Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queimando óleo
#21
>>>Galera, não fiquemos paranóicos demais com nível de óleo[...]

>>>Alguém aí tem SAHARA mais rodada que a minha[73.000km]???

>>>O mecânico q cuida da minha disse que já teve uma SAHARA - agora tem uma honda shadow q queima um pouquinho de óleo do mesmo jeito, mesmo sendo pouco rodada[...]

>>>Parece q o problema de "baixar o nível do óleo", parece se tornar mais evidente quando a gente costuma andar mais em alta velocidade[100/120KPH]com ela - quando só costumo andar perto da cidade[80/90KPH] isso não acontece[e lembrem-se da kilometragem da minha...]

>>>Só tem uma solução pro lance: ATENÇÂO ! ! Quando sair pra viajar leve pelo menos um frasco de óleo[mais um funil adaptado] na bagagem[...] e sempre que dou um "pouco mais de pau, NELA", verifico depois o nível de óleo pra ver o quanto tenho que completar[...]

T+
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#22
Agora vamos ao que anda acontecendo com a minha...

Ela está queimando na reduzida... na ida a três rios o pessoal comentou isso... ou quando eu completo o óleo... acontece que... um mecânico de confiança abriu meu motor para dar uma olhada e eu estava ao lado podendo conferir o passo-a-passo... conclusão faram olhados os anéis, os retentores, as valvulas, as juntas, a vela, a embreagem, a corrente de comando... resumindo... foi dada uma geral no motor para ver o que precisava de troca... diagnóstico... tudo ok... tirando a embreagem que estava um pouco desgastada e foi substituída... e descompressor que vive batendo... ele tentou apertar, regular e não deu certo... substituí tb não resolveu... a soluçao era retirá-lo, mas descartei essa possibilidade, então ele continua batendo... ehehehehehe...
mas com relação a queima de óleo na reduzida... sinto informar que continua... Cry ... porém ele só está baixando algo em torno de 100ml a cada 400km...

bem gostaria da opinião da galera...

abraços...
Responder
#23
>>>KA-METAL, se a minha tivesse só baixando isso[100ml de óleo a cada 400km...], tava "SOLTANDO FOGUETE" [...]

>>>A minha baixa 400 ml[...]

>>>Não se esqueça de que a SAHARA "ESCONDE ÓLEO"[principalmente o que demora a escorrer do radiador [...]: já verifiquei o nível muitas vezes e parada erra uma coisa, depois de dois minutos desligada, é outra[...]

>>>Cuidado pra não colocar demais e correr risco de romper as juntas do motor por excesso de pressão do óleo[...ou ela acabar dando a típica "MIJADINHA" pelo respiro, do lado direito do quadro. . .]

T+
Tongue
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#24
>>>Alguém aí tem SAHARA mais rodada que a minha[73.000km]???

>>>ATUALIZANDO: agora, ela tá com 80.000 KM ! ! !

T+
Tongue
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#25
Psbelloprado... Antes fosse isso... que a sahara esconde óleo tá certo... mas a minha está queimando (sai fumaça) nas reduzidas... porém o nível do óleo baixa pouco e não tem motivo aparente e não aparente para isso está ocorrendo... pelo menos que esteja no meu campo de conhecimento... então nada melhor que compartilhar o "problema" aqui no forum pra achar uma luz... ehehehhhehehe...

abraços...
Responder
#26
>>>Na boa, KA-METAL, na boa[...]

>>>Vou falar com o mecânico amigo meu e ver se encontro algo a respeito do teu caso [...]

T+
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#27
Aguardo então...

abraços...
Responder
#28
>>>Falei com o Macedo, aqui de FLORIPA, que tem trinta anos de experiência com MOTOS HONDA...comentei com ele sobre a "FUMADINHA" que a tua dá nas reduzidas[a minha faz o mesmo]e ele disse que é normal[principalmente se ela já tá meio "RODADINHA" como a minha. . .]

>>>DICA[que ele deu]: ligue a "SASSA" e acelere FORTE algumas vezes perto do RPM MÁXIMO [...]

>>>ELA VAI FUMAR, pois o CO[MONÓXIDO de CARBONO] que é um dos gases resultantes da combustão interna da gasolina no motor fica DENSO por causa da queima mais intensa e se torna mais visível[FUMAÇA ESCURA E/OU CINZA]NÃO SE ESQUEÇA QUE NOSSAS SASSAS SÃO ANTIGAS E NÃO TEM CONVERSOR CATALÍTICO COMO OS CARROS[O CHEIRO DO ESCAPE É PERCEPTÍVEL...]até aí tudo bem, não tem problema nenhum[...]

>>>Mas se a FUMAÇA fica BRANCA, aí a coisa muda: sua moto tá com sinal claro de QUEIMA DE ÓLEO[...]podem ser anéis ou a CAMISA da CÂMARA que tão com desgaste[...]

>>>Outra dica que aprendi com os mecânicos pra verificar se o conjunto da CÂMARA INTERNA do motor[CAMISA/ANÉIS - essa é uma dica valiosa na hora de tomar a decisão de comprar outra moto. . .]estão em estado razoávelmente bons, é ligar o motor[faça isso com luva, ou com o motor frio . . .]TAPAR A SAÌDA COM A MÂO e ver se ele aguenta sem diminuir o RPM em PONTO MORTO[...]

>>>Se o motor começa a perder força, ele tá com claro sinal de DESGASTE DOS ANÉIS e da CAMISA INTERNA DO MOTOR[...]


T+

:?: :!: Idea Arrow
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder
#29
Valiosa dica... e foi de muito bom proveito...

com as informaçoes que vc me passou pude chegar a conclusão que ela queima gasolina (dã isso é logico... na verdade quero dizer que a fumaça é gasolina)... Acho que o cano de descarga ajuda nessa parte... ele está bem acabadinho... depois da viagem a Pira irei subistitui-lo (junto com várias outras coisas, é sempre bom cuidar da sassa)...

Fumaça branca ela só solta quando eu troco o óleo, daí ela fumaça... sinal claro que que os aneis já não estão lá tão bons...

Valew pelas dicas...

abraços...
Responder
#30
>>>DE NADA, KA-METAL

>>>Sempre que posso, passo o que sei ou vou atrás das infos [...]

Um grande abraço [...]

T+
Wink Idea

P.S.: se a ponteira do escape não tá totalmente podre de ferrugem, Vc pode ir numa serralheria e pedir pra darem uns pontos de solda nos "furinhos' [com tinha no meu. . .] para cobrir as falhas também pode ser usado DUREPOXI[vai feder um pouco algumas vezes depois da aplicação ao usar a moto, mas depois desaparece [...]É UMA FORMA DE ATRASAR A TROCA DA PONTEIRA por pouca coisa[...]>>>OUTRA DICA: gaste um pouco[ a pintura do meu conjunto do escape saiu uns R$ 90,00...]MAS PINTE, NÃO DEIXE A FERRUGEM TOMAR CONTA: encontrar um coletor novo ou trocar um escape pode sair muito mais caro do que uma simples pintura de proteção resistente à temperatura[...]
[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)