osmarfidelis
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Maniacos de plantão,
Desmontei meu carbura e limpei porque tava dando falta em baixa rotação...
- Dei 1 volta e 3/4 no parafuso da mistura.
- Limpei todinho...
- Montei no lugar e continua com o mesmo problema.
Se eu abrir o parafuso da mistura fica razoavel, mas fica dando falta em baixa... na saida ela faz uma bateção de caneco...
Duvidas:
- O Pistão do carburador tem, tipo um elevador que quando vc aciona o acelerador impulsiona o pistão para cima. Será que se ele estiver com problemas pode dar excesso?
- E o nivel da boia, como medir o nivel correto?
Obs.: Eu já tive CB... o manual dela é mais completo, já o da nossa saharita é meio pobrinho.
Alguem tem alguma dica??
Douglas Torres
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Qdo eu troquei o reparo do meu carburador, tinha um giglê de lenta novo que não usei, pois dava falta em baixa.
Coloquei o velho (original) que está funcionando muito bem!!
Em relação ao parafuso da mistura, 1 volta e 3/4 é a abertura inicial, vc deve ir abrindo ele de forma a dar uma boa mistura devido a condições gerais da moto (filtro de ar, escape, giglagem etc) Na minha acho q foram 3 voltas e meia pois estou usando filtro de celta e escape esportivo!!
Abração
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Eu ando com filtro original e ponteira Roncar RS.
O "pafaruso" do ar foi aberto em mais 1,5 voltas.
Abraços.
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Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Douglas Torres
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martinez Escreveu:Eu ando com filtro original e ponteira Roncar RS.
O "pafaruso" do ar foi aberto em mais 1,5 voltas.
Abraços.
Tua moto dá uns pipocos qdo está usando freio motor?
Pq a minha, qdo eu fiz essa regulagem original, dava uns estouros!!
Abração
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douglasrtorres Escreveu:Tua moto dá uns pipocos qdo está usando freio motor?
Pq a minha, qdo eu fiz essa regulagem original, dava uns estouros!!
Abração
Não, a única coisa que acontece é que se usar gasolina ruim ela tem que
esquentar bem pra segurar a lenta em 1000 rpms. Do resto, é a mesma moto.
Abraços e bons ventos.
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Douglas Torres
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Pô então isso deve variar de moto p moto...
Pq não consegui essa regulagem original na minha!!!
Abração
Na minha colequei gigle 135 o original era 152, a regulagem ficou em duas 2,5 voltas e ta fazendo 21km mas do meu amigo fizemos o mesmo e ta fazendo 26km fiquei de cara com o km da sahara dele.
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quanto custa um gicle?
quero dar uma catucada no carbura da torn pq nao aguento mais uma 250 bebendo 19/20 Km /L
se for baratin, compro logo vários diferentes para ir testando a melhor "configuração"
vou fazer um reservatorio de 1 L com uma pet, só pra acertar o consumo da danada...
existe algum macete para se aperfeicoar um bura? tipo, polir o pistonete, colocar um controlador de vácuo. ja fiz um com lata de cerveja, urrrrrrp :o , (FO-TOS no tornadeiros)
Douglas Torres
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Cara. um giglê (não original) é muito barato.
na casa de 3,00...
E que negócio é esse de FO-TOS no tornadeiros??? :twisted: :twisted:
Põe aqui, ou então... :twisted: :twisted:
Brincadeira.
Abração
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douglas Leao Escreveu:Amigos, estou com um problema que acho que seja na carburação, mas gostaria de umas dicas antes de desmontar tudo.
É o seguinte: semana passada troquei a vela da moto e ela ficou bem melhor. Na sexta a noite fiz uma limpeza no carburador, trocando reparos e também o diafragma e fiz a regulagem do ar, que estava desregulado. O carburador não estava sujo, só que o ar estava desregulado e ela apagava muito em lenta. Montei tudo direitinho, liguei a moto e estava muito boa. No sábado de manhã abasteci, pois estava na reserva, a noite saí com ela novamente e tudo bem. Segunda fui para aula e voltei e tudo ótimo, mas na terça liguei ela pela manhã, pegou bem, mas ao sair ela estava falhando bastante e continua até hoje. Falha em qualquer rotação, verifiquei se a vela estava apertada, limpei o filtro do registro de combustível e o depósito, que tinha um pouco de material no fundo. O filtro de ar também foi trocado faz uns 2.000 Km. E agora, será que pode ter passado alguma sujeira para o carburador, por ela estar na reserva? Ela falha em todas as rotações, não fica nem na lenta, mas se acelerar ela tem bastante força e anda bem, mas falha muito. Parece uma DT na lenta.
O que posso fazer, antes de desmontar o carburador? Poderia ser elétrico? O que testar?
A moto é uma Sahara 99 com 24.500 km. Motor novinho.
Abraço a todos!
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