Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho muito estranho,que será? (UPDATE. Tá viva!!!)
#11
valew lanterna e paulinho. Wink

é aquele lance.

se eu baixar a moto e picá-la (vendê-la por partes), eu vou demorar MUITO pra vender tudo. E é mais tempo sem moto nenhuma pra rodar.

se arrumar, como bem disse o Lanterna, vou ter a vantagem justamente de saber o que foi feito (o que eu não teria com o motor comprado "inteiro" fora a chateação de vistoria, etc. pra atualizar o documento).

mesmo que vá vendê-la logo em seguida (tá rolando pressão em casa pra me livrar da moto, já tava tendo essa pressão da dona patroa antes da moto me deixar na mão ao parar na rua), já dá pra pegar a graninha e dar um lance num consórcio de uma bros, carta de 9500 no BB), e caçar uma xre/teneré250/lander seminova.

então, quem tá na chuva... que se molhe (ou "o que é um peido pra quem já tá cagado?"). vou arrumar. kkk o que não dá é pra passar mais um motocapital sem moto. foda é que já gastei uma beeeeeeeeeeela grana na encrenca desde que comprei, com reforma, pulando de mecânico em mecânico, quando finalmente tinha deixado a motoca AFINADA, eu faço essa cagada do óleo e ferro com um ano de trabalho.

bom, os orçamentos da internet: o carinha lá do sul me pediu 310 no kit de camisa STD + pistão KMP com pino + anel KMP (que já vi aqui no fórum que não presta, o pistão é bom mas o anel é melhor usar rick) + biela TXK, mais 30 pila de frete.

Acho que não vou encamisar o cilindro não. Vou deixar a retífica na mão do mecânico e ele compra pistão e anel na medida certa, dessa parte eu compro só a biela e o resto deixo na mão do mecânico, vai que essa camisa fabricada não presta muito ou fazem burrada pra encamisar o cilindro aqui em brasília... vou guardar esse link como opção pro caso do cilindro que eu tinha encostado não estar em condições de uso, aí apelo pro encamisamento.

semana que vem tô visitando SP a trabalho, vou ficar ali pertinho da santa efigênia, então dali pra general é um pulo (na verdade eu sempre me hospedo ali no formule 1 que fica na são joão, bem na cabeça da G.O. então tô praticamente "dentro do shopping"). alguma dica de lojas boas e CONFIÁVEIS pra comprar peça de qualidade pra sassá por lá?

alguém tem idéia de quanto tá custando um comando de válvulas **original** novo (se é que eu acho isso lá na remaza)? se for menos de 300, eu até encaro.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#12
ah, lanterna verde, uma pergunta:

por que não usar o descompressor? afinal, a moto não tem ele de fábrica? por que tirar? alguma vantagem ou desvantagem? qual é a função dessa peça?




outra coisa, pessoal,

tinha lido por aí no fórum (não lembro onde) que parece que existem duas especificações diferentes de biela para a sahara... e que a biela da sahara é a mesma da XLX 350, confere?

como identificar qual é a biela certa? ou essa especificação diferenciada só vale para a peça original, e para a paralela tanto faz como tanto fez?

e aí paulinho, tu que é "o cara" que pelo que vi mais manja da mecânica das saharas aqui: encamisar o cilindro dela, ou usar o 0.25 que eu tenho guardado (que também vai precisar de retífica)?
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#13
hum...

pergunta esdrúxula para uma idéia que pode (ou não) ser idiota:

motor de falcon é complicado de adaptar na sahara?
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#14
Na minha eu usei o comando e balancis :roll: :roll: :roll: ( aquelas peca que vai em cima do comando) porem vc perder o cabo do velocimentro no meu caso tinha painel de tornado entao nem liguei kkkk
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#15
ehehee

no meu caso eu tava pensando em algo mais radical: aproveitar que tá tudo lascado e trocar tudo, colocar um motor inteiro de falcon 400cc.

teria como desvantagem a menor potência e o câmbio de 5 marchas (eu não ia tentar adaptar o câmbio da sahara nele), em contrapartida teria a vantagem de ser um motor de manutenção mais simples, mais fácil de conseguir peça, e com menos pontos de falha (por exemplo não tem radiador de óleo).

outra alternativa bem maluca que me veio à mente seria comprar um conjunto completo de cb300r (motor, injeção, chicote, etc) e fazer uma sahara 300i.

mas a idéia da falcon tá sendo mais interessante: tem um conhecido meu com uma falcon 2007/8 batida (ele não arrumou a moto, se arrebentou todo e ainda teve que gastar uma grana para pagar o conserto do carro em que ele bateu), seria um motor novo (15 mil km originais) e ainda poderia aproveitar outras peças, por exemplo tentar fazer uma adaptação da balança com freio a disco. a idéia seria comprar a moto dele (que ainda tem documentos), eu mesmo baixar a moto no detran e aproveitar o que fosse, e o resto vender.

em qualquer dos casos eu ia ter que trocar o painel pra ter funcionamento completo, então...

vamos ver quanto vai ficar o reparo do motor da sarita para que eu tome a decisão do que que eu vou fazer. de qualquer forma também teria que ver se meu amigo vai querer me vender a moto batida ou se ele mesmo vai arrumar a moto e voltar a rodar com ela.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#16
Caramba Bira, que coisa chata aconteceu com a sua moto, lamento muito e torço para que tudo se resolva da melhor forma, o mais rápido e se possível sem gastar muito Wink Wink Wink
Responder
#17
consegui algumas coisas no ML:

uma tampa de cabeçote com balancins e um comando de válvulas original, tudo em bom estado (conforme atestado pelo mecânico que conferiu as peças que levei pra ele). aproveitei e comprei do mesmo vendedor um jogo completo de juntas (verdes da valflex mais uma de metal para a tampa do cabeçote) e um novo retentor do RPM.

deixei a parte de retífica na mão da oficina. ele já conseguiu biela, pistão e anel, e oficina pra fazer a retífica do cilindro.

não vai ser retificado o cilindro que estava nela, nem aproveitada a minha tampa de cabeçote. o cilindro que será retificado é aquele que eu tinha de backup em casa (que tá STD) e a tampa de cabeçote que será usado é a "nova velha" que já veio com os balancins... isso porque o cilindro danificou demais quando fundiu e já tá no final da casca da camisa, e a tampa original provavelmente empenou, fora que os balancins e eixos detonaram.

final da tarde eu ligo lá pra ver quanto ficou o resto da brincadeira... agora como vai desmontar tudo, não vou tolerar qualquer vazamento. se não sair perfeita, vou chiar.

no final das contas não vou precisa comprar nada mais em SP no sábado, então vou só passear nas lojinhas mesmo pra ver se acho algum acessório interessante (não vou re-re-re-marcar minha passagem de novo).

tomara que não demore a ficar pronta.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#18
bom é isso.

o orçamento ficou em milão (peças inclusas):

- retífica
- pistão
- anel
- biela
- algumas peças mais
- mão de obra

fora as peças que eu já tinha conseguido (balancins, tmapa do cabeçote, juntas, etc.)

autorizei. previsão de ficar pronta até o meio da próxima semana.
(e lá foi a primeira parcela do 13º hahahaha)

espero que agora com motor novo (acho que não falta mais nada que eu não tenha trocado na moto Big Grin Big Grin Big Grin ) eu finalmente tenha sossego!
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#19
ubiratamuniz Escreveu:bom é isso.

o orçamento ficou em milão (peças inclusas):

- retífica
- pistão
- anel
- biela
- algumas peças mais
- mão de obra

fora as peças que eu já tinha conseguido (balancins, tmapa do cabeçote, juntas, etc.)

autorizei. previsão de ficar pronta até o meio da próxima semana.
(e lá foi a primeira parcela do 13º hahahaha)

espero que agora com motor novo (acho que não falta mais nada que eu não tenha trocado na moto Big Grin Big Grin Big Grin ) eu finalmente tenha sossego!


Ubira, mas agora vc tem certeza do que tem na mão, contrapartida sabe muito bem onde pode chegar, ... Big Grin Big Grin Big Grin
Grde abraço
Responder
#20
Oi, amigo...realmente a melhor decisão!!! Tb fiz o motor todinho da minha Black e não me arrependo, fiquei com uma moto novinha e confiável. Espero que o seu mecanico capriche bastante e sua motoca fique zero. No meu caso, ele não trocou a haste do tensor da corrente de comando, a mesma quebrou no meio e me deu um baita problema. Verifique esta peça, pois ele afirma que nunca antes precisou troca-la.

Gd abraço e boa sorte
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)