Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
gambitech em retificador
#1
Galera ao que aparenta minha moto tá com um retificador de cbx 200 pela disposição e cores dos fios !!! o problema é que aqueles 3 fios amarelos que vem do estator da sahara apenas dois estão ligados no retificador da cbx !! o resto dos fios estão na " ordem certa" pelo que pude perceber no esquema eletrico ... só que minha moto qnd com farol ligado fica muito fraco farol e a buzina parecendo que tem alguma deficiência na qnt de energia quem vem do estator, penso eu que seria a falta do fio amarelo o problema !!!
Responder
#2
Realmente, os fio amarelos dão carga na bateria, melhor por um outro regulador..
Os da Falcon servem muito bem.

Abraços.
Responder
#3
Se comprar os Servitecs da vida corre o risco de pifar logo.

Esse é o grande problema da falcon - RR. Mas, acredito em erro de projeto da falcon. De toda forma, sugiro a instalação dos RRs da família CB.

No caso da falcon, tem um irmão de São Paulo, que desenvolveu um RR pra falcon, praticamente a prova de problemas, o Valter Chiaratto. Embora a minha falcon tenha menos de 13k rodados, troquei o RR preventivamente. Muuuuuuitooooo mais barato que o original.

Quem tiver interesse em consultar o Valter, abaixo o contato. Detalhe: RR pra qualquer moto.

Valter Luis Chiaratto
ID: 120*95449
Fone: Com. (16) 32374082 / Cel 9138 9138 - 7813.2096 / Res. 39791943
Msn. <!-- e --><a href="mailto:vchiaratto@hotmail.com">vchiaratto@hotmail.com</a><!-- e -->
Skype vchiaratto
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#4
Lanterna Verde Escreveu:Realmente, os fio amarelos dão carga na bateria, melhor por um outro regulador..
Os da Falcon servem muito bem.

Abraços.


Eu poderia ligar o outro fio que tá sobrando junto com os outros dois ?? visto que no esquema elétrico eles parecem vir da mesma bobina
Responder
#5
nao pode nao .. sao 3 pontos de carga ..
A maioria dos Reguladores ja vem com os 3 fios para conectar.
E o problema da Falcom não é com o regulador, são as bobinas q jogam muita carga e o regulador nao segura, mas na minha XT esta muito bem .. Big Grin Big Grin

Abraços
Responder
#6
Boa noite a todos,

Há um tempo atrás eu estava tendo problemas com o regulador da minha sahara/98, cheguei a colocar 3 reguladores da marca magnetron, mas eles mandavam pouca carga para a Bateria e assim eu não consegui andar com o farol ligado o tempo todo. Há 2 meses atrás comprei um Regulador para Sahara, da marca Servitec e até o presente momento estou muito satisfeito, seu funcionamento é bem superior ao Magnetron.

Espero ter ajudado.
Responder
#7
BOM GENTE...PELO QUE ESTOU VENDO PARECE QUE AS SAHARAS TEM VONTADE PROPRIA....POIS UMS ALEGAM QUE O MAGTRON NÃO VALE NADA E QUE OUTROS JÁ COLOCARAM E NÃO DEU MAIS DEFEITO....E AGORA????SE CORRER O BIXO PEGA....SE FICAR O BIXO CORRE......POIS ENTÃO.....ISSO JA FAZ MAIS DE 2 ANOS QUE TIVE QUE TROCAR E COMPREI UM MAGNETRON QUE ATÉ HOJE ESTA FUNCIONANDO NORMAL....ELEMENTOS NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESSA PEÇA TRABALHA EM CONJUNTO COM A BATERIA,CASO A BATERIA JÁ ESTEJA COM AS PLACAS JA MEIO DANIFICADAS VOCÊS PODEM COLOCAR UM GERADOR PRA CARREGA-LAS E NÃO VÃO FUNCIONAR DIREITO.......PRA TESTAR O MESMO PEGUE O MULTITESTE E COLOQUEM EM CORRENTE CONTINUA....(SE FOR DIGITAL MELHOR PRA LEITURA) E LIGUE A MOTO,NO MULTITESTE TEM QUE APARECER SE EU NÃO ME ENGANO COM UMA PEQUENA VARIAÇÃO DE 11 A 12,8 VOLTS QUASE 13 VOLTS...(ISSO NA LENTA DA MOTO),DEPOIS ACELERE A MOTO E A VOLTAGEM NÃO PODE TER AVARIAÇÃO NENHUMA.....CASO ISSO ACONTEÇA O MESMO SE ENCONTRA COM DEFEITO OU SE É NOVO PROVAVELMENTE A BATERIA JÁ SE ENCONTRA COM UMA VARIAÇÃO...
ACHO QUE DEU PRA ENTENDER E AJUDAR....

UM ABRAÇÃO A TODOS O ELEMENTOS.....
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)