Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como fazer um pisca-alerta simples!
#11
estou reenviando as imagens, o postimage ja tem me dado probs em outras vezes, to mudando pro imageshack...
Responder
#12
Adrian, Big Grin

Show!!! Simples e funcional. Com toda certeza vou aproveitar a idéia. Depois a turma diz que a minha moto tá parecendo árvore de natal... Confusedhock:

Grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#13
jotace Escreveu:Depois a turma diz que a minha moto tá parecendo árvore de natal... Confusedhock:

A nossa... Big Grin Big Grin Big Grin

E a do Mauro tbém... rsrs

Abração
Responder
#14
olá pessoal !!! o indomado fez certinho!! é bem simples o circuito do alerta.. eu tambem fiz na minha eu mesmo que bolei ..e ai passei e dei umas espiadas por aqui e deparei com o assunto do alerta.
até mesmo iria postar aqui pra vcs! sendo que coloquei o interrupitor no proprio painel . o indomado passou direitinho o esquema nota 10 pra ele!!
abraços a todos ai!!! se alquem precisar de tirar alguma duvida a respeito parte elétrica estarei ai pra lhe ajudarem ok!!
Responder
#15
É isso mesmo, Santiago! Big Grin

Chegou arrebentando. Você deve mesmo postar suas idéias, mesmo quando exista dúvida. Aí, algum maníaco pode ajudar a esclarecer.

Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#16
eu tinha esquecido deste tópico...

vou acrescentar uma informação importante:

este esquema funcionou na tornado, que usa rele eletronico de pisca e suportou 4 lampadas piscando juntas.

na sahara, as 4 lampadas acendem e ficam acesas, não desperdicem tempo tentando fazer este esquema.


estou pra concluir uma melhoria no alerta que acende a luz de freio junto com os piscas (5 lampadas simultaneas), de modo que funcione corretamente na sahara...
Responder
#17
isso ai idomado!!! o meu até hoje esta numa boa...sem problemas..só alegrias, sem medo de ser feliz...
Responder
#18
santiago Escreveu:isso ai idomado!!! o meu até hoje esta numa boa...sem problemas..só alegrias, sem medo de ser feliz...

e o que vc está esperando pra mostrar o seu esquema pra nós? compartilhe a sua ideia! Big Grin
Responder
#19
até mesmo pessei de postar um desenho aqui... pois estou tentando colocar fotos aqui, e nada...o que vc inventou ai ficou beleza..é só acrecentar a quinta lanpada que seria o stop...
o teu ficou dez..até mesmo bem bolado com placa de circuito impresso ..e eu coloquei direto .. valeu pela dica abraços..
Responder
#20
Fiz o esquema que o Santiago indicou... coloquei uma chave para acionar o pisca-alerta quando ligasse uma das setas e a chave... deu certo em partes... o relê que estava na minha moto não aguentou a potência das 4 setas piscando juntas... obs.: não era um relê eletrônico não...
olhei a especificação e vi que era um 2x23w... fui a São Cristóvão e comprei um para pisca de carro um 2x55w... funcionou e com folga... para completar puxei a fiação até o bauleto e instalei piscas nele também (esses feitos de leds)...

Há o preço do relê foi R$12,00...

abraços...

Obs.: quem for ao SDU na quinta(12/07) poderá conferir... depois eu posto fotos...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)