Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queimando óleo
#1
Quero a opinião dos amigos... a Sara tá queimando óleo, quando eu abro bem o acelerador, em ponto-morto. Um colega num outro tópico deu a entender que ela queima um pouco se o nível do óleo tá muito alto, isso é certo?

Fui num mecânico (passo longe da honda, é um absurdo), e ele me disse que tem que trocar anel de vedação, retentor e outras peças que nem sei o nome. Total: R$ 273,00.

Aí um taxista conhecido meu disse que é um absurdo o cara cobrar isso, que só pra abrir o motor da Sahara é R$ 300,00, que o cara ia trocar não-sei-o-quê e me cobrar como se tivesse feito todo esse ajuste e troca de peças.

Então, eu pergunto: existe uma outra causa pra Sahara queimar óleo?

Valeu, gurizada.
Responder
#2
Highlander:

Qdo comprei a minha o antigo dono não usava abichinha por muito tempo... resultado: anel, retentor e juntas não prestavam mais.

A própria loja abriu e trocou tudo: jogo de juntas, retentor de válvulas, anéis de vedação, retentor do conta-giro e aproveitando a bagaça, corrente de comando.

O custo? Eu nãopaguei nada (garantia) mas o vendedor é meu brother e disse que para a loja o custo foi de aproximandamente R$ 250,00 (eles tem oficina própria - são revenda multimarca de usados e autorizada Suzuki aqui em Santos, SP).

Então não acredito que só pra abrir o motor sai a R$ 300,00... mas como mão-de-obra de um lugar pra outro varia demais, vale a pena ouvir todos aqui no grupo.

Boa sorte,

Um grande abraço!
Responder
#3
Highlander
Se a fumaça for branca azulada é óleo, mas se for preta e densa é regulagem de mistura, quanto ao preço se for só troca de aneis sem a retifica não sai caro, mas se tiver retifica ai o bicho pega, aqui no RJ essa mão de obra para troca de anéis sem as peças sai por R$80,00 (mão de obra) mas leva em mecanico de sua confiança para saber ao certo, verifique se o nivel de óleo esta descendo, as nossas Saharas difícilmente apresentam problemas de motor só se estiver com a KM muito alta ou falta de manutenção.

abraços e bons ventos
Responder
#4
é, a mão de obra aqui em SP gira em torno de 80,00 a 160,00 dependendo da oficina ( para a troca de corrente de comando e uma verificação geral )
Responder
#5
No interior de sampa a autorizada Honda abre o motor por R$ 50,00.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Minha Sahara tem um problema crônico de abaixar o nível do óleo, apesar de não ser visível. Já troquei retentores, anéis de vedação e juntas do motor. Será o caso de uma retífica?
Responder
#7
eu já fiz o motor da minha, ela queimava quando rasgava muito, resolvi fazer logo antes que acabasse com tudo, gastei em torno de R$ 300,00 incluindo retifica.
Responder
#8
Miltonjr Escreveu:resolvi fazer logo antes que acabasse com tudo...

saharento, explica melhor pra galera...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
A minha perdia 1 lt a cada 200 KM quando comprei, aí troquei Aneis de segmento, retentores de vlavulas, da embreagem e do tacômetro, juntas e de quebra a corrente de comando e o pino do pistão que estava arranhado. O motor não precisou de retifica nem de dar passe no bloco, os anéis foram Standard Originais. gastei em torno de 700 reais entre peças e mão de obra, já que usei peças originais e fui a um mecânico bom para o serviço.

resultado, a bichinha tá arretada e os mesmos 1,6 lt que entram, na troca, saem!!!

Cuidado, pois o antigo dono da minha moto disse que um mec(x)ânico tinha trocados as ditas peças e quase fundi o Motor por causa disso. Disconfiem do preço (muito alto ou muito baixo). É um bom indicador da idoneidade do mecânico.

Boa Sorte e Abraços Saharentos
Responder
#10
a minha queimava 100 ml de oleo a cada 100 km, então meu mecanico falou que se eu quisesse podia fazer logo pra acabar minha dor de cabeça, eu sou muito nojento com minha moto, sempre faço de tudo pra não dar problema, então fiz o motor logo, como retifica do cilindro não é tão caro, as peças eu comprei as paralelas de boa qualidade e meu mecanico é amigo meu, não saiu caro. sei que muitos condenam o uso de peças paralelas, mas posso garantir pois uso somente peças paralelas na minha, porem de ótima qualidade, o negocio é pesquisar e o mecanico ser confiavel, pois conseguimos comprar as peças que a honda só coloca seu adesivo mais nada dizendo que são originais, minha corrente de comando é uma prova, coloquei a DID, que é ultilizada pela honda, mas só pq não tem o emblema chamam de paralela. algumas coisas infelismente só originais na honda, pois saõ especificas de nossas motos, ex. retentor da saida da embreagem, a merdinha é uma nota mas só serve a dela. então sugiro ter um bom mecanico, e fazer uma boa pesquisa antes de sair comprando....abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)