Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queimando óleo
#31
Aí Ka Metal, me dá uma dica. Vi que postasse que tua moto fumaceia na troca de óleo. Pela primeira vez fiz, eu mesmo, a troca de óleo da jóia. Deixei escorrer bem, fazendo aquele jogo de inclinar. Quando liguei fez uma fumaceira, dps parou. Minha moto nunca tinha fumaciado. Será que de queimar muito pouco óleo, ela passou a fazer uma grande queima?? Quando o motor tá começando a queimar óleo, mesmo muito pouco, ele fumaceia muito quando se troca o óleo??

Valeu
Responder
#32
acho que a minha ganhou ta 96 000 arredondando e ta começandoa fumar a gora to na roça...blz Sad
Responder
#33
Hj de manhã fui sair com a minha e assim que liguei notei ela fumaçando um pouco.

Ela só fumaça em baixas rotações, na alta vc não observa qualquer traço de fumaça

Vou falar logo com mecânico e começar a comprar as peças.
Fim do ano faço o motor dela, com corretnte de comando e tudo
Responder
#34
Movendo mensagens de tópico que foi aberto para tópico já existente.

uelitonmodesto Escreveu:bom dia , ja faço parte do sm a bom tempo, mas somente agora resolvi postar algo (agora que consegui) estou prestes a sair de viagem e notei que a sahara esta baixando um pouco de oleo, em media 200ml a cada 1000 km , sera que tem algu problema , vou fazer uma viagem de 500km de ida, o que vocês companheiros do sm me dizem !!!!!!!!!!!!!!

jotace Escreveu:
uelitonmodesto Escreveu:bom dia , ja faço parte do sm a bom tempo, mas somente agora resolvi postar algo (agora que consegui) estou prestes a sair de viagem e notei que a sahara esta baixando um pouco de oleo, em media 200ml a cada 1000 km , sera que tem algu problema , vou fazer uma viagem de 500km de ida, o que vocês companheiros do sm me dizem !!!!!!!!!!!!!!

Uelitonmodesto,

Parabéns pela postagem. Big Grin
Não sou a pessoa mais indicada pra te responder, mas, se a moto não estiver fumando, consideraria normal a perda de nível.
Considere também a quantidade de óleo que você coloca, quando faz a troca, pra não cair no extremo de colocar óleo demais e perceber que a moto cospe o excesso. Wink
Leve um pouco de óleo na bagagem e BOA VIAGEM :!: Big Grin

uelitonmodesto Escreveu:fumando miuuuuuto pouco mesmo, somente em alta (depois 6500 rpm)

Marião Escreveu:uelitonmodesto , a minha gasta mais óleo que a sua... tô colocando entre 300 e 400 ml a cada 1.000km.

E fui até Carrancas, que fica a 525km de casa... é só não deixar faltar óleo.. no resto, só alegria... curta bem o passeio...

Abraço!!!
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#35
Esse lance de tampar o escape e a moto ir "morrendo" na lenta nõa é noumal ? Até um carro com 4 cilindro novo, se vc impedir a saída dos gases ele morre não ? Em todas as motos que faço isso elas morrem ( eu faço sempre isso com meu primo) Xr 200, Tornado zerada, Sahara, GS 500 Sempre que tampo o cano a moto morre. Então não pode ser sinal de desgaste até por ser uma questão de Física.
Responder
#36
>>>IGOR, dica de um mecânico experiente amigo Meu [...]

>>>Faço isso de vez enquanto com a minha e ela não morre tão fácil assim [...]

>>>Procure ver num mecânico de sua confiança, pois estando com o motor em
perfeito funcionamento deveria aguentar pelo menos uns
10 a 15 segundos antes de mostrar que está pra "MORRER" [...]

>>>Isso mostra se o motor da moto tá com "COMPRESSÃO" BOA na câmara do motor, OU NÃO [...]

T+

Wink
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#37
É, ela não morre de imediato, vou refazer o teste e ver quanto tempo ela aguenta, hehhh mas o estranho é que a Tornado zero do meu primo morre na hora, zero no modo de dizer, com menos de 10 mil km com um dono super zeloso, hehehe.
Responder
#38
Salve galera saharenta, lí o tópico todo até aqui e posso dizer o seguinte: A galera ta meio paranóica com isso. Digo isso porque meu pai é mecânico e cresci dentro da oficina, além de gostar muito e me interessar. Baixar um pouco de óleo é normal, todo motor baixa um pouco, um motor novo baixa muito pouco impercepitível a olho, outros mais cansadinhos baixam mais e os detonados baixam muito, é natural da constituição do motor queimar um pouco do óleo pois para lubrificar o pistão a camisa é banhada pelo óleo seja por injetores ou naturalmente e toda vez que o pistão sobe e desce um mínimo de óleo fica na camisa e tem também a parte que evapora pelo respiro, que é muito pouco e em algums motores é aspirado pelo próprio motor. A sassá bebe um pouco na estrada sim, a rotação é muito alta em viagens o óleo esquenta muito e fica muito fino e facilita isso, agora se for muito é sinal de problema. Outra coisa importante, são motres retificados a pouco tempo, ele consomem muito óleo no início, isso se deve ao assentamento dos anéis, até os anéis tomarem 100% da forma do cilindro ela vai baixar óleo mesmo e com o tempo vai parar, sinal que o motor está "amaciado". Motor q não baixa uma gota de óleo sequer, não existe.
Abraço a todos...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#39
Fuinessa Escreveu:Salve galera saharenta, lí o tópico todo até aqui e posso dizer o seguinte: A galera ta meio paranóica com isso. Digo isso porque meu pai é mecânico e cresci dentro da oficina, além de gostar muito e me interessar. Baixar um pouco de óleo é normal, todo motor baixa um pouco, um motor novo baixa muito pouco impercepitível a olho, outros mais cansadinhos baixam mais e os detonados baixam muito, é natural da constituição do motor queimar um pouco do óleo pois para lubrificar o pistão a camisa é banhada pelo óleo seja por injetores ou naturalmente e toda vez que o pistão sobe e desce um mínimo de óleo fica na camisa e tem também a parte que evapora pelo respiro, que é muito pouco e em algums motores é aspirado pelo próprio motor. A sassá bebe um pouco na estrada sim, a rotação é muito alta em viagens o óleo esquenta muito e fica muito fino e facilita isso, agora se for muito é sinal de problema. Outra coisa importante, são motres retificados a pouco tempo, ele consomem muito óleo no início, isso se deve ao assentamento dos anéis, até os anéis tomarem 100% da forma do cilindro ela vai baixar óleo mesmo e com o tempo vai parar, sinal que o motor está "amaciado". Motor que não baixa uma gota de óleo sequer, não existe.
Abraço a todos...

Claro, até pq o óleo também evapora.
Responder
#40
Confirmando o que eu tinha dito, a minha sassá ta com motor zerado, e na viagem de Jarinú (300Km ida) ela baixou cerca de 400ml, completei antes de sair de lá, coloquei logo o meio litro que tinha levado, ficou em cima da marca máxima. Hoje olhei o nível do óleo e estva praticamente na mesma, sinal de que está no período final de amaciamento. Fiquei contente, ta tudo certo até aqui.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)