coloquei, so que agora quando mantenho velocidade normal acima de 80 ela começa dar umas falhadas, se acelero ela vai bem, mas mantendo a aceleração, ela falha, o que sera? :oops:
Responder
#40
Minha moto uma fez vez 17, fiquei puto, limpei carbura e ajustei, voltou a fazer 20.
Agora no último tanque fez 15, PQP.... vou passar pra álcool... Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)