Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador - como regular corretamente...
#11
Dá uma verificada no aperto das abraçadeiras que vão no coletor de admissão para o carburador, tambem pode ser o pistonete do carburador prendendo, ou o diafragma furado mas ai só desmontando o carbura e dando uma geral.

abç
Responder
#12
Minha joínha sempre foi de fazer 22, 22, até 22,5 km/L.
Mesmo apertando ela, andando forte na estrada, cansei de fazer média de 21 km/L.
Entretanto, a cada dia que passa, isso já a uns 10 meses pra cá, tem sempre caido
as médias, mas, ainda vinha fazendo na casa dos 20 km/L.
Mas agora desandou de vez, e o pior, não fiz nada, nenhuma mexida se quer.
Tá fazendo na casa dos 17 km/L. A mesma gasolina, mesma tocada, pneus e relação bons,
tudo como sempre foi.

Andei lendo o fórum, mas preciso de mais dicas, não entendo muito de carburação.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
Caico, quando relatei que meu consumo tinha caido de 22 para 16 km/L você me pediu para colocar detalhes.
Pois bem, acabei de voltar da oficina com ela. Carburador limpo (esta sujo), mistura do ar
desrregulada segundo o mec, e pistonete estava enrroscando, segundo ele.

Vamos ver como se comporta agora.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
Algum saharento caridoso para fazer um tuturial bonitinho, ilustrado com fotos
de como abrir, limpar, montar e regular adequadamente um carburador?

Acho ser de grande valia.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
Boa idéia martinez,,, seria de muita valia..
Poderíamos inclusive abrir um novo tópico no forum para postar os tuturiais relacionados com manutenção, como regulaguem do carburador,, troca do óleo das bengalas,, substituição do retentor do cabo do tacômetro,, etc..
Responder
#16
DALTON Escreveu:Poderíamos inclusive abrir um novo tópico no forum para postar os tuturiais....
Ótima idéia Dalton, seria maravilhoso um tópico com os tutoriais...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#17
Quem está com o carburador sujo e disposto a dar um pulo em campo grande pra gente fazer o tutorial com fotos???

Tutorial sem fotos até faço, mas com foto é melhor!!!

abração
Responder
#18
Fala galera.
Tb estou com problema no consumo de minha moto. Tem pouco tempo que estou com ela, mas já fiz varias médias e ela ñ passa de 20km/l na cidade, ná estrada, andando com garupa, bauleto cheio de roupas e ferramentas, manutenção somente dada no carburador (limpeza e suposta regulagem), ela fez 25km/l, isso andando em média a 80km/h com algumas esticadas à 100km/h.

Eu troquei o giclê por um 120, o original é um 152.
E dei uma limpada geral no carburador.
Dei 3 voltas e meia na estrada de ar, e só.

Eu queria saber se alguém ai tem alguma receita de fazer ela ficar mais economica na cidade, eu ñ ando correndo nem esticando as marchas, mas mesmo assim ela ñ passa de 20km/l.

A, um giclê custa 1,00 $ até 1,50$ é aceitavel. 3,00$ é uma facada

Ficundedo
Responder
#19
BOA NOTÍCIA PARA TODOS!!!

Vou abrir meu Bura em breve para limpeza e regulagens!!!

Vou tirar todas as FO-TOS possíveis e postar aqui!!

Abração
Responder
#20
Douglasrtorres Escreveu:Vou abrir meu Bura em breve para limpeza e regulagens!!!Vou tirar todas as FO-TOS possíveis e postar aqui!!
Grande garoto, vou esperar então... hehee... tô precisando dar um trato no bura...

Valeu Douglas!!!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)