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Dicas de Pilotagem: CURVAS
#31
Big Grin Martinez,

Só não pode seguir aquela máxima do motociclismo:

NA DÚVIDA, ACELERE!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






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#32
Se acelerar muito acaba rápido, ai não tem graça.... Big Grin

A não ser que o "percurso" seja pequeno ou,
se o tempo jogar contra... hehehehehehe.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#33
Ja que o assunto é curva, queria aproveitar para fazer uma perguntinha:

Como muitos ja sabem, tenho uma tonado, e, tive uma sahara 91 por 3 meses, fiz os mesmos trajetos com as duas e percebi uma coisa:

a sahara que tive, tendia a sair nas curvas, isso me assustou muito no começo, não sei se pelo peso maior, ou pneus ruins, suspensão com oleo velho...

Quem ja teve tornado, provavelmente, vai ter uma ideia da diferença que senti quando troquei de moto, mesmo a ciclística de ambas ser muito parecida, nem precisei "me adaptar" à moto, foi montar e curtir... Big Grin

É assim mesmo? ela puxa mais pra fora das curvas?

Vale lembrar, que peguei uma 91 bem maltratada, baratinha, só para não ficar a pé enquanto a honda cuidava da torn na garantia...

depois, vendi a moto, pq ela tava muito judiada e eu nao ia ficar pagando 2 ipvas... (hoje até me arrependo, ela tava ótima de motor, se fosse reformando a estetica aos poucos estaria com 2 excelentes motos)
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#34
Olha indomando, já andei de tony mas nunca fiz curvas em velô mais
avanças pra fazer um comparativo. Entretanto, nas saharas que já andei,
só estranhei a moto do Cosme Big Grin Big Grin Big Grin até hoje .... kkkkkkkkkk

e logicamente, a do Ice, mas a do Ice é uma Motard, sem barra estabilizadora da direção,
sem carenagem, etc e tal...

Achei a minha sahara melhor que falcon pra curvas.
No passeio de Serra Negra, outubro de 2005, fizemos curvas radicais na serra
em velocidades entre 70 e 90 km/h, na subida com garupa, na descida sozinho,
de dei um gás ainda maior, a moto é uma tetéinha de curvas... não balança nada nada...
já a falcon, pelo menos as 3 que eu esfolei aqui na serrinha de Santa Maria da Serra,
todas deixaram a desejar...
Acho que sua 91 estava meio desalinhada, ou com pneus gastos irregularmente,
ou com suspensão fudidona, etc.
O Eto já teve falcon e fala a mesma coisa que eu, Sahara é melhor que falcon de curva.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#35
A minha 93 deita nas curvas q é uma maravilha!! mas eu já troquei o óleo da susp dianteira. a tras. tá legal!!

os pneus estão: dianteiro, zero KM e traseiro com 8000 restando uns 6000 ainda p rodar!!

a balança está jsutinha e a caixa de direção tbém!!

Abraços
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#36
Big Grin
A Sahara é ótima de curva.Acho que com um pneu street VC iria arrastar o guidom no chão Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin .

Uma ocasião,saí com um pessoal de motos antigas:BMW,Norton,CBX750 e outros motões,para ir até Itaipava .Na volta,depois de estar andando a quase 140 ,quando paramos na churrascaria,o cara da BMW 900 olhou para a Sahara e falou:"Eu não sabia que a Sahara fazia curva!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin E eu havia contido a minha animação em certa hora para não acabar saindo pela tangente na curva,arrastando a orelha no chão...

A Falcon não é tão boa quanto a Sahara,é preciso contra-esteçar para mantê-la na trajetória.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
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#37
Bom, a Sahara é classificada dual purpose, o que indica não ser um especialista em curvas, mas vai da competência do piloto em conseguir ir até o limite aceitavel do veículo como exemplificou a Iaci, uma eportiva vai a bem mais que 140 nas curvas. Quando se passa de uma moto street normal para dual purpose nota-se uma grande diferença na maneira de pilotar, no caso do Indomado em duas motos do mesmo estilo a diferença em dirigibilidade não seria tão grande guardando as devidas proproções da diferença de potência. O que acontece é que muitas das vezes ao se comprar uma moto usada, as pessoas dão prioridade a motor, peneus, visual......., e nao fazem uma avaliação criteriosa do quadro, esta sim é uma peça de dificil reparo,é dificil um quadro desalinhado voltar 100% de um concerto. Acredito que as dificuldades encontradas pelo Indomado na Sahara seriam em conseqüência das condições gerais da moto. :roll: :roll: :roll:
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#38
era o que eu desconfiava entao, moto detonada...

vamos ver a proxima sahara, que vou reformar meticulosamente... Wink

Valeu galera!
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#39
vou ser sincero, a sahara sem a carenagem da frente faz muito mais curva.
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#40
gaguinho Escreveu:vou ser sincero, a sahara sem a carenagem da frente faz muito mais curva.

Gaguinho é a sahara sem carengem que faz mais curvas? Ou é vc que fica com medo de fazer as curvas e cair e quebrar as carenagens....? heheheheheheheh Big Grin Big Grin Big Grin

Um abraço
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