Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas de Pilotagem: CURVAS
#21
Big Grin É ...

Eu também sou meio medroso. Não gosto de emoções fortes. Prefiro os riscos calculados.

Iaci, sei que vc também coleciona a revista Duas Rodas. Lembra do caso do Edmundo?

O cara viajava pelo mundo afora. Teve uma viagem de KTM 650 (ou 600-?) pros EUA, publicada na revista.
Um belo dia, depois de ter voltado pros States, pra casar com uma sobrinha de um roqueiro famoso, que tomava conta de um museu do tio roqueiro, comprou uma VMax e veio pro Brasil.
Viajou milhares de kms, e justamente, quando chegava perto da família, em Petrópolis, se não me engano, nas curvas da subida da serra, em baixa velocidade, perdeu a direção e bateu na mureta. Pra azar, quando bateu no muro, a moto ficou e ele foi atirado sobre esse muro, baixo por sinal, e caiu no precipício de mais de 30 metros. Morreu :!: Cry

Ainda que se tenha toda experiência do mundo, esperar o inesperado aumenta a chance de sobrevida. Prefiro ser cagão.

Claro que me preocupo quando coloco a esposa na garupa e saio por aí. Claro que fico grilado com a viagem pra MV. Por isso, não tenho pressa de ir, e nem de vir (80/100). Wink

Entretanto, respeito a maluquice de cada um. Na verdade, cada um escolhe como quer viver.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#22
:?
Não,não me lembro.Não devo ter lido essa.

Cair quando a gente está quase em casa é por falta de atenção , cansaço ou fissura de chegar.

A VMax é uma moto de aceleração,não é uma moto boa de curva,porque tem o garfo um pouco lançado,ângulo em relação ao chão + fechado /.Nas curvas mais fechadas da descida da serra ele deu-se mal.

Há tres técnicas para fazer curva:inclinar corpo e moto,num mesmo ângulo,inclinar o corpo menos que a moto[emergências,desvio rápido,quando se usa mais conscientemente o contra-esterço],e inclinar o corpo mais que a moto,em condições de piso molhado,para fechar mais a curva numa moto que tem garfo lançado ou para pilotagem radical,como em corridas.Isso sem falar das técnicas para fazer curva na terra.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#23
8)
A questão que o Rodrigo levantou,de olhar para a saida de curva e não para a roda da frente,é fundamental.Para onde VC olha,o corpo segue.Se vc olha para o buraco,cai nele.Ao invés de olhar para o obstáculo,deve-se olhar para o caminho para transpo-lo.

Outra norma importante é manter a aceleração constante e não diminuir no meio da curva.Se acha que está depressa demais,inclina mais o corpo,abre a perna do lado de dentro da curva(coloca o joelho para fora),o que vai funcionar como um freio aerodinâmico,ou pressiona com mais força a pedaleira de dentro da curva,o que vai fazer a moto se inclinar um pouco mais ,de maneira controlada.

Experimente num estacionamento ou estrada vazia:andando devagar,fique de pé nos pedais e pressione de leve um lado depois outro:a moto vai fazer zigue-zague.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#24
Iaci...............que aula heimm!!!!!!!......legal............ Big Grin Big Grin Big Grin

Jotace.....em relação a Vmax...........aquela moto............andei na de um amigo meu.........olha ela é ruim de curva......se o cara nao for muito bom e nao respeitar as suas limitações em curvas e enpolgar com a força !!!!!!!!!!"caixão e vela preta" , pra mim foi uma decepção, eu era fã incondicional desta moto, hoje Sad Sad Sad
Responder
#25
Cuvas todos fazem, mas fazer a "A" curva perfeita requer muita prática, habilidade e sangue frio.

Mas é uma delícia.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#26
martinez Escreveu:Kct, 90% do prazer em andar de moto é fazer curvas, vai dizer que não é...

Concordo não Martinez, KBÇÃO, KBÇUDO...
Big Grin

No início de minha carreira de motociclista também exagerava um pouco. Com os anos de experiência, e tombos também, fui diminuindo o ritmo e consigo sentir prazer só em andar de moto, principalmente nos estradões.

Sobre a sua frase acima, eu diria que pra mim, hoje, 99% do prazer de andar de moto é sentir os air-bags traseiros. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

O outro 1% fica por conta da moto, da curva, da estrada, .... Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#27
jotace Escreveu:eu diria que pra mim, hoje, 99% do prazer de andar de moto é sentir os air-bags traseiros. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
.... Wink

Me recuso a comentar essa frase....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#28
Graaaaaaaaande JC, concordo com vc ......... em genero,numero e grau, Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#29
jotace Escreveu:Sobre a sua frase acima, eu diria que pra mim, hoje, 99% do prazer de andar de moto é sentir os air-bags traseiros. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

O outro 1% fica por conta da moto, da curva, da estrada, .... Wink

Ainda melhoro a afirmação do JC...

Qdo se está sozinho, vc pode fazer como a Iaci disse, inclinar o corpo p o lado da curva, p o lado de fora ou ficar em conjunto com a moto!!

Mas em se tratando em Motocicletas com Air-Bags Traseiros, o grande lançe é a inclinação para trás aproveitando assim, todos os angulos que as curvas lhe proporcionam!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Abração :twisted:
Responder
#30
"air-bags"... Big Grin
parte traseira...
grande lance...
inclinar pra trás...
aproveitamento de ângulos.... 8)
altas curvas....

Fiquei até na dúvida Big Grin Big Grin Big Grin
Eita dúvida gostosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços galera,
e vamu k vamu. Com air-bag ou sem air-bag, tome curva. 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)